sexta-feira, dezembro 06, 2013

Apdata migra para a nuvem com Amazon Web Services e Google Apps

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

Torre de celular
Torre de celular (Photo credit: Wikipedia)

Apdata migra para a nuvem com Amazon Web Services e Google Apps


Empresa amplia os processos de comunicação, reduz custos, acelera a decisão de negócios, aumenta a produtividade, a colaboração e garante a alta disponibilidade de suas soluções de Gestão de RH. Dedalus Prime cuidou do projeto de migração



A Apdata do Brasil, empresa especializada no desenvolvimento de softwares de alta tecnologia e serviços de outsourcing para gestão de pessoas contratou a Dedalus Prime para projeto de migração para a computação em nuvem, com a finalidade de ampliar seus processos de comunicação com clientes e colaboradores por meio dos serviços Amazon Web Services – integração do web site e sistemas – e Google Apps, para serviços de mensageria e colaboração. Além de garantir a alta disponibilidade e reduzir custos, o projeto também aumentou a produtividade de seus consultores externos em pelo menos 50% e acelerou a tomada de decisão a partir de respostas rápidas proporcionadas pela mobilidade.
A escolha por Amazon Web Services, segundo Júlio Nogueira, diretor de Automação e Infraestrutura, ocorreu para expandir o atendimento das demandas de serviço da Apdata na integração entre o site da empresa e os sistemas entregues aos clientes. “O que encontramos na AWS foi justamente a disponibilidade para a efetiva comunicação com nosso software. A agilidade e segurança do sistema nos motivou a migrar para a Amazon”, comenta. “A Apdata, por ser uma empresa de tecnologia para Gestão de RH, tem necessidade de alto desempenho para manter a excelência em seus negócios.Com AWS estamos 100% no ar”, afirma o executivo”.
No caso da migração para Google Apps, o projeto foi definido porque a solução oferece disponibilidade e a mobilidade necessária para uma empresa com o porte da Apdata, que tem presença no Brasil e no exterior. “Como contamos com muitos consultores externos, o principal ganho com a migração foi a comunicação rápida com este público, colaboração oferecida pela Google Agenda e a mobilidade. Isto reflete diretamente em nossos clientes com a agilidade de nossas respostas”, conta Nogueira.
Outro grande benefício destacado por Nogueira é a utilização do Google Drive, que possibilitou mudanças na maneira de compartilhar documentos. “Sempre tivemos a necessidade de compartilhar documentos como propostas, projetos, controle de recursos, das planilhas e das áreas em tempo real.  Com o Google Apps for Business passamos a contar com mais agilidade e segurança neste processo”, explica.
Para a área de TI, segundo o executivo, o projeto proporcionou tranquilidade, segurança e economia em servidor, base de dados e backup. “Também não precisamos mais ficar controlando servidores nem pensando em evolução tecnológica. Deixamos isso para a AWS e Google”, destaca o executivo, que ressalta a participação da Dedalus. “Em ambos os projetos de migração a Dedalus Prime ocupa posição de destaque. Somos só elogios porque o atendimento é muito rápido e eles entendem muito bem o nosso negócio. Como já tínhamos um contrato com a Dedalus para Google Apps, fomos para a AWS pelo bom atendimento que recebemos. Nossa parceria é proativa e com ótimos resultados”.


Mais informações:


http://pgp.r.mailjet.com/redirect/1kf4t4g5vqvq7oy1o04g5p/www.apdata.com.br/


http://pgp.r.mailjet.com/redirects/p53bhlpgvd5p67cddm322p/aws.amazon.com/pt


http://www.dedalus.com.br

________________________


Planeta Celular telefonia celular, tecnologia e mobilidade.
Enhanced by Zemanta


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons