quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Nokia N96 ultrapassa limites e apresenta 16 GB de memória interna

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

Nokia N96 ultrapassa limites e apresenta 16 GB de memória interna
13.02.2008


Novo Nokia Nseries, sucessor do premiado Nokia N95, tem entrada DVB-H para TV Digital e armazena até 40 horas de vídeo


Mobile World Congress 2008, Barcelona, Espanha/Espoo, Finlândia - A Nokia anuncia o lançamento do aguardado Nokia N96, um dispositivo multimídia verdadeiramente otimizado para vídeo e TV. Com uma ampla tela de 2,8 polegadas, 16 gigabytes de memória interna e suporte para vídeos de alta qualidade em diversos formatos, o Nokia N96 com design deslizante duplo representa um capítulo novo e estimulante em mídia móvel. O Nokia N96 deverá ser comercializado a partir do terceiro trimestre, com preço sugerido de EUR 550 (valor sem impostos e subsídios).

"Em 2007, o Nokia N95 tornou-se um ícone de convergência da Internet e mobilidade. Com mais de 7 milhões de unidades vendidas até agora em todo o mundo, o N95 mudou a maneira como as pessoas utilizam seus dispositivos móveis. Agora, o Nokia N96 toma por base o sucesso do N95, aperfeiçoando ainda mais sua experiência", afirma Jonas Geust, supervisor dos dispositivos Nokia Nseries. "Com a Internet presente em todos os nossos momentos, o vídeo e a TV estão se tornando cada vez mais predominantes na vida das pessoas. A ampla e brilhante tela do Nokia N96, além de diversas opções de conectividade de alta velocidade, o torna uma janela pessoal ao entretenimento móvel", diz.

Acessar vídeos na Internet é rápido e simples. O Nokia N96 suporta formatos comuns de vídeo, incluindo MPEG-4, Windows Media Video e Flash Video. A transferência e o acesso a vídeos estão ainda mais rápidos com a conectividade USB 2.0 de alta velocidade e suporte de Wi-Fi/WLAN e HSDPA. Em alguns mercados, o receptor integrado DVB-H oferece transmissão de TV ao vivo, com um guia de programa de atualização automática. A capacidade de armazenagem do Nokia N96 pode ser expandida com um cartão opcional microSD, já disponível, em até 8 GB. O resultado deixaria o Nokia N96 com incríveis 24 GB de capacidade. Para conveniência adicional, o modelo ainda oferece um suporte na parte traseira que permite uma visualização sem o uso das mãos.

O Nokia Video Center, que oferece um único lugar para descobrir e acessar uma variedade de conteúdo móvel, também foi aperfeiçoado. Nele, é possível encontrar trailers de filmes, comédias e até notícias de destacadas marcas como YouTube, Reuters e Sony Pictures. O catálogo de dados de vídeos pela Internet irá expandir ainda mais, com conteúdos regionais e específicos de cada país.

Para uma excepcional experiência com música, o Nokia N96 oferece teclas de mídia, um conector de fone de ouvido de 3,5 mm e alto-falantes estéreo em 3D embutidos. O aplicativo Nokia Mapas oferece mapas muito mais aprimorados, com detalhes urbanos e visualizações de satélite, e tem opções de atualização como os Guias de Cidades, navegação no carro guiada por voz, e modo de pedestre passo a passo.

O Nokia N96 oferece ainda uma câmera de 5 megapixels com lente Carl Zeiss, flash e luz de vídeo. Ele possibilita a captura de vídeo com qualidade de DVD (30 quadros por segundo). Adicionalmente, com o A-GPS (GPS assistido) integrado, os consumidores podem agora identificar geograficamente suas fotos, com dados de local, e compartilhá-las com suas comunidades on-line.

O Nokia N96, como os demais produtos Nokia Nseries, suporta a família Ovi de serviços Internet, incluindo mapas, música, participação de mídia e muito mais.

Nota:
Uma lista completa de características do Nokia N96 está disponível em www.nseries.com/n96

Fotos relacionadas, com qualidade para impressão, podem ser encontradas em www.nokia.com/press >photos

Sobre Nokia Nseries
Os modelos Nokia Nseries são aparelhos multimídia que apresentam alto desempenho e proporcionam experiências inigualáveis pela combinação de tecnologia de ponta, design elegante e facilidade de uso. Com eles, consumidores podem utilizar um único dispositivo para seu entretenimento, acesso a informações, produzir e compartilhar fotos e vídeos, ouvir música, onde quer que estejam e sempre que quiserem.

Sobre a Nokia
A Nokia é líder mundial em mobilidade, contribuindo para a transformação e o crescimento das indústrias convergentes de comunicação e Internet. A Nokia oferece dispositivos móveis e, por meio deles, proporciona experiências de música, navegação, vídeo, televisão, imagem, jogos e mobilidade corporativa. A Nokia também desenvolve equipamentos, soluções e serviços para redes de comunicação. Para mais informações, acesse www.nokia.com.br. Os produtos Nokia também podem ser adquiridos pela loja virtual: www.nokia.com.br/loja.

Informações para a imprensa
LVBA Comunicação - www.lvba.com.br - 11 3039.0660
Luís Joly - luis.joly@lvba.com.br - (11) 3039.0677
Théo Filipe - theo.filipe@lvba.com.br - 11 3039.0669
Thiago Peres - thiago.peres@lvba.com.br - 11 3039.0695
Rodrigo Padron - rodrigo.padron@lvba.com.br - 11 3039.0697

O kit de imprensa eletrônico, relacionado com o Mobile World Congress 2008, incluindo press releases, fotos de produtos, especificações de produtos e fotos de eventos da Nokia, está disponível em:
www.nokia.com/press e http://mwc.nokia.com/press.htm

Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons