domingo, julho 22, 2007

SAMSUNG LANÇA NO BRASIL A SEGUNDA GERAÇÃO DO BLU-RAY

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

SAMSUNG LANÇA NO BRASIL A SEGUNDA GERAÇÃO DO BLU-RAY

Apresentado no Latin CE Fórum 2007 em fevereiro deste ano, o novo tocador está ainda mais completo para a exibição de imagens em alta definição


São Paulo, 16 de julho de 2007 – A Samsung, pioneira na comercialização de DVD players de alta definição no Brasil, inicia a venda da segunda geração de tocadores Blu-Ray no País. O modelo BD-P1200, apresentado no Latin CE Fórum 2007 – evento anual da companhia realizado em fevereiro no Brasil –, visa envolver os usuários em verdadeiras experiências de entretenimento doméstico com a melhor qualidade sonora e visual.

“O aumento significativo nas vendas de TVs com tela Full-HD impulsiona a compra por equipamentos que permitam ao usuário usufruir ao máximo dos benefícios proporcionados por essa tecnologia”, afirma José Roberto Campos, vice-presidente Executivo da Samsung. “Acreditamos que o BD-P1200, juntamente com os novos televisores da Samsung, compõe a solução ideal que permite levar o cinema para a casa dos consumidores”, completa Campos.

As novas linhas de display de alta-definição permitem a exibição de imagens com maior realismo. Juntamente com o sistema de som multicanal, o telespectador consegue se envolver completamente com a ação ocorrida na tela.

Entre os recursos de destaque do BD-P1200 está o processador HQV (Hollywood Quality Video), que proporciona a melhor resolução de imagem disponível no mercado atualmente, a Full HD (1920x1080p). Além disso, por meio da saída de vídeo HDMI (1080i e 1080p), é possível assistir aos filmes Blu-Ray com 24 quadros por segundo, obtendo melhor qualidade de imagem – esta função só funcionará se a TV suportar essa taxa de quadros.

“Com o lançamento desta nova geração de Blu-Ray, a Samsung consolida o seu compromisso de oferecer aos brasileiros o que há de mais avançado em reprodução de imagens. Além de recursos tecnológicos inovadores, o modelo BD-P1200 traz design arrojado, que segue a tendência da marca nos produtos de Áudio e Vídeo”, salienta Eduardo Mello, diretor da área de Consumer Electronics da Samsung.

O player é capaz ainda de exibir conteúdos multimídia em diferentes resoluções – 720p, 1080i e 1080p – e é compatível com praticamente todos os tipos de mídia. Além disso, suporta o novo formato de áudio Dolby Digital Plus (7.1 canais) e também roda PCM e Dolby Digital 5.1 canais.

O disco Blu-Ray possui as versões single layer, com capacidade de armazenamento de 25GB, e dual layer, de até 50GB, que é cerca de cinco a 10 vezes maior em relação aos discos DVD.

Características do modelo BD-P1200:

Compatibilidade
* Mídia HD Vídeo – Blu-Ray
* Mídias DVD – DVD-Vídeo, DVD-RAM, DVD-R/RW, DVD+R/RW
* Áudio – CD-DA, MP3
* Foto – JPGE

Conexões
* Saídas de Vídeo + Áudio
* Saídas de Vídeo
* Saídas de Áudio

Dimensões
* Aparelho (LxAxP) mm – 430x79x327
* Embalagem (LxAxP) mm – 514x178x430

Peso
* Aparelho: 4,4Kg

Preço sugerido:
* R$3.999,00

Sobre a Samsung
Presente no Brasil desde 1986, a Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda. é uma das principais fabricantes de produtos eletroeletrônicos do país e líder do mercado nacional de televisores de cristal líquido (LCD). Com duas unidades industriais, localizadas em Manaus e Campinas, atua nas seguintes áreas: telefonia celular, produtos de áudio e vídeo (TV, DVD, MP3 Player, Home Theater e filmadora), linha branca, monitores, impressoras e multifuncionais, discos rígidos (HDD) e discos óticos (ODD). Comprometida com o desenvolvimento do esporte nacional, a Samsung é uma das parceiras oficiais dos XV Jogos Pan-Americanos Rio 2007 e patrocinadora do time de futebol do Sport Club Corinthians Paulista. O Brasil também é um dos cinco países que sedia a Samsung Experience, loja-conceito da marca, localizada em São Paulo. Em 2006 a Samsung obteve faturamento de US$ 1,6 bilhão.


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons