segunda-feira, agosto 23, 2010

Apple cria aplicativo que fotografa iPhone roubado

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

Apple cria aplicativo que fotografa iPhone roubado

Dono do aparelho é alertado de que alguém está usando o celular. Mecanismo também permite um bloqueio geral do aparelho



Fonte: G1Tamanho

Tecnologia criada pela Apple ajuda usuários de iPhones, que possuem o serviço MobileMe, a bloquear as informações do aparelho roubado e, inclusive, localizar a posição em que está o celular. A Apple registrou na última sexta-feira (20) a patente do aplicativo, que permite registrar a voz do usuário, capturar fotos e indicar a localização geográfica de onde a fotografia foi tirada.

O mecanismo é um adicional ao serviço já existente “Find My iPhone”. A principal vantagem é que a pessoa que está usando o iPhone "roubado" não percebe, pois a operação é feita de maneira discreta.

O objetivo da tecnologia é alertar o verdadeiro dono do celular, por meio de mensagem de texto, comunicador instantâneo ou ligação via internet (VoIP), de que alguma pessoa está usando um aparelho perdido ou roubado, quem ele é e onde está. O aplicativo também permite um bloqueio geral do celular, o tornando inutilizável.

Porém, o mecanismo pode ser perigoso aos usuários que desbloqueiam o iPhone para usar programas que não são liberados pela Apple (jailbreak). Utilizando o aplicativo, a empresa de Steve Jobs poderia encontrar alterações no iPhone que não foram permitidas e evitar que o usuário desbloqueie o aparelho para o uso de softwares não autorizados.

Find My iPhone
A função já existente "Find My iPhone" mostra em um mapa onde o aparelho está. Ao enviar um alerta, o aparelho emite um som que anuncia a perda do produto, mesmo que ele tenha sido deixado no modo silencioso. Se o iPhone realmente desapareceu, seu dono consegue apagar remotamente todos os dados nele armazenados.

Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons