Renault Kangoo, 2. Generation (Photo credit: Wikipedia) |
Renault cresce 26,9% no acumulado do ano
Pelo terceiro ano consecutivo a Renault cresce acima do mercado no Brasil. Com um volume superior a 219.000 unidades emplacadas no acumulado de 2012 (janeiro a novembro), a Renault segue registrando excelente desempenho comercial, com crescimento de 26,9% enquanto o mercado aumentou 6,3% na mesma comparação, consolidando-se entre as marcas que mais crescem no ano.
O desempenho do mês foi impulsionado pelos bons resultados alcançados pelos modelos Sandero (6.364 unidades) e Duster (4.685 unidades), o utilitário esportivo mais emplacado no mês de novembro e o mais vendido do segmento em 2012.
Os comerciais leves Master e Kangoo, que emplacaram 739 e 410 unidades respectivamente, também contribuíram para o resultado mensal. Ambos são vice-líderes em seus segmentos e quebraram recorde de participação de mercado no acumulado do ano: Master com 23,4% e Kangoo com 16,3% de market share.
"Nossa estratégia pautada em 3 pilares – renovação e ampliação da gama, aumento da rede comercial e expansão da capacidade produtiva – mostrou-se competitiva e levou a marca a crescer acima do mercado nos últimos anos. Para 2013, vamos continuar adotando uma estratégia competitiva", afirma Olivier Murguet, Presidente da Renault do Brasil.
Com estes resultados, a Renault registra 6,7% de participação de mercado no acumulado do ano e está entre as marcas que mais cresceram em market share no Brasil em 2012, com alta de 1,1 ponto percentual na comparação com 2011.
Brasil em destaque mundial
Em âmbito global, o mercado brasileiro continua sendo o segundo mais importante para a Renault. No acumulado de 2012, com volume total de 511.481 unidades, a França está em primeiro lugar, seguido do Brasil (219.267), da Rússia (172.610), da Alemanha (158.260) e da Argentina (114.632).
Planeta Celular telefonia celular, tecnologia e mobilidade.
Tweet