quinta-feira, setembro 04, 2014

Brasil Game Day 2014: grandes e-commerces anunciam participação

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade


Brasil Game Day 2014: grandes e-commerces anunciam participação


Lojas vão oferecer descontos em games, consoles e acessórios por 24 horas no dia 12 de setembro

São Paulo, setembro de 2014 – O Brasil Game Day (www.brasilgameday.com.br), data com promoções em games, consoles e acessórios que acontece em 12 de setembro, ganha sete parceiros de peso. Casas Bahia, Saraiva.com, Magazine Luiza, Walmart.com, Ponto Frio, Extra.com e MercadoLivre.com vão participar da ação, oferecendo produtos com descontos.
A data, que é promovida pelo Busca Descontos, tem como objetivo fomentar o mercado de games do Brasil. Atualmente, o Brasil é 4º maior mercado do gênero em todo o mundo, de acordo com a PricewaterhouseCoopers. Os descontos estarão disponíveis por apenas 24 horas no site www.brasilgameday.com.br, mas os interessados podem se inscrever desde já e concorrer ao sorteio de um kit com uma TV e um Xbox One, PlayStation 4 ou Wii U.
“Queremos triplicar as vendas de games no dia”, definiu Renato Alves França, gerente de Produto da categoria Games do Magazine Luiza. “Nossos clientes encontrarão a maior promoção de games do varejo, na qual serão sorteados vários prêmios e teremos os melhores preços no mercado de jogos, consoles e acessórios”.
“O mercado de games no Brasil é muito forte e promissor”, explica Leandro Soares, diretor de Marketplace do MercadoLivre.com. “Para ter uma ideia, fizemos uma campanha de liquidação no MercadoLivre e o produto mais vendido durante toda campanha foi o PS4. Outros itens de games também venderam muito bem, fazendo com que essa categoria fosse a terceira mais vendida”. O executivo também garante que irá aproveitar o Brasil Game Day para trazer descontos nos produtos mais desejados pelos gamers. “Vamos selecionar os produtos com base nas buscas que ocorrem no site dentro da categoria Games e oferecer os maiores descontos possíveis”.
Além de impulsionar as vendas do setor, um dos objetivos do Brasil Game Day é o de atrair mais consumidores para o mercado legal de games. Um relatório da Aliança Internacional de Propriedade Intelectual (IIPA) realizado em 2012 apontou o Brasil como o quarto maior mercado para games pirateados.
Segundo uma pesquisa feita pela empresa Ipsos em parceria com a Estudos Marplan EGM, quase metade dos jovens brasileiros com idades entre 10 e 19 anos (44%) possuem videogames. Entre os adultos (de 20 a 29 anos) o índice passa para 33%; e para 32% entre os de 30 a 39 anos.
Em 2013, a venda de consoles no Brasil cresceu 92,92%, de acordo com a Superintendência da Zona Franca de Manaus. Em parte, os números foram alcançados por conta dos lançamentos da nova geração de videogames. No total, 1,4 milhões de consoles foram produzidos no ano passado.

Sobre o Busca Descontos:
Portal com foco exclusivo em promoções e que conglomera cupons de descontos, o Busca Descontos - http://www.buscadescontos.com.br - reúne as principais ofertas dos maiores players do e-commerce nacional. O portal conta com uma base de 12 milhões de usuários cadastrados, que recebem as principais ofertas por email. O canal traz ao consumidor descontos em eletrônicos, eletrodomésticos, informática, celulares, CDs e DVDs, livros, games, vestuários, perfumes, móveis, viagens, entre outras categorias.
O Busca Descontos também promove uma série de datas importantes para o comércio eletrônico, as chamadas “big dates”, como Black Friday, Boxing Day, Brasil Game Day e Web Fashion Day. Por meio delas, o portal ajuda a alavancar as vendas no e-commerce brasileiro ao mesmo tempo em que traz descontos e oportunidades aos consumidores.
Em 2010, o Busca Descontos recebeu investimentos do grupo europeu de marketing de performance LeadMedia para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. Essa parceria permite reunir a experiência de cada uma em marketing de performance, com foco na aquisição e fidelização de clientes.

Informações para a imprensa:



Planeta Celular

Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons