quinta-feira, julho 15, 2010

Curso 3G - Tecnologias, Serviços e Aplicações para Novas Bandas

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

Curso 3G - Tecnologias, Serviços e Aplicações para Novas Bandas
Rio de Janeiro: 09 a 11/agosto

com apoio e divulgação especial  do PlanetaCelular




3G - Tecnologias, Serviços e Aplicações para Novas Bandas
Rio de Janeiro: 09 a 11/agosto

Objetivo
A tecnologia dos serviços móveis celulares foi uma das conquistas mais importantes do fim do século passado e até hoje continua em pleno desenvolvimento. A telefonia celular, em particular, apesar de ser uma tecnologia recente é tão bem sucedida que já existem mais aparelhos móveis do que fixos. Pela novidade, só recentemente as escolas técnicas e as universidades incluíram estes conhecimentos na grade curricular. Em conseqüência, muitos profissionais não tiveram oportunidade de absorver estes conhecimentos na sua formação. Há, por outro lado, diversos profissionais que, mesmo tendo aprendido algo a respeito, se encontram desatualizados e desejosos de corrigir esta deficiência. Estão surgindo muitas novidades e é importante conhecê-las. O presente curso pretende, de forma rápida, mas segura, fornecer uma visão sólida da evolução tecnológica dos serviços celulares, com ênfase nos conceitos que permitam a compreensão segura das gerações atuais e futuras da tecnologia. A 2ª geração foi o esteio dos serviços de hoje e evoluiu para uma terceira geração, passando por etapas intermediárias (geração 2,5). Até mesmo uma 4ª geração foi planejada.

Programa
Apresentação e Considerações preliminares sobre Redes Celulares - Visão Geral sobre Sistemas de 1ª geração e de 2ª geração - Gerações atuais e futuras de comunicação móvel – visão geral - Evolução do GSM: HSCSD – GPRS – EDGE - Evoluções do CDMA - Tecnologia para 3G: WCDMA – HSDPA – EVDO - Arquitetura de Rede WCDMA - Interface aérea - Gerenciamento de tráfego - Aparelhagem do usuário - Serviços e aplicações – JAVA e VAS - Visões do futuro – HSUPA, HSPA+ e IMS.

Público Alvo: A todos os profissionais técnicos que trabalham diretamente com redes telecomunicações sem fio - Clientes e usuários, envolvidos com planejamento de sistemas de telecomunicações - Profissionais das operadoras de telecomunicações.

Pré-Requisito: Noções de Redes de Comunicações sem fio - Noções de Digitalização - Noções de Radiocomunicações.

Período: 09 a 11/agosto
Horário: 8h30 as 17h30
Local: Rua México, 21, sala 1401/A – Centro – Rio de Janeiro
Investimento: R$ 1.350,00 por inscrição

INSCRIÇÃO: http://www.unisat.com.br/cursos/email_inscricoes.htm


Saiba mais sobre a Unisat

O ano de 1989 marca a fundação da UNISAT CONSULTORIA E TREINAMENTO LTDA por um experiente grupo de engenheiros oriundos dos quadros profissionais da EMBRATEL, TELEBAHIA e NEC.
A UNISAT é uma empresa dedicada a prestação de serviços técnicos especializados de Consultoria e Treinamento Profissional em Telecomunicações.
O principal patrimônio da UNISAT é o seu grupo de profissionais altamente qualificado e reconhecido no mercado, cada um com experiência superior a 20 anos no setor.

UNISAT CONSULTORIA E TREINAMENTO LTDA
Rua México, 21, Sala 1401 - Centro
20031-144 - Rio de Janeiro-RJ
Tel/Fax: 21-2533-9540

Share/Bookmark

1 comentários:

Sidekick lx disse...

The 3 G facility has really being lapped up by the companies and has gifted a very great technological superiority over the others to users.

Postar um comentário

Planetacelular o que você precisa saber você encontra aqui.


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons