sábado, agosto 04, 2007

ABERTA A VOTAÇÃO DO CONCURSO “SAMSUNG WCG CREATIVE EXPERIENCE”

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

ABERTA A VOTAÇÃO DO CONCURSO “SAMSUNG WCG CREATIVE EXPERIENCE”

Autores de peças publicitárias terão suas criações avaliadas por banca examinadora e voto popular


São Paulo, 1° de agosto de 2007 – A Samsung, patrocinadora mundial do World Cyber Games (WCG), maior campeonato de jogos eletrônicos do mundo, abre para votação os trabalhos desenvolvidos pelos participantes do concurso “Samsung WCG Creative Experience”, realizado em parceria com a Amcham (Câmara Americana de Comércio).

Focado no conceito “Beyond the Game” (Além do Jogo), promovido globalmente pela competição, o concurso propôs a seis estudantes universitários o desafio de desenvolver um anúncio publicitário para o WCG. O primeiro colocado terá sua criação veiculada em algumas das principais revistas brasileiras de games.

Os participantes do Samsung WCG Creative Experience são alunos dos cursos de Design, Publicidade e Propaganda e Desenho Industrial, provenientes de diferentes regiões do país e que, recentemente, foram finalistas do “Amcham Create”, concurso de criação realizado pela Amcham.

O Samsung WCG Creative Experience selecionará, dentre os seis trabalhos apresentados, as duas melhores peças, sendo que a primeira será escolhida por uma banca examinadora formada por representantes de empresas parceiras do campeonato. Já a segunda, será eleita por meio do voto popular, que poderá ser feito através do site do Samsung WCG Brasil 2007 (www.samsung.com.br/wcg), onde os layouts desenvolvidos estarão disponíveis, a partir do dia 1° de agosto.

“Os vencedores serão premiados com brindes dos parceiros WCG e o primeiro colocado, além de ter o seu trabalho veiculado em revistas especializadas em games, ganhará também um tocador de MP3 Samsung. O anúncio dos vencedores será feito durante a Final Nacional do Samsung WCG Brasil 2007, que acontece nos dias 18 e 19 de agosto, no Playcenter, em São Paulo”, afirma Rodrigo Moretz, gerente de marketing de relacionamento da Samsung.

Sobre o World Cyber Games (WCG)
Patrocinado pela Samsung, o World Cyber Games (WCG) foi criado em 2000 e tornou-se um fenômeno global como o maior campeonato de jogos eletrônicos do mundo. Por meio da competição nas principais modalidades do e-sport, o evento promove intercâmbio cultural e tecnológico entre os players de diversas localidades e com diferentes experiências. Chegando à sua sétima edição em 2007 e fundamentado no slogan “Beyond the Game”, o WCG lidera no setor de entretenimento e cultura digitais.

Para mais informações, acesse:

Samsung WCG Brasil 2007: www.samsung.com.br/wcg

WCG 2007 (site global): www.worldcybergames.com

Sobre a Samsung
Presente no Brasil desde 1986, a Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda. é uma das principais fabricantes de produtos eletroeletrônicos do país e líder do mercado nacional de televisores de cristal líquido (LCD). Com duas unidades industriais, localizadas em Manaus e Campinas, atua nas seguintes áreas: telefonia celular, produtos de áudio e vídeo (TV, DVD, MP3 Player, Home Theater e filmadora), linha branca, monitores, impressoras e multifuncionais, discos rígidos (HDD) e discos óticos (ODD). Comprometida com o desenvolvimento do esporte nacional, a Samsung é uma das parceiras oficiais dos XV Jogos Pan-Americanos Rio 2007 e patrocinadora do time de futebol do Sport Club Corinthians Paulista. O Brasil também é um dos cinco países que sedia a Samsung Experience, loja-conceito da marca, localizada em São Paulo. Em 2006 a Samsung obteve faturamento de US$ 1,6 bilhão.

Sobre a Amcham
A Amcham, instituição estabelecida em 1919, sem fins lucrativos e com atuação independente dos governos brasileiro e americano, é a maior associação binacional da América Latina e a maior Câmara Americana de Comércio do mundo fora dos EUA, entre as 105 existentes. Reúne aproximadamente 7.000 empresas associadas, sendo 80% brasileiras e 20% de outras nacionalidades, divididas entre os escritórios de Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, São Paulo e Uberlândia. Sua missão é servir seus associados influenciando construtivamente políticas públicas no Brasil e nos Estados Unidos e promovendo o comércio, o investimento e a cidadania empresarial.

Informações para a imprensa:

World Cyber Games - Edelman do Brasil


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons