quarta-feira, junho 26, 2013

Representantes de Taiwan têm interesse em estreitar relações comerciais com Brasil

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

2008 Taiwan Excellence Awards: Gold Award.
2008 Taiwan Excellence Awards: Gold Award. (Photo credit: Wikipedia)

Representantes de Taiwan têm interesse em estreitar relações comerciais com Brasil
e inauguram no Rio de Janeiro ‘Vitrine Taiwan Excellence’
Mostra de produtos de TI e design vencedores do Taiwan Excellence Awards
acontece no Shopping Leblon de 26 a 30 de junho





Durante a última semana de junho, o Rio de Janeiro vai receber uma exposição que reúne tecnologia de ponta e produtos inovadores de Taiwan que em breve estarão chegando ao país. Ultrabooks e tablets de última geração, acessórios de TI e para games, bicicletas dobráveis e de design diferenciado, e produtos ecofriendly serão apresentados na "Vitrine Taiwan Excellence", mostra realizada pela primeira vez no Brasil, no Shopping Leblon, de 26 a 30 de junho.
A coletiva para a imprensa para detalhar a iniciativa contará com Krist Yi Bin Yen, diretor do Conselho para Desenvolvimento do Comércio Exterior de Taiwan, (TAITRA*); e de Jorge Guang Pu Shyu**, representante de Taiwan no Brasil, à frente do Escritório Econômico e Cultural de Taipei em Brasilia. O encontro acontecerá no Auditório do Offices Shopping Leblon, em 26 de junho, às 11h.
Considerado um mercado estratégico, o Brasil é o principal país da América do Sul em volume de negócios com Taiwan, tendo recebido importações da ordem de US$ 3,5 bilhões em 2012. Com o objetivo de promover a sinergia comercial entre os dois países, a exposição traz mais de 100 produtos vencedores do Taiwan Excellence Awards*** por se destacarem em critérios como design, qualidade, R&D (pesquisa e desenvolvimento) e marketing.
A mostra, que já foi realizada na Inglaterra e na Índia, é uma iniciativa do Ministério da Economia, por meio do Bureau of Foreign Trade (BOFT) e do TAITRA e sua filial brasileira. A proposta é fomentar a relação entre Taiwan e outros países promovendo marcas que foram reconhecidas com o Taiwan Excellence Awards.
Cerca de 40 empresas como Acer, Adata, Asus, Gigabyte, Trend Micro e Genius, que produzem 87% dos laptops do mundo, estarão apresentando seus mais novos produtos no espaço para eventos situado no piso térreo do Shopping Leblon, em frente à loja de esportes Centauro. A exposição também será apresentada em São Paulo, de 21 a 25 de agosto, e depois seguirá para Moscou e Cidade do México.

Entrevista Coletiva
Dia: 26 de junho, quarta-feira, às 11h
Local: Auditório do Offices Shopping Leblon, anexo ao shopping,
           entrada pela Av. Borges de Medeiros, 633 (Jardim de Alah).

“Vitrine Taiwan Excellence”
Período: 26 a 30 junho - das 10h às 22h, de quarta a sábado; e das 15h às 21h, domingo
Shopping Leblon – Av. Afrânio de Mello Franco, 290 - Leblon
Área de eventos no 1º andar  (em frente à loja Centauro)

* TAITRA
Criado em 1970, o Taiwan External Trade Development Council (Conselho para Desenvolvimento do Comércio Exterior de Taiwan), TAITRA, é a principal organização semigovernamental de promoção comercial e de investimentos de Taiwan. Com o patrocínio do governo, a entidade reúne várias associações comerciais e industriais, a fim de atuar junto aos empresários, promovendo sua competitividade e ajudando nos desafios dos mercados globais. 

** Jorge Guang Pu Shyu
O representante de Taiwan no Brasil está à frente do Escritório Econômico e Cultural de Taipei no Brasil desde 2009. Mesmo sem relação diplomática oficial, por conta da China comunista, Brasília mantém substanciais relações comerciais com Taiwan, como é mais conhecida a República da China.

*** Taiwan Excellence Awards
Criado em 1993, o Taiwan Excellence Awards é concedido pelo Ministérioda Economia (MOEA) e TaiwanExternal Trade Development Council (TAITRA) como incentivo às indústrias de Taiwan para desenvolver e incorporar "innovalue" (inovação + valor agregado) em seus produtos. A seleção do Taiwan Excellence Awards é baseada em quatro critérios: R&D (pesquisa e desenvolvimento), design, qualidade e marketing. Um júri internacional é convidado a participar desta destacada seleção em que os finalistas são escolhidos depois 


Planeta Celular telefonia celular, tecnologia e mobilidade.
Enhanced by Zemanta


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons