quinta-feira, julho 15, 2010

Curso de Sistemas de VoIP e Telefonia IP

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

Curso de Sistemas de VoIP e Telefonia IP


Rio de Janeiro: 28 a 30/julho

Apresentação

O paradigma da telefonia está mudando rapidamente de telefonia fixa (STFC) para Telefonia sobre IP. As redes TCP/IP evoluem para atender as aplicações de telefonia (VoIP) com um bom nível de Qualidade de Serviço (QoS). Com o crescente interesse do Governo Federal na criação do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), torna-se cada vez mais importante o conhecimento e aprofundamento em tecnologias interativas sobre Redes IP, este curso mostra as últimas informações nessa tecnologia. O curso irá conceituar a técnica de transmissão de voz sobre rede de dados em aplicações de telefonia. Usuários e prestadores de serviço irão adquirir uma boa base conceitual sobre o tema. Este curso aborda em detalhe esta nova funcionalidade do TCP/IP que permite a utilização desta plataforma de uma maneira bastante prática com ênfase nas "aplicações de Voz sobre IP" (VoIP).




Público Alvo
A todos os profissionais técnicos que trabalham diretamente com telecomunicações e Redes de Computadores - Clientes e usuários, envolvidos com planejamento de redes e sistemas de telecomunicações - Profissionais das operadoras de telecomunicações.
Pré-Requisito
Noções de Redes de Comunicações de Dados - Noções de Digitalização - Noções de Tecnologia de Pacote – Principalmente TCP/IP

Conteúdo

- Novo cenário das Redes IP
- Voz sobre Redes de Pacotes
- Telefonia IP (VoIP)
- Princípios e problemas que afetam a transmissão de voz digitalizada pela rede
- Gateway, gatekeepers
- Next Generation Telcos
- RSVP
- Resource Reservation Protocol
- RTP - Real Time Transport Protocol e RTCP - Real Time Control Protocol
- Principais arquiteturas de VoIP com ênfase em H.323 e SIP
- MGCP - Media Gateway Control Protocol e SIP - Session Initiation Protocol
- Parâmetros de QoS, especificação de QoS, QoS no contexto VoIP
- Formas de avaliação da qualidade da voz recebida
- Modelo E para obtenção de MOS a partir de medidas objetivas
- Recomendações de QoS (Qualidade de Serviço) para implantação de VoIP em redes.

Instrutor

WALTER Antonio de Figueiredo Freire, é consultor sênior na área de telecomunicações, com mais de 20 anos de experiência em marketing de serviços, consultoria, vendas, projetos e treinamento. É consultor de empresas nacionais e internacionais, públicas e privadas desde 1999. Trabalhou na ECODATA (empresa do Grupo Cable and Wireless) como responsável por suporte a vendas, em seguida ingressou na EMBRATEL, atuando inicialmente como Gerente de Clientes, depois como Supervisor de Vendas e como Engenheiro de Suporte Técnico/Comercial, ajudando a fundar a Engenharia Comercial daquela empresa. Foi convidado pela VARIG para ser o responsável pelo projeto de comunicações de dados, passou a ser Gerente de Comunicações e depois ocupou a Gerência de Projetos de Comunicações. Foi contratado pela SITA DO BRASIL, sendo responsável pelo programa de controle de qualidade da rede de telecomunicações em toda a América Latina. Ingressou na recém formada Engenharia Comercial da TELEMAR como Especialista Técnico. Foi Gerente de Vendas da recém formada operadora de telecomunicações do Teleporto do Rio de Janeiro, ALTA - América Latina Telecomunicações Avançadas S.A., onde foi responsável pela comercialização de redes e equipamentos de telecomunicações. Com larga experiência em vendas de produtos e serviços de telecomunicações via terrestre e via satélite. Conhece muito bem o mercado a nível Brasil.
É professor da disciplina de PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EM TELECOMUNICAÇOES de cursos de MBA de 3 diferentes universidades em 5 capitais Brasileiras.

Acesse o conteúdo completo e faça a sua pré-inscrição no site www.unisat.com.br

Informações:
21 2533-9540
treinamento@unisat.com.br

apoio e divulgação especial do PlanetaCelular, parceiro da Unisat.

Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons