quarta-feira, janeiro 21, 2015

LinkedIn anuncia as palavras mais usadas na rede e dá dicas para fortalecer o perfil

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

Nederlands: Linked In icon
Nederlands: Linked In icon (Photo credit: Wikipedia)
21 de janeiro - Dia da Marca Profissional
LinkedIn anuncia as palavras mais usadas na rede e dá dicas para fortalecer o perfil

Para quem busca uma oportunidade, o LinkedIn dá dicas para fortalecer a sua marca profissional e se diferenciar dos outros usuários eliminando os principais chavões







São Paulo, 21 de janeiro de 2015 - O LinkedIn, a maior rede profissional do mundo, com 300 milhões de usuários no mundo e 19 milhões no Brasil, divulga hoje as palavras mais utilizadas em 2014 nos seus perfis. No mês de janeiro, o dia 21 é o dia de mais acesso à rede e por isso o LinkedIn o elegeu como o dia mundial de atualizar o perfil. Como o início do ano é uma época em que muitas pessoas repensam sua carreira e saem em busca de novas oportunidades, a empresa aproveita para dar sugestões e fugir dos chavões.

Brasil
Pelo segundo ano consecutivo, a palavra mais utilizada pelos brasileiros foi “responsável”. Segundo Fernanda Brunsizian, Gerente Sênior de Comunicação para o LinkedIn, “isso mostra uma tendência dos brasileiros – e dos latinos em geral – em explicar muito suas funções no trabalho em vez de focar em resultados alcançados”.
Segue abaixo a lista completa de 2014 com as dez palavras que mais aparecem nos perfis dos profissionais brasileiros:

1.    Responsável
2.    Estratégico
3.    Criativo
4.    Sólida experiência
5.    Extensa experiência
6.    Experiência internacional
7.    Especializado
8.    Planejamento estratégico
9.    Apaixonado
10.  Motivado

Para se mostrar mais estratégico na rede, Fernanda dá algumas dicas:

A sua foto: Nunca deixe um perfil sem foto. É ela que dá a credibilidade para o seu perfil.
O seu perfil: Menos descritivo, mais focado em resultados. Mostre a diferença que você fez em cada empresa que trabalhou. Use uma linguagem natural, mostre quem você é.  

O seu lado bom: O campo de Voluntariado e Causas, ainda pouco explorado no Brasil, é uma forma de mostrar um pouco mais o indivíduo além de suas qualificações. Hoje, uma contratação não é feita apenas baseada em qualificações, mas também na adequação entre cultura empresarial e valores dos funcionários.

Suas habilidades: Listar suas habilidades no perfil faz você ter 13 vezes mais chances de ser visto no LinkedIn. Suas habilidades são uma visão geral de sua marca profissional - uma maneira fácil e digerível de mostrar o que você pode fazer. Faça um mix de suas habilidades gerais e específicas para garantir que você apareça nos resultados de pesquisa e mostre sua gama de talentos.

Acesse o blog do LinkedIn para saber mais sobre o estudo dos chavões mais usados e faça o download do infográfico em inglês.


Sobre o LinkedIn
Fundado em 2003, o LinkedIn conecta os profissionais do mundo, tornando-os mais produtivos e bem-sucedidos. Com 300 milhões de usuários no mundo e 19 milhões no Brasil, o LinkedIn é a maior rede profissional da Internet e os executivos de todas as empresas da Fortune 500 marcam sua presença na rede. A empresa possui um modelo de negócios diversificado, em que  a receita provém de Soluções de Recrutamento, assinaturas de usuários e Soluções de Marketing. Com sede no Vale do Silício na Califórnia, o LinkedIn também conta com filiais ao redor do LinkedIn.

Informações para imprensa:
In Press Porter Novelli
Daiane Leide
Emilia Spirlandelli




Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons