domingo, novembro 04, 2007

Faq Vivo Flash

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

Faq Vivo Flash

Como posso me conectar à Internet utilizando o Vivo Flash?

Você precisará seguir as seguintes etapas:

• Adquirir um desk modem;
• Contratar um dos planos Vivo Flash;
• Instalar o discador que acompanha o desk modem;
• Configurar a respectiva conexão a esse provedor;
• Acessar a internet

Como é feita a cobrança referente ao Vivo Flash?

A tarifação deste serviço, dentro da área de cobertura digital Vivo, será feita pelo volume de dados utilizados por sessão em unidades de 1 KB. Para mais informações sobre Preços e Tarifas clique aqui.

Preciso habilitar o serviço Vivo Flash?

Sim. Ao adquirir um desk modem é necessário contratar um dos planos Vivo Flash. Para mais informações sobre Preços e Tarifas clique aqui.


Necessito contratar um Provedor de Internet (ISP) para me conectar a Internet com o Vivo Flash?

Sim. O Vivo Flash oferece ao usuário somente a conectividade necessária para acessar um Provedor de Internet (ISP). Assim, além do Vivo Flash, o usuário deverá contratar um Provedor de Internet que, lhe dará acesso à rede Internet. Promocionalmente, os clientes que adquirirem o Vivo Flash não pagam pelo provedor durante todo o contrato.

A Vivo possui o serviço Provedor de Internet?

Sim. A Vivo possui seu provedor de internet que lhe dá acesso à rede mundial de computadores. Promocionalmente, os clientes que adquirirem o Vivo Flash não pagam pelo provedor durante todo o contrato.

Como posso ter informação referente à área de cobertura dos serviços Vivo Flash?

Para acompanhar a evolução da área de cobertura para os serviços Vivo Flash clique aqui.

Como posso conferir a cobrança do Vivo Flash na minha conta telefônica?

Como qualquer serviço Vivo, você poderá conferir a utilização na sua conta telefônica mensal. Para este serviço, você encontrará a descrição detalhada das transações efetuadas no período e a quantidade de Megabytes utilizados, além das descrições dos pacotes e provedor (ISP).

Como posso calcular a quantidade de Megabytes (MB) que usarei em média?

Para se familiarizar com a medida em Megabytes e calcular uma média de consumo, confira o simulador que apresentamos no item Tarifação.

O que é CDMA 1XRTT?

O CDMA 1XRTT é a evolução da tecnologia CDMA, uma das tecnologias adotada pela Vivo. O CDMA 1XRTT é ideal para acesso a internet e a velocidade de acesso é de 60 – 100 Kbps.

O que é CDMA EVDO?

O CDMA EVDO é a evolução da tecnologia CDMA 1XRTT, uma das tecnologias adotada pela Vivo. O EVDO é uma tecnologia exclusiva para tráfego de dados e ideal para acesso à internet. Sua velocidade de acesso é de 300 - 700 Kbps.

Quais os maiores benefícios desta tecnologia?

Estar sempre conectado e disponível (always-on). Como tal, o usuário não é cobrado por tempo, mas sim pela quantidade de dados utilizados. A velocidade na transmissão de dados é de 60 – 100 Kbps em toda a área de cobertura 1XRTT e de 300 – 700 Kbps em toda a área de cobertura EVDO.

O que acontece se cair a ligação durante um download?

Se isto acontecer, a sessão será encerrada, havendo a cobrança dos KB utilizados até o momento. O arquivo que estava sendo descarregado será perdido e será necessário reiniciar o acesso (como na Internet fixa).

O serviço funciona se eu for para um Estado onde a tecnologia é outra (TDMA)?

Não funciona.

É preciso trocar de aparelho para usar este serviço?

Será necessário adquirir um desk modem com uma nova linha. O serviço Vivo Flash está disponível apenas para o desk modem.

Se quiser posso trocar o número do meu desk modem em qualquer loja da Vivo?

O desk modem não possibilita troca de número, pois vem programado pelo próprio fabricante. Somente o fabricante pode trocar a programação da placa em casos de defeito.

Share/Bookmark

1 comentários:

Anônimo disse...

estou tendo problemas de invasao neste aparelho , software nao confiavel do pacote , para constatar , instale o neo trace , e use com o modem desk flash .
instala uma praga que abre seu pc ,p hackers , mesmo depois de formatado e só com o pac de driver, curioso , que assim mesmo , na rj45 ou via 2.4ghz (wifi) nada de invasao , ,,,somente pelo flash..
a solução que a vivo me deu foi troca de aparelho , só que no mercado "novo" nao tem em minha regiao aparelho CDMA , a nao ser o VIVO residencial que nao vendem sem vincular a linha (+dim dim)com taxa mensal de assinatura.
se tiver outra soluçao ,,,sou todo ouvidos..
faça o teste com o neo trace ...

Postar um comentário

Planetacelular o que você precisa saber você encontra aqui.


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons