domingo, julho 25, 2010

Instituto Nextel forma mais de 300 jovens no primeiro semestre de 2010

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

INSTITUTO NEXTEL FORMA MAIS DE 300 JOVENS NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2010
Cursos de capacitação profissional de “Teleatendimento e Informática” e “Webdesign” são oferecidos a jovens em situação de risco social

São Paulo, 19 de julho de 2010 – O Instituto Nextel acaba de formar novas turmas nos cursos de capacitação profissional oferecidos pelas unidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

Em São Paulo 134 alunos se formaram no programa Conexão Direta com o Futuro, por meio do curso de “Teleatendimento e Informática” e outros 28 estudantes receberam o diploma do curso de “Web Design” pelo programa Conexão Digital, sendo que dois já foram contratados pela AgênciaClick, parceira do Instituto. Em Salvador são 117 formandos pelo Conexão Direta e no Rio de Janeiro outros 87 jovens receberão seus certificados no dia 28 de julho.



Os cursos do Instituto Nextel são voltados para jovens de 16 a 24 anos, em situação de risco social, que tenham concluído o ensino médio ou que sejam estudantes de escolas públicas. Os interessados devem participar de um processo seletivo que acontece sempre nos meses de maio e outubro. Além de toda a infraestrutura das unidades, os alunos recebem ticket alimentação (cesta familiar), material didático e pedagógico, uniforme e têm acesso a bens culturais, onde participam de excursões diversas, visitas a museus, teatros, entre outras atividades.

Desde o início das atividades do Instituto Nextel, em 2007, mais de 800 jovens já foram beneficiados pelos cursos de formação integral.

Os programas
O Conexão Direta com o Futuro tem duração de seis meses, com quatro horas diárias e uma grade curricular que contempla aulas de português, matemática, inglês, informática, técnica de atendimento a clientes e de vendas, além de expressão corporal. Na parte prática (vivência), os jovens têm a oportunidade de conhecer o ambiente real do mundo do trabalho, nas áreas de call center, assistência técnica e vendas da empresa. Em paralelo, são realizadas oficinas de discussão que englobam temas de reflexão sobre a relação familiar e convivência coletiva, instigando o autoconhecimento e valorizando uma formação integral.

Já o Conexão Digital, em parceria com a AgênciaClick, é um curso de Web Design, com grade curricular que contempla lógica de programação, educação financeira, comunicação, empreendedorismo e vivência. São 140 horas de duração, em aulas que acontecem duas vezes por semana, para alunos que já tenham concluído o curso do programa Conexão Direta com o Futuro, em um projeto de educação continuada, que tem como objetivo desenvolver competências na área de tecnologia para inserção no mercado de mídias digitais.

“O intuito do Instituto Nextel é formar o aluno de forma global, para que ele se torne um agente do processo de desenvolvimento pessoal e familiar. Geralmente esses jovens nos procuram objetivando uma formação específica e ao término do curso eles demonstram que aprenderam a pensar em cidadania a partir da vivência no Instituto”, declarou Wandreza Ferreira, gerente de Responsabilidade Social da Nextel e diretora do Instituto Nextel. .

Sobre o Instituto Nextel
A entidade, idealizada em 2006 por colaboradores voluntários da Nextel, foi constituída como uma Organização Não-Governamental (ONG) para atuar diretamente na formação integral de jovens, a fim de ampliar suas oportunidades de inserção no mercado de trabalho. Com atuação em São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro, o Instituto Nextel já beneficiou 881 alunos por meio do programa Conexão Direta com o Futuro e Conexão Digital, garantindo formação pedagógica e profissionalizante para jovens em situação de risco social. Reconhecido como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) e associado ao GIFE (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas), o Instituto Nextel conta com parcerias estratégicas para o desenvolvimento das atividades pedagógicas e contratação de educadores, o Instituto Cultural Steve Biko, em Salvador; e o CECIP (Centro de Criação de Imagem Popular), no Rio de Janeiro..

Sobre a Nextel Brasil
A Nextel está presente no país desde 1997 e já investiu R$ 5,3 bilhões. A empresa possui 2,7 milhões de usuários corporativos em sua área de cobertura, que compreende 365 cidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Bahia, Ceará, Pernambuco, Espírito Santo e Brasília. Para mais informações, acesse o website www.nextel.com.br.

Sobre a NII Holdings
A NII Holdings, uma companhia pública sediada em Reston, Virginia, nos EUA, é uma operadora líder de mercado na área de comunicação móvel para clientes corporativos na América Latina. A NII Holdings opera no Brasil, Argentina, México, Chile e Peru, oferecendo soluções que integram no mesmo aparelho telefonia celular digital, envio e recebimento de mensagens de texto, acesso à internet e a Conexão Direta Nextel (Direct Connect®), que permite a comunicação via rádio digital entre os usuários Nextel. A NII Holdings negocia suas ações na NASDAQ com o símbolo NIHD e faz parte do índice NASDAQ-100. Visite o site www.nii.com

Informações para a imprensa

Nextel
assessoria.imprensa@nextel.com.br

Agência Ideal – PABX: (11) 3035-2161 – www.agenciaideal.com.br
(Luci Anunciato - Fone: (11) 3035-2197

Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons