quarta-feira, fevereiro 12, 2014

Ofertas tentadoras de grandes marcas podem ser falsas e conter vírus

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade


Ofertas tentadoras de grandes marcas podem ser falsas e conter vírus



Criminosos cibernéticos criam campanhas falsas de e-mail marketing com alta qualidade visual para roubar dados de cartões de crédito do usuário de computador

Comprar um smarphone, um notebook ou uma smart TV com um bom desconto é o desejo de qualquer consumidor. Principalmente em lojas online, onde a prática de descontos maiores que as lojas físicas se tornou comum. Ainda mais se for aquele produto que se está procurando. Sabendo disso, os cyber criminosos criam falsas campanhas de e-mail marketing, praticamente iguais às das grandes lojas online, visando, com isso, fisgar mais um internauta desatento, que pode abrir uma oferta tentadora e acabar indo para um site de uma loja que, na verdade, é falsa e criada para capturar os dados de cartões de crédito do usuário de computador.

Esta tática é conhecida como phisshing e consiste em lançar uma isca por e-mail para que o internauta vá a um site falso, praticamente igual ao de uma loja online de uma grande marca, o que dá sensação de estar em um local seguro para realizar uma compra. No entanto, o internauta deve ter alguns cuidados, segundo alerta Marco Rodrigues, da Štíty Tecnologia, distribuidora das soluções AVAST no Brasil: “Nunca acreditar em ofertas tentadoras, como por exemplo, 50% de desconto em um produto que mal acabou de ser lançado no mercado. Ofertas assim podem ser realmente tentadoras, mas o melhor é se lembrar que quando a esmola é demais, o santo sempre desconfia. Uma destas recentes campanhas fajutas oferecia uma Smart TV por apenas R$ 989,00, quando o preço normal informado pela loja original era de R$ 2.199,00. A tentação é grande, mas o consumidor deve desconfiar sempre”, comenta o executivo.

Na dúvida, o cliente também não deve ligar para o telefone informado no e-mail ou no site. “Os criminosos podem contam com uma central de atendimento também falsa para estes casos. O melhor mesmo é buscar o serviço de apoio às listas da sua operadora de telefonia para obter o número da loja. Todo cuidado é pouco nestes casos”, acrescenta o executivo.


Mais informações: http://www.stity.com.br


Planeta Celular telefonia celular, tecnologia e mobilidade.
Enhanced by Zemanta


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons