sexta-feira, março 09, 2007

Meus Minutos Telefônica - Perguntas Freqüentes

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

Meus Minutos Telefônica - Perguntas Freqüentes

Os MEUS MINUTOS é a mudança de pulso para minutos que a Anatel está divulgando?

Não, os MEUS MINUTOS é um serviço opcional parecido com os planos de celulares PÓS-PAGOS. Você escolhe um plano de acordo com a quantidade de minutos que você fala durante o mês e tem suas ligações locais medidas em minutos. Ainda pode ter descontos nas ligações de celular e DDD e em breve teremos mais novidades. A mudança divulgada pela Anatel altera a cobrança das chamadas do plano básico locais fixo para fixo de pulso para minuto.

Quais as vantagens de ter o plano da Telefônica Meus Minutos?
Sua conta vem em minutos e não mais em pulsos, você escolhe um plano do seu jeito (planos de 250 à 1.200 minutos , tem conta das ligações locais detalhada e pode consultar seu consumo parcial através do *15.

Eu consigo ver minhas ligações locais detalhadas iguais às de celular e de interurbanos?
Sim, assim que receber sua conta em minutos. Para solicitar sua conta detalhada, ligue 103 15.

Continuo pagando a assinatura?
Você paga somente a mensalidade do plano e a assinatura não aparece mais na sua conta.

Adquirindo o plano, a minha linha vai mudar?
Não. Além de permanecer o mesmo número, você pode continuar fazendo normalmente as ligações que sua linha permite hoje. A única mudança será na forma de tarifação das ligações locais, que passam de pulsos para minutos.

Para quais linhas os Meus Minutos estão disponíveis?
Hoje os planos estão disponíveis para linhas clássica e linha economia família.

Minha linha fica bloqueada quando acabarem os minutos do meu plano?
Não. Sua linha continuará funcionando normalmente. Caso precise usar minutos adicionais, a tarifação será feita de acordo com valores pré-informados. Veja aqui os valores adicionais para os planos locais e planos de longa distância.

Qual o valor dos minutos adicionais?
O valor varia de acordo com o tipo de ligação e plano.

Quais são os tipos de ligações que posso realizar com os planos da Telefônica Meus Minutos?
Os planos são compostos de ligações locais (fixo-fixo e fixo-celular) e DDD dentro do estado de SP.

Já tenho um plano econômico de longa distância em minha linha. Posso adquirir um os Meus Minutos Super 15?
O cliente não poderá ter um plano de longa distância Meus Minutos caso tenha outro da mesma categoria.

Quantos minutos tem 1 pulso?
Depende do tempo que você costuma falar por ligação. O pulso pode ter até 4 minutos e em média o pulso tem 2 minutos.

Como funciona o sistema de tarifação em pulsos?
No horário normal, quando a chamada é atendida é contado 1 pulso de completamento, em até 4 minutos de conversação é cobrado outro pulso e daí por diante de 4 em 4 minutos. No horário reduzido você pode falar quantos minutos quiser na mesma chamada com apenas 1 pulso.

Qual o horário válido para os planos locais?
Os planos de fixo para fixo são válidos no horário normal (de 2ª a 6ª feira das 6h às 0h e sáb. das 6h às 14h). Assinando até 30/04/2007, você não pagará nada pelas ligações locais de fixo para fixo realizadas de 2ª a 6ª feira das 0:00 às 05:49, Sab. a partir das 14 e domingos e feriados o dia todo até o final de 2007.

O que acontece se eu realizar uma chamada local no horário normal e continuar falando até a "virada" do horário normal para o horário reduzido? E o contrário?
A chamada será tarifada de acordo com a regra do horário: durante o horário normal, os minutos serão descontados do plano. Após o início do horário reduzido, será cobrado um valor único (R$ 0,15), independentemente da duração da chamada.

Se eu receber uma ligação local a cobrar, ela será debitada do meu plano?
Esta ligação será cobrada como uma ligação a cobrar comum, que é um tipo de chamada com um sistema de tarifação distinto.

Os planos de longa distância cobre chamadas a cobrar?
Os planos de longa distância cobrem chamadas de longa distância a cobrar intraestaduais somente com o código 15 (Telefonica).

As ligações completadas pelo serviço 102 serão debitadas do plano que tenho?
O serviço 102 é gratuito. Se, eventualmente, você pedir o completamento da chamada para o número consultado, esta sim, será debitada do seu plano.

Tenho o serviço de Transferência de Chamadas na minha linha. As ligações que forem transferidas para o número predeterminado por mim serão debitadas do plano?
Sim, desde que as chamadas transferidas sejam do mesmo tipo do plano contratado na linha.

Os minutos não utilizados no mês acumulam para o próximo?
Não. Os minutos contratados deverão ser utilizados no mês e não acumulam para o próximo mês

A partir de quando começa a valer meu plano?
Para você, que já fez a solicitação, por favor ligue para 103 15 e confirme a data exata de início da vigência do seu plano.

Até quando poderei ter um plano na minha linha?
Até quando você desejar. Não há período de validade.

Adquirindo o plano, haverá atraso no recebimento ou mudança da data de vencimento da minha conta?
Não, sua conta chegará na data habitual.

Poderei adquirir os planos da Telefônica para linhas de outra operadora?
Não. Para adquirir uma linha da Telefônica com planos de minutos, ligue para 0800 10 15 15.

Qual a comparação do desconto de 62% nas chamadas de longa distância?
É um comparativo entre a tarifa do plano Noite e Fim de Semana 800 min. com a do Plano Básico DDD horário normal acima de 300 Km.


+ informações
PLANETA CELULAR = http://www.planetacelular.com.br

+ Blogs visite
http://cineplaneta.blogspot.com
http://klikdigital.blogspot.com
http://gamesmaisbr.blogspot.com


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons