sexta-feira, maio 18, 2007

O que muda com o GSM DA VIVO ?

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

O que muda com o GSM DA VIVO ?

Tire suas dúvidas

GSM DA VIVO

Por que a Vivo mudou para GSM?
A Vivo não mudou para o GSM, e sim agregou mais esta tecnologia, ao mesmo tempo em que manterá seus investimentos na rede CDMA. A Vivo hoje é a única operadora de telefonia móvel do Brasil que oferece as duas principais tecnologias de celular do mundo - CDMA e GSM. Dessa forma, oferece uma ampla oferta de aparelhos, produtos e serviços de acordo com as necessidades e preferências de seus clientes.

Dentre as tecnologias que a Vivo oferece, qual é a melhor: CDMA ou GSM?
O GSM possui uma ampla oferta de aparelhos, além da interconexão com operadoras de outros países. Além disso, o Vivo Chip pode ser utilizado em outros aparelhos GSM compatíveis com a rede da Vivo. O CDMA é a base da terceira geração e permite uma melhor performance no acesso a serviços de dados com alta velocidade, como vídeos, músicas, TV no celular, localização e outros serviços de valor agregado. É importante lembrar que a escolha de um celular deve estar relacionada às funções que ele oferece e suas necessidades.

O que acontece com o cliente CDMA? Muda alguma coisa?
Não muda nada. É importante ressaltar que se você é cliente CDMA, não há necessidade de mudar ou migrar para GSM já que a Vivo continuará seus investimentos na rede CDMA. A Vivo está com um portfólio ainda mais completo de aparelhos, produtos e serviços.

Pretendo trocar de aparelho, devo escolher um CDMA ou GSM? Qual é mais econômico?
O preço do aparelho não é determinado pela tecnologia, depende das funcionalidades que oferece. Quando optar por um celular, o cliente não deve se fixar na tecnologia. Sua escolha deve se basear nos serviços que deseja utilizar.

Como está a cobertura GSM da Vivo?
A Vivo é uma operadora com mais de 29 milhões de clientes e sempre teve como principal diferencial competitivo, na tecnologia CDMA, a sua cobertura e qualidade de rede. Para a rede GSM, a Vivo investiu de forma expressiva para se estruturar e oferecer o mesmo padrão de qualidade oferecido aos clientes CDMA.

Se o cliente quiser migrar para GSM e continuar na Vivo, poderá manter o mesmo número?
Sim, os atuais clientes Vivo que optarem pela tecnologia GSM poderão manter o mesmo número.

Tenho um aparelho GSM de outra operadora. Posso usá-lo com o Vivo Chip?
Se o seu aparelho possuir a freqüência de 850 Mhz e não estiver bloqueado para uso restrito na sua operadora, pode ser compatível com a rede Vivo. Entretanto, por não ter sido vendido pela Vivo, ele não foi pré-configurado para uso na nossa rede, o que pode impedir o funcionamento de alguns serviços. Consulte o seu manual do aparelho e sua operadora para mais informações.

Os aparelhos funcionam nas duas tecnologias?
Cada aparelho funciona de acordo com a tecnologia adotada: GSM ou CDMA. É importante ressaltar que a escolha do aparelho deve ser de acordo com as suas funcionalidades e serviços que deseja utilizar.

Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons