quarta-feira, agosto 11, 2010

Motorola demonstra a sua tecnologia de 3DTV e de convergência digital

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

Motorola demonstra durante a ABTA 2010 sua tecnologia de 3DTV e de convergência digital

Empresa também lança o módulo de upstream RX48 e o cable modem SB6180, além de participar de painel sobre o futuro das redes


August 10, 2010

São Paulo, 10 de agosto de 2010 – A área de Home Mobility da Motorola anuncia sua participação na ABTA 2010 – Feira e Congresso da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura, que será promovida entre 10 e 12 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Na ocasião, a empresa vai demonstrar sua tecnologia de 3DTV e o sistema Mover de convergência digital. A área de Home Mobility também vai lançar dois novos produtos que chegam ao mercado brasileiro: o módulo de upstream RX48 e o cable modem SB6180. Além disso, abordará a forma como as operadoras estão planejando a evolução de suas redes no painel “O futuro das redes - Como as operadoras estão planejando a evolução de suas redes de cabo”, com a participação de Roberto Muñoz, diretor de Engenharia para a América Latina.

“Ficamos muito satisfeitos de participar mais uma vez da ABTA, uma das mais importantes feiras do setor em todo o mundo. A Motorola traz para este evento suas últimas inovações para o segmento de TV por assinatura”, afirma Marcos Takanohashi, diretor da área de Home Mobility da Motorola Brasil. De acordo com o executivo, o mercado brasileiro de TV paga encontra-se em crescimento acelerado e as operadoras de serviço têm condições de fazer uso das modernas tecnologias disponíveis para diferenciar suas ofertas. “Hoje as novas tecnologias chegam ao mercado brasileiro quase concomitantemente com os mercados mundiais. As tendências de convergência dos serviços na TV, Computador e Smartphone bem como tecnologias como HDTV e 3DTV permitem ao usuário obter uma experiência totalmente nova ao acessar seu conteúdo preferido”, complementa.

Demonstrações de novas tecnologias

No estande da Motorola na feira serão realizadas duas demonstrações inéditas. A primeira será do Mover, equipamento que permite a convergência entre as telas da TV, computador e celular, para ampliar as experiências proporcionadas pelos meios de entretenimento pessoal.

O Mover armazena, de forma segura, as gravações de vídeo e permite assisti-las depois, onde quer que o consumidor esteja. A solução pode receber conteúdo de alta definição ou definição-padrão e transformá-lo na resolução, taxa de bits e formato de vídeo do dispositivo portátil do consumidor. Além disso, inclui uma ferramenta de navegação extremamente fácil de usar, que busca e seleciona conteúdo e permite que seja baixado para o dispositivo móvel de maneira segura, de forma que o assinante possa visualizar o conteúdo desejado em qualquer lugar.

O equipamento se conecta a um DVR habilitado para IP com gestão de direitos digitais, sempre de acordo com as respectivas normas durante a transferência do conteúdo. Uma vez finalizada a transferência, o consumidor pode baixar o conteúdo para o computador, televisor, tocador de mídia pessoal ou telefone celular, sem a necessidade de uma conexão de rede.

O Mover centraliza a entrada de conteúdo na televisão, computador e celular, além de suportar vídeo sob demanda (VoD), legendas, publicidade e multimídia, para que os provedores possam desenvolver a próxima geração de ofertas para os consumidores.

A segunda demonstração será de 3DTV (televisão tridimensional), tecnologia que vem sendo desenvolvida pela Motorola há mais de dez anos com o objetivo de levar produtos e experiência de próxima geração ao domicílio do usuário. Para tanto, serão utilizados os decodificadores DCX l, que processam o vídeo 3D e proporcionam aos consumidores uma experiência tridimensional de alta qualidade.

A 3DTV proporciona a solução tridimensional, atualmente disponível somente nos cinemas. A programação é visualizada de maneira muito mais marcante, já que a terceira dimensão, de profundidade, se soma às dimensões de altura e largura. Com este acréscimo de profundidade à experiência visual, alguns dos objetos na tela parecem estar mais próximos e outros, mais distantes. Em um jogo de futebol, por exemplo, a bola parece que vai saltar da tela ou, em um show, a impressão é de que o cantor de está a poucos passos de distância do telespectador.

A Motorola vem trabalhando com operadoras da América Latina para ampliar o padrão HDTV e desenvolver soluções inovadoras, que auxiliem na implementação de televisão de alta definição na região. O próximo passo será a implementação de soluções de TV 3D que permitam que os consumidores vivenciem novas experiências com seus televisores.

Lançamentos

Durante a ABTA também serão lançadas duas soluções para operadoras de cabo e telecomunicações. O RX48 é um módulo que auxilia as operadoras a aumentar a oferta de serviços de upstream e dar conta da crescente demanda por maior largura de banda. Já o cable modem SB6180 traz economia e flexibilidade para as empresas que necessitem oferecer uma opção de serviço de banda ultralarga com tráfego de dados de download de 300Mbits e upload de 130Mbits.

Painel

No segundo dia do evento, Roberto Muñoz, diretor de engenharia da Motorola, apresentará no painel O futuro das redes, a visão da Motorola para a evolução das redes de cabo e MMDS das operadoras. Além disso, Munhoz vai abordar as alternativas da empresa para que DTH possa ser integrado à convergência multisserviços.

Serviço:

ABTA 2010 – Feira e Congresso da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura

Painel

ON2 - O futuro das redes - Como as operadoras estão planejando a evolução de suas redes de cabo.

Data e horário: 11 de agosto, quarta-feira

Horário: 16h

Roberto Muñoz, diretor de engenharia da Motorola

Local: Transamérica Expo Center

Endereço: Rua Mário Villas-Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo, SP

fonte da matéria - Motorola

Media Contacts:
Luciana Vedovato
Motorola, Inc.

Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons