sexta-feira, junho 29, 2007

Ligando seu Oi (PIN e PUK)

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

Logo of the mobile operator OiImage via WikipediaLigando seu Oi (PIN e PUK)

Informação baseada em pesquisa do PlanetaCelular usando como base de consulta a OI-Telemar.

1) Como desbloqueá-lo?
2) Como faço para alterar meu PIN (SENHA)?
3) O que é PIN (SENHA) que sempre aparece no visor?
4) O uso do PIN (SENHA) é obrigatório?
5) Perdi o PIN e o PUK. O que faço?
6) Por que meu Oi não está ligando?
7) Qual a importância do PIN?






1) Como desbloqueá-lo?
Para desbloqueá-lo, você terá que digitar seu PUK (conhecido também como SENHA MASTER ou CóDIGO DE DESBLOQUEIO), composto de 8 dígitos e está impresso no cartão na página 3 do manual do seu Oi.

--------------------------------------------------------------------------------


2) Como faço para alterar meu PIN (SENHA)?
Para alterar seu PIN / SENHA, siga o comando no teclado do seu aparelho: ** 4 * [PIN antigo] * [PIN novo] #

--------------------------------------------------------------------------------


3) O que é PIN (SENHA) que sempre aparece no visor?
PIN ou SENHA é um código de acesso para o aparelho, composto de 4 dígitos. Ele impedirá que outras pessoas usem o seu Oi Chip em caso de perda e roubo. Toda vez que você ligar seu Oi, o PIN* será solicitado.

O seu PIN ou senha inicial é 8888.

Obs.: Conhecido em alguns aparelhos como "SENHA".

--------------------------------------------------------------------------------


4) O uso do PIN (SENHA) é obrigatório?
Apesar de contra-indicado para a sua segurança, você pode desativá-la, afim de que não seja necessário digitá-lo todas as vezes ao ligar seu Oi (saiba como ligar seu Oi consultando o manual do seu aparelho). Mas lembre-se de que é obrigatório usar o PIN para adquirir serviços pela Internet.

--------------------------------------------------------------------------------


5) Perdi o PIN e o PUK. O que faço?
Esqueceu o seu PIN/SENHA e perdeu o Manual de Serviços, onde estava impresso o seu PUK (também conhecido como SENHA MASTER ou CÓDIGO DE DESBLOQUEIO)? Ligue para a Oi Atende (*144 via seu Oi), identifique-se e o PUK lhe será novamente informado. É bom saber que para sua segurança, cada Oi Chip tem um código de desbloqueio diferente.

--------------------------------------------------------------------------------


6) Por que meu Oi não está ligando?
Se seu Oi não ligar, veja se a bateria está carregada. O manual do seu aparelho diz quanto tempo você tem que deixar a bateria carregando.

--------------------------------------------------------------------------------


7) Qual a importância do PIN?
Para sua maior segurança, uma senha de identificação pessoal será solicitada todas as vezes que você ligar seu Oi. O PIN (Personal Identification Number), composto por 4 dígitos à sua escolha.

Enhanced by Zemanta


Share/Bookmark

31 comentários:

Anônimo disse...

caramba, estava procurando essa informação.. excelente blog, considero um dos melhores do segmento. Gostaria de parabenizar o PlanetaCelular um dos melhores portais da internet, que agora com o seu blog está completo.

abs
Marcelo Dutra

Anônimo disse...

como posso ligar pra operadora(oi) se meu chip esta bloqueado?

Anônimo disse...

oi...queria saber como eu faço pra desbloquear meu chip, pq ta bloqueado e agora so ta fazendo ligaçao de emergencia. e mostra essa ,mensagem;

CODIGO PUK BLOQUEADO.CONTATAR

O QUE EU FAÇO???

Anônimo disse...

ou ligue 1057 de qualquer fixo
e relaxa pq vão te deixar muito tempo na linha isto se der sorte de te atenderem

Andressa Bello disse...

Gente uso dois chips no meu celular um dele é da oi,tava usando normal até que não sai mais do modo offline.Ai vcs devem estar pensando mude pra o modo normal ou externo assim tirando do modo offline por exemplo, pior que já tentei fazer isso.Além de não sair ainda pede o código pin como deve prosseguir com essa situação

Anônimo disse...

o meu celular estar bloqueado com o puk é eu esquersi a senha. pode mim ajudar

Vida de aamigaa disse...

Eu ligo na oi, digito meu numero, eles passam o protocolo, e falam que vai para um atendente e depois ninguém atende, chama e depois fica mudo, ja liguei 6 vezes e da a mesma coisa !

Anônimo disse...

pocha
eu tinha perdido meu pin e puk e agora ja sei como sabe-lo de volta esse site da oi é muito bom...
parabéns.

lucas disse...

nossa muito obrigado a resposta numero 5 me ajudou muitoooo!!!vlw mesmo

Anônimo disse...

Como faço para conseguir senha do pim

Anônimo disse...

preciso do meu puk da oi,perdi o papelzinho e não consigo falar com a operadora .. o que faço ?

Anônimo disse...

o puk da oi

Anônimo disse...

emilly disse

como posso ligar pra oi se meu chip esta bloqueado?

débora disse...

meu celular estar bloqueado com o puk é eu esqueci a senha. pode mim ajudar,estou desesperada

débora disse...

meu celular estar bloqueado com o puk é eu esqueci a senha. pode mim ajudar

123 disse...

PERDIE MEU CODIGO PUK OQUE FAÇO ? ME AJUDE POR FAVOR

Anônimo disse...

como eu vou ligar pro *144 se meu oi ta bloquiado com o pim e o puk?

Anônimo disse...

Tentei ativar meu pin só q eutinha perdido e esquecido o número dele, então errei a senha por três vezes e houve bloqueio,desliguei o celular e tirei a bateria pensando q iria votar ao normal mas quando ligo ele me dá 9 chances para acertar a senha, errei todas, e toda vez q tento ligar aparece puk em bloqueio, com a tim se vc errar a senha por dez vezes do puk o chip fica inutilizável, será q com a oi é a mesma coisa? gostaria q alguém esclarecesse minha dúvida!

Anônimo disse...

eu não consigo!

Anônimo disse...

nossa como vou ligar pra oi, se o trem ta bloqueado ????

Anônimo disse...

Informações muito úteis. Obrigado!

Anônimo disse...

o meu celular estar bloqueado com o puk é eu esquersi a senha. pode mim ajudar

luana s2 disse...

meu oi bloquio e nao que desbloque esta aparecendo puk bloueado como desbloqeio

Anônimo disse...

como posso ligar pra operadora(oi) se meu chip esta bloqueado?

cleiviane disse...

oi meu esta pedino meu puk e eu ñ sei qual e oque eu faço

Anônimo disse...

Meu chip já bloqueou e só da pra fazer chamada de emergência.
Todos dizem que eu tenho que comprar outro chip.
O que eu faço?
Vou ter que compra outro chip?
Como faço para desbloquear, se é que tem jeito?!

Marcella

Fernanda disse...

Boa noite.. Esqueci o PUK e não tenho como fazer a ligação para o *144, o que faço para conseguí-lo?

Anônimo disse...

Eu havia esquecido o PIN do meu celular e não tinha mais o Manual.
Aqui diz: ligue (*144 via seu Oi). Como ligar *144 via Oi, se o mesmo está bloqueado????????? Como fazer uma ligação via Oi se não consigo passar da tela do PIN????

Anônimo disse...

obg aq e mt bom so ligar 1057 que eles te falam tudo que quiser saber e demora na linha mais em recompenssa é melhor.

Anônimo disse...

blokeie meu puk nao sei oq q eu fasso.. me ajudem prf se nao minha mae me mata

Anônimo disse...

perdi meu pin e puk e meu celular ta bloqueado o q faço?

Postar um comentário

Planetacelular o que você precisa saber você encontra aqui.


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons