quarta-feira, agosto 19, 2015

EA (Electronic Arts) anuncia parceria com IMS para operar publicidade em todos os jogos

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade


Electronic Arts (EA) fecha parceria para trabalhar com publicidade em todos os jogos



IMS Internet Media Services irá comercializar a área publicitária para todas as marcas interessadas no público de gamers da América Latina 

São Paulo, 19 de agosto de 2015 - A IMS Internet Media Services (IMS) e a Electronic Arts (EA) anunciam hoje parceria que irá colaborar com marcas da região para que elas desenvolvam campanhas publicitárias e engajem jogadores de toda a América Latina. A IMS, o maior hub de meios digitais do Vale do Silício para a América Latina, irá representar o dinâmico portfolio publicitário disponível dentro dos jogos da EA de olho nos consumidores da América Latina. Inicialmente as atividades estarão focadas no México e no Brasil.

A EA é uma das principais marcas de entretenimento no mundo, com licenças de vídeo games líderes em vendas, tecnologias interativas premiadas, programas de fãs e experiências digitais multiplataformas. Com jogos como o EA SPORTS™ FIFA, Real Racing™ 3 e Plants vs. Zombies™, a EA interage com milhões de usuários ativos mensalmente apenas na América Latina, sendo nesta mesma região onde os aplicativos de jogos são o tipo de conteúdo mais baixado, à frente de vídeos e música.

“Com a categoria de jogos para dispositivos móveis passando por crescimento anual (CAGR) de 45% para o período entre 2014 e 2018 em um mercado que vem gradualmente se posicionando como um dos mais representativos no setor mobile no mundo, não há dúvidas que a América Latina é um mercado imenso para este segmento”, disse Gastón Taratuta, CEO e fundador da IMS. “Esperamos conectar marcas aos gamers, e oferecer valor em todo o ecossistema por meio de formatos e técnicas publicitárias inovadoras que possam motivar e atrair os usuários enquanto jogam”.

A América Latina representa US$ 4 bilhões do mercado global de games que totaliza mais de US$ 91 bilhões em 2015, e atinge cerca de 1.9 bilhão de pessoas em todo o mundo (NewZoo Global Games Market Report 2015). Além disso, os jogadores não costumam interagir com segundas telas, e por isso dedicam toda atenção ao jogo.

“Os anúncios em vídeo nos jogos da EA contam com um recall 2,5 vezes maior do que a televisão, o que faz deste meio um ambiente poderoso para conectar marcas com consumidores”, disse Dave Madden, Vice-Presidente da Global Media Solutions, da EA. “Estamos animados pelo início das nossas atividades com a IMS para poder contribuir com que as marcas levem valor a uma audiência com alto nível de engajamento na região”.

Com 10 anos de experiência atuando na arena digital na América Latina, a IMS tem parcerias estabelecidas com plataformas e marcas de todo o mundo para oferecer ferramentas publicitárias inovadoras para marcas locais e regionais.

EA SPORTS, Real Racing e Plants vs. Zombies são marcas registradas da Electronic Arts Inc. FIFA é uma propriedade do seu respectivo proprietário e usada com permissão.

Sobre a IMS Internet Media Services

A IMS Internet Media Services (IMS), uma joint venture com a Sony Pictures Television, é uma empresa líder em comunicação e marketing que faz alianças com negócios de rápida expansão que buscam ampliar presença na América Latina. A IMS auxilia marcas a atingirem novos níveis de engajamento e crescimento na região por meio de um exclusivo ecossistema de parcerias comerciais, soluções criativas e de conteúdo e investimentos de mídia, além de serviços de gestão. Marcas líderes tais como Apple, Crackle, EA, Foursquare, LinkedIn, Spotify, Twitter, Vevo e Waze firmaram parcerias exclusivas com a IMS para fortalecer suas operações na América Latina. A IMS tem sede principal em Miami, e conta com escritórios no Brasil, México, Argentina, Colômbia, Costa Rica, Chile, Guatemala, Panamá, Peru, Equador e Uruguai.

Para mais informações visite o site: www.imscorporate.com ou @IMSCorp

Planeta Celular telefonia celular, tecnologia e mobilidade.

Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons