Casio apresenta a segunda edição brasileira do Shock the World Tour
Já conhecido
mundialmente, evento acontece na Estação Leopoldina, no dia 14, e dá início às
comemorações pelos 30 anos do relógio G-SHOCK.
Está de volta ao Brasil o Shock the World
Tour, o “movimento de união de culturas do relógio G-SHOCK”,
evento que já deu a volta ao mundo para homenagear a marca de relógios, ícone
dos anos 80, da empresa Casio. Dessa vez, a cidade escolhida foi o Rio
de Janeiro e a festa acontece no dia 14 de dezembro, sexta-feira, a
partir das 20h, na Estação Leopoldina. A edição vem com um sabor
especial: as comemorações pelos 30 anos do G-SHOCK. Entre as atrações, show do
grupo CPM22, o DJ Marcos Bocaiúva nas carrapetas, e pista de skate
especialmente montada para receber performance do skatista tricampeão mundial
Pedro Barros, embaixador da marca G-SHOCK. São 750 convidados, entre fãs da
marca, lojistas, imprensa, diretores, distribuidores da América Latina e
consumidores. Antes, a partir das 18h30, haverá coletiva de imprensa
para falar sobre os resultados de 2012 e as expectativas e novidades no mercado
brasileiro para o próximo ano.
De origem japonesa, a Casio instalou em abril
deste ano seu primeiro escritório no Brasil, em São Paulo. Com o aumento da
demanda no mercado emergente da América Latina e de olho nos eventos esportivos
que vão acontecer no país nos próximos anos, a Casio decidiu encerrar as
atividades em Miami, que era responsável pelo mercado da América Latina, e
juntar todas as suas operações no Brasil. Hoje, o escritório em São Paulo
acumula as funções para o mercado Latino Americano por completo.
Nos planos para o próximo ano, há ainda a
ideia de abrir escritório também no Rio de Janeiro e uma G-Factory, concept
store da marca no país, que se unirá às mais de 300 já existentes nos EUA,
Ásia e Europa. Quem for conferir o Shock the World Rio de Janeiro poderá
ter um aperitivo do que será a loja por aqui. No evento, haverá um espaço
inspirado no modelo G-Factory. Outra novidade será a exposição dos modelos
criados especialmente por Pedro Barros e pelos integrantes da banda CPM22.
O consumidor final também tem a chance de
participar dessa festa. Ao comprar um G-SHOCK ou um BABY-G em uma das lojas
participantes (relação abaixo), ele leva um par de ingressos para conferir de
perto tudo o que o evento promete.
Sobre o Shock the World
O Shock the World é um evento de escala
mundial realizado com o objetivo de atrair fãs da marca de relógios G-SHOCK,
ícone dos anos 80. Mais de 60 cidades do mundo foram impactadas pela chegada do
evento. Em 2010, teve sua estreia no Brasil, em São Paulo, e, na ocasião, foi
apontada com uma das festas mais badaladas do ano.
Sobre o G-SHOCK
Trata-se da marca flagship da Casio no
segmento de relógios. O primeiro G-SHOCK foi projetado pelo engenheiro japonês
Kikuo Ibe e foi lançado em abril de 1983. O produto é conhecido pela altíssima
resistência a impactos e a vibrações fortes, são projetados para suportar
quedas de 10 metros de altura. Outras características são a bateria de longa
duração e a resistência à agua. Evolução constante na qualidade técnica e
inovação fazem parte do DNA da marca. O BABY-G é a versão feminina.
O G-SHOCK se consolidou mundialmente como um
ícone da cultura urbana e dos anos 80. Há versões coloridas e edições
limitadas, que tornaram o produto um item requisitado por colecionadores e que
elevaram seu status a ícone cultural.
Sobre a Casio
De origem japonesa, a multinacional foi
criada pelo engenheiro Tadao Kashio, em 1957, e é uma das empresas líderes de mercado
na comercialização de produtos eletrônicos ao consumidor e de soluções de
equipamentos empresariais. Criatividade e contribuição fazem parte do princípio
da marca.
Entre os produtos eletrônicos fabricados pela
empresa, estão calculadoras, câmeras digitais compactas, dicionários
eletrônicos, relógios, instrumentos eletrônicos musicais e etiquetadoras. No
segmento de componentes eletrônicos, encontram-se caixas registradoras,
impressoras de mesa e projetores para escritórios.
Coletiva de imprensa:
A partir das 18h30, nos mesmos dia e local,
haverá uma coletiva de imprensa. O presidente da Casio Brasil, Masakasu Hirano,
o criador do G-SHOCK, Kikuo Ibe, o diretor de marketing internacional, Hidekazu
Tanaka, e o Gerente de Planejamento de Vendas Internacionais, Atsushi Yamaoka,
vão falar sobre a evolução da marca G-SHOCK no mundo, as expectativas no
mercado brasileiro para o próximo ano, possíveis investimentos, e vão
apresentar as novidades para 2013, como a vinda da concept store e do
escritório para o Rio de Janeiro.
Relação de lojas participantes:
- HORA INGLESA
CENTRO 1
Rua São José, 35 - Lj. 122/123 - Centro
TEL (21) 2210-7374
Rua São José, 35 - Lj. 122/123 - Centro
TEL (21) 2210-7374
CENTRO 2
Av. Rio Branco, 156 - Lj. 12 - Centro
TEL (21) 2524-7848
Av. Rio Branco, 156 - Lj. 12 - Centro
TEL (21) 2524-7848
NORTE SHOPPING
Av. Dom Helder Câmara, 5474 - Lj. 1101/1102 - Cachambi
TEL (21) 2592-9404
Av. Dom Helder Câmara, 5474 - Lj. 1101/1102 - Cachambi
TEL (21) 2592-9404
SHOPPING TIJUCA
Av. Maracanã, 987 – Lj. 2010/2011 – Tijuca
CENTER
SHOPPING
Av. Geremário Dantas, 404 - Lj. 233 - Jacarepaguá
TEL (21) 3327-7772
Av. Geremário Dantas, 404 - Lj. 233 - Jacarepaguá
TEL (21) 3327-7772
SÃO GONÇALO SHOPPING
Av. São Gonçalo, 100 - Lj. 270A - São Gonçalo
TEL (21) 3513-7397
Av. São Gonçalo, 100 - Lj. 270A - São Gonçalo
TEL (21) 3513-7397
BOULEVARD SHOPPING SÃO GONÇALO
Av. Presidente Kennedy, 425 - Lj. 179 - São Gonçalo
TEL (21) 2604-8272
CARIOCA SHOPPING
Av. Vicente de Carvalho, 909 - Lj. 103 - Vicente de Carvalho
TEL (21) 2481-6063
Av. Vicente de Carvalho, 909 - Lj. 103 - Vicente de Carvalho
TEL (21) 2481-6063
- LULEAN
Norte
Shopping
Av. Dom Helder
Câmara, 5332 Loja 3505
Cachambi - Rio
de Janeiro - RJ
CEP: 20771-004
Telefones: (21)
2178 4229 e (21) 2595 0382
Serviço:
Evento Shock the World – Marca de Relógios
G-SHOCK – Empresa Casio
Quando: 14 de dezembro de 2012, sexta-feira –
a partir das 20h
Onde: Estação Leopoldina – Rio de Janeiro –
RJ
Assessoria
de Imprensa da Casio
Marcela Eyer
Planeta Celular telefonia celular, tecnologia e mobilidade.
Tweet