quarta-feira, maio 16, 2007

Nokia amplia estrutura de suporte a vendas das soluções de e-mail móvel Intellisync no Brasil

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

Nokia amplia estrutura de suporte a vendas das soluções de e-mail móvel Intellisync no Brasil

Novo time vai impulsionar a disseminação da solução de push e-mail da empresa, já oferecida ao mercado por operadoras brasileiras e uma das mais utilizadas no mundo

São Paulo, 08 de maio de 2007 - A Nokia, líder mundial em mobilidade, acaba de formar um time que reforça a intenção da empresa em ser um dos principais players do mercado de e-mail móvel no Brasil. Comandado por Amauri Campos, a equipe é responsável pela estratégia e posicionamento dos produtos Intellisync, empresa adquirida pela Nokia no ano passado e um dos dois grandes fornecedores mundiais de soluções de e-mail móvel, com mais de 1,5 milhão de usuários.

"Procuramos formar um time com perfis variados e ampla experiência na oferta de serviços de mobilidade, pioneiros no desenvolvimento do mercado de push e-mail no Brasil, para ampliarmos rapidamente a penetração dos serviços em todos os níveis de consumidores, consolidando a Nokia como sinônimo de competência, inovação e tecnologia também neste segmento. Com esse grupo de profissionais aliado aos diferenciais dos produtos Intellisync, nosso objetivo não poderia ser outro se não ser líder desse mercado no Brasil", aposta Campos.

Com mais de 15 anos de experiência nas áreas de Marketing e Vendas de produtos e serviços de tecnologia, Campos contribuiu ativamente para o desenvolvimento do mercado de transmissão móvel de dados no Brasil, atuando em empresas como w-Aura, TIM e Intellisync. Hoje tem como principal desafio disseminar a cultura da utilização do e-mail em mobilidade na América Latina, definindo e implementando as estratégias de vendas dos produtos Nokia Intellisync Mobile Suite junto às operadoras.

Silvia Paladino será uma das responsáveis técnica pelo produto e pelas vendas para clientes corporativos da Vivo. Há 19 anos na área de tecnologia, ela atuará na prospecção, consultoria e implementação das soluções Nokia Intellisync Mobile Suite. Com formação em processamento de dados e antropologia, Silvia tem MBA em Gestão Estratégica de TI e é mestranda em Engenharia de Computação. Ela passou por empresas como Banespa, Olivetti, Wang, Getronics, Telecom Itália e TIM, na qual teve importante papel no desenvolvimento do mercado de push e-mail no Brasil.

As vendas a clientes corporativos pelas operadoras, no caso Claro e Brasil Telecom, e os aspectos técnicos do produto também contarão com Ronald Melo. Nos últimos dois anos e meio ele dedicou-se, na Nokia dos Estados Unidos, a aprimorar o processo de vendas dos produtos Nokia Intellisync Mobile Suite para clientes corporativos da Verizon Wireless. Formado em Engenharia Civil pela Old Dominio University, Melo tem mais de 15 anos de experiência na área de suporte, pré-vendas, vendas, e desenvolvimento de mercado na área de software e serviços de consultoria.

Gabriela Fernandes, que trabalha há 13 anos com marketing e vendas, será responsável pelas ações dessas áreas dos serviços Intellisync para os clientes prosumers (consumidores profissionais, usuários amadores que buscam e entendem novas tecnologias e profissionais liberais) da Vivo, Claro e Brasil Telecom. Formada em economia, com pós-graduação em gestão de negócios, Gabriela vem da TIM, onde, por cinco anos, atuou em processos de vendas do canal direto (lojas próprias), com soluções de mobilidade e de push e-mail.

Evandro Bottecchia é engenheiro elétrico, com ênfase em Telecomunicações, formado pela Escola de Engenharia Mauá, em São Caetano do Sul. Já trabalhou na Ericsson, Alcatel e Brasil Telecom, onde cuidava do marketing de produtos para o segmento corporativo, e na Redknee, como gerente do Cone Sul. Atualmente na HCD Consultoria, será consultor exclusivo no time de Intellisync da Nokia, responsável por elaborar materiais e executar os treinamentos dos produtos Nokia Intellisync Mobile Suite para as operadoras Vivo, Claro e Brasil Telecom no Brasil.

Com a aquisição da Intellisync, a Nokia deu um grande passo que a colocou em situação única no mercado de soluções de mobilidade. Ao combinar o que já oferecia às soluções líderes em software, sincronização e gerenciamento da Intellisync, a empresa está preparada para conectar praticamente qualquer informação a qualquer aparelho, por meio de qualquer rede.

Mais informações podem ser acessadas no link www.nokiaforbusiness.com/br/intellisync

Sobre a Nokia
A Nokia é líder mundial em mobilidade, contribuindo para a transformação e o crescimento das indústrias convergentes de comunicação e Internet. A Nokia oferece dispositivos móveis e, por meio deles, proporciona experiências de música, navegação, vídeo, televisão, imagem, jogos e mobilidade corporativa. A Nokia também desenvolve equipamentos, soluções e serviços para redes de comunicação. Todos os aparelhos Nokia estão à venda na loja virtual (www.nokia.com/loja) ou pelos telefones 4003-2525 e 11 5681-3333. Para mais informações,acesse www.nokia.com.br

Informações da Nokia para Imprensa
LVBA Comunicação - www.lvba.com.br - (11) 3039-0660
Rodrigo Padron - (11) 3039-0697 - rodrigo.padron@lvba.com.br
Daniela Valsani - (11) 3039-0677 - daniela.valsani@lvba.com.br
Théo Filipe - (11) 3039-0669 - theo.filipe@lvba.com.br
Fernanda Vernilo - (11) 3039-0695 - fernanda.vernilo@lvba.com.br


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons