sábado, junho 07, 2014

Somfy eleva faturamento sem perder foco na sustentabilidade

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

O Espetacular Homem Aranha 2
O Espetacular Homem Aranha 2 (Photo credit: pauloaraujo)

SOMFY ELEVA FATURAMENTO SEM PERDER FOCO NA SUSTENTABILIDADE

Grupo francês líder em automação investe em produtos livres de metais pesados, na redução de energia e acessibilidade

A Somfy, líder em automação residencial e comercial na Europa cujo faturamento anual é de US$ 401,2 milhões, e que teve aumento de 10,2% de vendas na América do Sul em 2013, não perde o foco nas questões relacionadas à sustentabilidade. A companhia, além gerar empregos na região, preza pela fabricação de produtos isentos de metais pesados, nas soluções para redução de energia e na troca de conhecimento entre países. Tais soluções permitiram que o Green Building Council padronizasse os equipamentos Somfy como itens de definição para a Certificação Leed de construção sustentável nas edificações consideradas verdes.

O Grupo recentemente adquiriu três empresas brasileiras (Neocontrol, Garen e Giga), o que já gerou cerca de 570 posições de trabalhos diretos no país. Os produtos fabricados por estas empresas do grupo facilitam as atividades do dia a dia tanto de residências quanto de instalações comerciais. E mais: podem reduzir em 20% a conta de energia dos estabelecimentos.

As cortinas e persianas que se abaixam ou levantam automaticamente de acordo com a luminosidade natural do dia, por exemplo, têm o apelo sustentável – dado o estímulo na redução de gasto energético desnecessário. Atualmente, os itens são considerados ícones de sustentabilidade porque mostram ao usuário a necessidade de maior iluminação artificial.

Outro destaque é o cuidado na fabricação de produtos livres de metais pesados. Seja do plástico ao metal, contidos nos produtos feitos nas unidades fabris, a companhia tem ciência dos malefícios das substâncias e procura reduzir e eliminar quaisquer substâncias danosas ao meio ambiente.

Acessibilidade

Os produtos da Somfy, como motores para abertura e fechamento de portões são também interligados com centrais inteligentes de comando. Portanto, têm sido adotados cada vez mais por pessoas que carecem desse tipo de serviço como portadores de deficiência física ou com dificuldade de locomoção.

Para oferecer itens e soluções como essas, o grupo dispõe de investimentos em tecnologia e estabelece transferência de conhecimento e troca de experiência entre as empresas recém-adquiridas no Brasil e demais integradas pelo mundo.

Empresas nacionais do Grupo

Hoje, a Somfy tem ganhado ainda mais espaço na comercialização de automatizadores (basculantes, deslizantes, pivotantes), portas sociais e cancelas automáticas. O cenário positivo foi desenhado principalmente a partir da compra da Garen, localizada em Garça (interior de São Paulo), que é especialista nesta área de atuação.

Por sua vez, a aquisição da mineira Neocontrol ajudou a corporação francesa a buscar a liderança no setor de automação residencial na região. A Neocontrol coloca à disposição do grupo a expertise no desenvolvimento de múltiplas interfaces para monitoramento, integração habitacional e controle (cortinas, persianas, aparelhos de ar-condicionado, televisores).

Já os U$$ 3 milhões investidos na GIGA fornecem outro benefício: a expectativa de alto crescimento no comércio de sistemas de segurança que inclui vendas e instalação de câmeras de vigilância, gravadores e sistemas de controle de acesso (códigos digitais, leitores de cartões e leitores biométricos).

Serviço:

Líder mundial em motorização e automatização. A Somfy está presente em mais de 60 países. As soluções propostas visam contribuir para a melhoria dos ambientes e das vidas das pessoas, respondendo às suas expectativas de conforto, segurança, economia e autonomia. Cada produto é estudado e testado cuidadosamente antes de ser colocado à venda, para que o cliente e usuário possam desfrutar por muito tempo de uma tecnologia confiável que atende as necessidades do dia a dia.

A Somfy foi fundada há mais de quarenta anos na França, na região de Chamonix, berço da indústria relojoeira e mecânica de precisão francesa. Herdeira desta tradição industrial, a Somfy cria e desenvolve motores e automatizadores para fechamentos e proteção solar de ambientes residenciais e comerciais. No Brasil desde 1998, automatiza os seguintes produtos: Persianas Externas de Enrolar, Toldos, Cortinas e Persianas de Interiores, Telas de projeção, Janelas e Brises.

Assessoria Somfy:


ECCO - Escritório de Consultoria & Comunicação


Planeta Celular telefonia celular, tecnologia e mobilidade.
Enhanced by Zemanta


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons