sábado, julho 28, 2007

Motorola Fornece Infra-Estrutura de Segurança e Inteligência para o Pan-Americano

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade


Motorola Fornece Infra-Estrutura de Segurança e Inteligência para o Pan-Americano


Consórcio liderado pela Motorola implementa soluções de comunicação e missão crítica para a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp)

São Paulo, Brasil – 27 de julho de 2007 - O consórcio Integração Pan, liderado pela Motorola, Motorola Inc.(NYSE: MOT), e com a participação de Rocha Bressan/GE, Dígitro, ISDS, OLM e Sisgraph, fornece as soluções de inteligência e comunicação de missão crítica - que englobam voz, dados, vídeo e imagens - para os Jogos Pan e Parapan-Americanos, disputados no Rio de Janeiro.

A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) optou pelo consórcio liderado pela Motorola para o fornecimento de uma solução completa, que integra várias tecnologias e, principalmente, comporta os sistemas e equipamentos já existentes e em funcionamento na cidade do Rio de Janeiro. Toda essa estrutura ficará como legado para a cidade.

Para garantir a segurança das informações recebidas nos mais de 60 pontos, já em funcionamento e instalados em locais estratégicos da capital carioca, a Motorola utilizou um sistema de segurança com criptografia, que opera com tecnologia sem fio e com total redundância. Segundo Eduardo Stéfano, vice-presidente de Government & Public Safety da empresa, um dos maiores desafios foi o prazo de implementação, que totalizou apenas cinco meses. "Isso foi possível com a opção por um sistema wireless, que funciona ponto-a-ponto e ponto-multiponto, com alta velocidade", ressalta o executivo.

O sistema de controle e comando instalado pelo consórcio integra e consolida as imagens digitais recebidas pelas centenas de câmeras, tanto as novas como as já existentes na cidade do Rio. As soluções Motorola também permitem um despacho computadorizado para as chamadas de 190 e 193, fazendo com que todos os contatos da população com a polícia e com o Corpo de Bombeiros sejam registrados e atendidos pelo policial mais próximo e capacitado, em um curto espaço de tempo.

A polícia ainda conta com um sistema de inteligência, que analisa os dados recebidos dos pontos instalados pela cidade, com capacidade para detectar ações ilegais, como as do crime organizado, por exemplo, por meio de alterações comportamentais detectadas eletronicamente. Já as viaturas estão com um equipamento de computação embarcada, que incluem sistemas de localização por satélite e computadores de bordo, fazendo com que seja possível receber informações como cadastro de veículos e carteira nacional de habilitação, sem o uso do rádio e com o carro em movimento. Além disso, equipamentos robustecidos portáteis acessam em tempo real estas informações.

Para fornecer toda essa tecnologia e segurança para a cidade, a Motorola utilizou um sistema de comunicação híbrido, que combina tecnologias fixas, nomádicas e móveis. Sua plataforma de banda larga sem fio de alta velocidade, o Canopy, foi combinado com o MOTOMESH Duo, solução de rede mesh Wi-Fi, com alto desempenho e que proporciona acesso de banda larga sem fio de forma escalonável para redes de todos os portes. Na ponta, está o HC700, um PDA equipado com Microsoft Office Communicator Mobile e projetado para preencher as exigências de forças de trabalho móveis.

"Estamos certos de que as soluções adquiridas, juntamente com toda a preparação das nossas equipes, vão garantir a segurança dos jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro", diz Odécio Carneiro, coordenador de Tecnologia da Secretaria Nacional de Segurança Pública. "Pesquisamos exemplos dessa magnitude em vários países para trazer as melhores práticas para o Brasil", completa.

"Para a Motorola, é muito importante realizar um projeto como este, pela sua representatividade e importância para o País. Destacamos os melhores profissionais de nossa equipe e estamos preparados para atender a todas as necessidades desse projeto de missão crítica com rapidez e eficiência", finaliza Stéfano.

A Motorola possui mais de 65 anos de experiência em projetos de segurança pública e sistemas de missão crítica em todo o mundo. No Brasil, mais de 12 Estados utilizam soluções da empresa nessa área. A companhia ainda participa de processos relacionados a projetos de segurança nacional nos Estados Unidos e em outros países.

"Use acessórios originais Motorola. Sua garantia de segurança e qualidade."


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons