quarta-feira, junho 13, 2007

Nokia N95: lançamento traz todas as funções em um só aparelho

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

Nokia N95: lançamento traz todas as funções em um só aparelho

Novo aparelho Nokia Nseries apresenta câmera de 5 megapixels com lente Carl Zeiss e GPS integrado pra ampliar experiência móvel do usuário
A Nokia, líder mundial em mobilidade, traz para o mercado brasileiro mais uma inovação entre dispositivos móveis convergentes. O Nokia N95, um modelo Nokia Nseries, vem equipado com câmera digital de 5 megapixels, a maior resolução entre camera phones do mercado, e uma série de novos recursos e serviços que fará com que o usuário tenha a Internet em suas mãos. O modelo conta também com GPS integrado e aplicativo de localização que permitem encontrar e explorar ruas de mais de 150 países em todo o mundo, além de 15 milhões de pontos de interesse, como restaurantes, bancos, museus e shopping centers, entre outros.

O Nokia N95 apresenta design único, deslizante para os dois lados, o que possibilita a escolha entre teclas dedicadas de funções multimídia ou de voz. "O Nokia N95 conecta o usuário a tudo o que ele quiser e de qualquer lugar. É um produto que traduz com perfeição o conceito de convergência", declara Luiz Mascarenhas, diretor da área de Multimedia no Brasil. Entre os recursos disponíveis e característicos dos produtos Nokia Nseries estão acesso à Internet com aplicativo mini-map, para navegação pela página em tela cheia ou em detalhes selecionados, tocador de música e leitor de arquivos compatíveis com os aplicativos Office, como documentos, planilhas e apresentações. As imagens registradas pela potente câmera do Nokia N95 - com resolução de 5 megapixels e lente Carl Zeiss - podem ser enviadas para sites de blog compatíveis (fotologs e videologs) por meio do próprio aparelho, sem a necessidade de transferir os arquivos para o computador.

Compartilhe experiências por meio da conectividade

Além de registrar momentos especiais - seja por fotos ou por vídeos, que podem ser produzidos com qualidade similar a DVD, a 30 frames por segundo -, o Nokia N95 também permite que o usuário crie seu próprio conteúdo e compartilhe isso com todos. Basta utilizar as diversas formas de conectividade disponíveis no aparelho, como Wi-Fi/WLAN, Bluetooth, UPnP (Universal Plug & Play) ou cabo USB. Também é possível conectar o Nokia N95 diretamente à TV e transformar sua casa em uma sala de cinema particular. Mas, se a idéia é fazer uma grande festa com o tocador de música como DJ, é fácil: basta ligar o Nokia N95 a uma caixa de som, já que o modelo vem com conector padrão de 3,5 mm.

Internet à mão em tempo integral

Projetado para redes High Speed Downlink Packet Access (HSDPA) e com suporte para Wi-Fi/WLAN, EDGE e 3G (WCDMA), o Nokia N95 fornece a melhor experiência e alta velocidade em qualquer lugar. O desempenho da Internet móvel é um dos destaques do aparelho, que oferece funcionalidades avançadas por meio do Nokia Web Browser, como a navegação de modo similar à realizada via PC, gerenciamento de senha, web feed com suporte a Atom (lista de atualização de conteúdo) e atualização automática.

O Nokia N95 oferece as melhores formas de interação com os serviços mais populares da Internet, como Amazon, YouTube, Yahoo! Search e Flickr. O modelo traz também o Nokia Video Center, uma interface que concentra recursos de vídeo, tanto para streaming quanto para download e upload da Internet.

Principais características
Câmera digital integrada de 5 megapixels, zoom digital 20X
Leitura de áudio nos formatos MP3, AAC, AAC+, eAAC+ e WMA
Leitura de vídeo nos formatos MPEG-4, H.264/AVC , H.263/3GPP e RealVideo 8/9/10
Peso: 120 g
Dimensões: 99 X 53 X 21 mm
Display colorido (320 X 240 pixels)
Memória interna: 160 MB (expansível em até 2 GB com cartão de memória)
Software S60 - Symbian
Freqüência operacional: HSDPA, EGSM900, GSM850/1800/1900 MHz (EGPRS)
Opções de conectividade: Bluetooth, UPnP, WLAN, USB e PAL/NTSC (TV)
Transferência de dados: HSDPA, EGPRS
SMS (mensagem de texto), MMS (mensagem multimídia) e e-mail
Previsão de lançamento para o Brasil: julho
Preço sugerido: R$2.499,00

Imagens dos produtos para download em alta resolução:
www.nokia.com/A4136017?category=n95
Press release e imagens dos porta-vozes para download em alta resolução:
www.lvba.com.br/portugues/imprensa/release/nokia_0753.php

Sobre Nokia Nseries
Os modelos Nokia Nseries são aparelhos multimídia que apresentam alto desempenho e proporcionam experiências inigualáveis pela combinação de tecnologia de ponta, design elegante e facilidade de uso. Com eles, consumidores podem utilizar um único dispositivo para seu entretenimento, acesso a informações, produzir e compartilhar fotos e vídeos, ouvir música, onde quer que estejam e sempre que quiserem.

Sobre a Nokia
A Nokia é líder mundial em mobilidade, contribuindo para a transformação e o crescimento das indústrias convergentes de comunicação e Internet. A Nokia oferece dispositivos móveis e, por meio deles, proporciona experiências de música, navegação, vídeo, televisão, imagem, jogos e mobilidade corporativa. A Nokia também desenvolve equipamentos, soluções e serviços para redes de comunicação. Para mais informações, acesse www.nokia.com.br

fonte NOKIA


Share/Bookmark

2 comentários:

Anônimo disse...

ler isto me fez pensar que vai chegar o dia tambem que vão inventar uma lente com resolução 50ou 100 vezes melhor do que o desse celular,ou talvez no futuro nem exista mais celulares e sim algum tipo de equipamento como um chip no corpo humano que permita filmar etc por exemplo atraves dos olhos ou acho que um dia nossso descendentes vão viver matrix...

Anônimo disse...

A biblia diz q no futuro teremos um chip no corpo,na testa ou na m�o direita e quem escreveu isso foi Jo�o no ano 40 d.C. E isso ja � realidade.
A motorola � a produtora, e eles investiram 1.5 milhoes de dolares para descobrir q a unica parte do corpo q aceitaria o chip � na testa ou na m�o direita, vc nao ter� mas dinheira na m�o ou documentos tudo ser� digital, mas CUIDADO a biblia tamb�m diz q se vc aceitar esse chip, a consequencia pode ser irrevercivel.

Se vc duvida leia o livro APOCALIPSE 13:14 a 16, OU ENTRE NO SITE DA "MONDEX" q � a parceira da motorora e distribuidora dos chips no mundo todo.
E se mesmo ve lendo aindo houver duvida eles gastaram 1.5 milhoes porque naum creram.
CUIDADO, A VIDA � SUA... N�O ACEITE.

Postar um comentário

Planetacelular o que você precisa saber você encontra aqui.


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons