![]() |
English: Hand, sculpture by Oscar Niemeyer in the Latin America Memorial (São Paulo, Brazil) Português: Mão, escultura de Oscar Niemeyer no Memorial da América Latina (São Paulo, Brasil) (Photo credit: Wikipedia) |
LinkedIn lança Guia do Usuário: como explorar todo o
potencial na maior rede social profissional do mundo
Material oficial está disponível
gratuitamente na web e tem como objetivo instruir os usuários na criação de
perfis mais atraentes e na navegação
São Paulo, 9 de março de 2015 – O LinkedIn, a maior rede profissional do mundo, elaborou um guia para que
o usuário possa explorar o potencial da rede na construção de sua identidade
profissional online, ampliação da sua rede de relacionamentos, networking,
produção e recebimento de conteúdo relevante.
Iniciantes têm agora um passo a passo de como criar um perfil
campeão, enquanto o usuário já familiarizado com a ferramenta tem a
oportunidade de aprimorar alguns campos e tirar melhor proveito da rede social.
“Diferentemente do currículo tradicional, o perfil do LinkedIn é
dinâmico. Ele acompanha o crescimento de cada pessoa e traz outras informações,
além da experiência profissional, que nos ajuda a conhecer o usuário de maneira
mais completa. Ele pode - e deve - ser atualizado com frequência.”, afirma a
gerente de comunicação do LinkedIn na América Latina, Fernanda Brunsizian.
Confira abaixo seis dicas rápidas do LinkedIn para tornar o perfil
mais atrativo:
1) Foto corporativa: um perfil com foto é 14 vezes mais visto que
o sem foto. É a imagem que dá credibilidade ao perfil, portanto, prefira
imagens que traduzam a imagem que você quer passar em um ambiente profissional.
A dica é colocar uma foto que transmita seriedade e profissionalismo sem perder
a sua essência.
2) Cabeçalho: preencha sua posição atual ou então escreva uma
mensagem que reflita sua inspiração profissional.
3) Tenha uma URL personalizada: será mais fácil de encontrar seu
perfil em sites de busca.
4) Capriche no resumo: o que você faz como profissional e as suas
conquistas devem caber em aproximadamente 300 palavras e no máximo dois
parágrafos. O resumo deve ser escrito em primeira pessoa, com verbos ativos, em
forma de narrativa e tom pessoal.
5) Experiência: descreva sua função com palavras-chave, isso ajuda
na indexação do perfil nas buscas. Evite copiar e colar do seu currículo.
6) Conteúdo: adicione seu portfólio ao perfil com apresentações,
vídeos ou infográficos.
LinkedIn
conecta os profissionais do mundo para que sejam mais produtivos e bem
sucedidos e transforma o modo como as empresas contratam, segmentam e vendem.
Nossa visão é criar oportunidade econômica para todos os profissionais do mundo
por meio do contínuo desenvolvimento do “Economic Graph”. LinkedIn tem mais
de 300 milhões de usuários e escritórios ao redor do mundo.
Informações para imprensa:
In Press Porter Novelli
Planeta Celular telefonia celular, tecnologia e mobilidade.

Tweet