sábado, setembro 08, 2007

Configuração de e-mail no celular é rápida e fácil

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade


Configuração de e-mail no celular é rápida e fácil


São Paulo, 06 de setembro de 2007

Grande número de aparelhos compatíveis da Nokia leva a experiência do e-mail móvel a diferentes tipos de usuários

São Paulo, 06 de setembro de 2007 - Ter o e-mail sempre à mão, no telefone celular, é mais fácil do que a maioria das pessoas imagina. Atualmente, com a variedade de aparelhos compatíveis e as mais comuns soluções de e-mail pessoal, usuários com perfis diferentes já podem ler e responder suas mensagens em qualquer lugar e a qualquer momento.

A configuração, também ao contrário do que o senso comum faz crer, pode ser feita de forma simples. Em aparelhos Nokia, por exemplo, basta seguir um passo a passo básico para que o usuário tenha seu e-mail no celular.

Para iniciar a configuração, é necessário acessar a opção "Nova Caixa Postal", pelo seguinte caminho:
Menu > Mensagens > Opções > Configurações > E-mail > Caixa Postais > Opções > Nova Caixa Postal

O Assistente de Configuração de Caixa Postal indicará as informações que deverão ser cadastradas:

protocolo de Internet que será usado na transferência de e-mails (POP e SMTP)
endereço de e-mail da caixa postal remota (nonono@nonono.com.br)
servidor de entrada de e-mails (POP@nono.com.br)
servidor de saída de e-mails (SMTP@nono.com.br)
ponto de acesso em uso (rede de dados a ser utilizada)
nome desejado para a caixa-postal no display (a critério do usuário)
Criada a caixa postal, o usuário deverá informar uma senha nos campos de configuração de e-mail recebido e enviado de acordo com as instruções a seguir: Menu > Mensagens > Opções > Configurações > E-mail > Caixa Postais > "Caixa Postal Cadastrada" > Configurações de Conexão > E-mail recebido ou E-mail enviado

A partir desse momento, o aparelho poderá ser conectado ao e-mail pessoal do usuário. Outras configurações, a critério do usuário, podem ser especificadas. Basta, para isso, seguir as instruções do manual de configuração que acompanha todos os aparelhos Nokia que contam com funcionalidade de e-mail. Mais informações podem ser encontradas no site da Nokia: www.nokia.com.br - Suporte - Prepare seu Celular - Configurações.


Sobre a Nokia
A Nokia é líder mundial em mobilidade, contribuindo para a transformação e o crescimento das indústrias convergentes de comunicação e Internet. A Nokia oferece dispositivos móveis e, por meio deles, proporciona experiências de música, navegação, vídeo, televisão, imagem, jogos e mobilidade corporativa. A Nokia também desenvolve equipamentos, soluções e serviços para redes de comunicação. Para mais informações, acesse www.nokia.com.br.


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons