quinta-feira, agosto 12, 2010

Motorola lança livro on-line sobre a digitalização das cidades na América Latina

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

Motorola lança livro on-line sobre a digitalização das cidades na América Latina
Publicação baseada nos resultados do Ranking Motorola de Cidades Digitais 2009 analisa o nível de adoção de novas tecnologias na região




São Paulo – 11 de agosto de 2010 – A Motorola Solutions anunciou a disponibilidade on-line de seu livro Ranking Motorola de Cidades Digitais, desenvolvido pela Convergencia Research. O documento, elaborado a partir dos estudos realizados em 2009, é a ferramenta mais completa para conhecer com detalhes o grau de digitalização, inclusão e democratização do acesso à internet nas cidades da América Latina.

O Ranking Motorola de Cidades Digitais, elaborado entre outubro de 2008 e outubro de 2009, foi o primeiro de seu tipo na região. Mais de 150 municípios de 15 países da América Latina participaram da primeira etapa e 25 foram selecionados para a segunda fase, em que foi feita uma análise detalhada dos casos. O número de municípios registrados demonstra o crescente interesse das cidades da região em promover os benefícios da digitalização para a segurança, educação, governo e a cidadania em geral.

De acordo com os últimos resultados, São Paulo registrou o maior grau de digitalização da América Latina, com um excelente desempenho nos serviços que presta aos cidadãos via web, um alto compromisso com a redução da desigualdade digital e um amplo uso das aplicações de tele-saúde. A segunda cidade brasileira melhor posicionada no ranking foi Salvador, caracterizada pelos altos níveis de digitalização dos seus cidadãos.

As cidades mexicanas Mérida e Chihuahua dividiram a segunda posição e San Luis, na Argentina, ficou com o quarto lugar. O levantamento levou em consideração a infraestrutura, os serviços, e-binding e o compromisso assumido com a redução da desigualdade digital, assim como o emprego de tecnologias de informação e comunicação (TICs) entre os cidadãos, empresas e outras instituições públicas.

A digitalização dos municípios latino-americanos é uma tendência, que se expande cada vez mais pela região. A tecnologia exerce papel importante para a melhoria das cidades, uma vez que ajuda a reduzir a desigualdade digital e aumenta o uso de novas ferramentas. Conhecer o grau de digitalização é fundamental para verificar a situação atual e elaborar planos de ação que guiem o desenvolvimento.

“Estamos muito contentes por poder disponibilizar essa ferramenta, que permite um maior grau de conhecimento sobre os níveis de digitalização das cidades da nossa região. A Motorola é a empresa que mais conhece sobre digitalização de cidades. O nosso completo portfólio de soluções tecnológicas oferece respostas para todas as necessidades de conectividade dos municípios, segurança pública, saúde, educação e a população em geral. Além disso, a nossa ampla experiência neste tipo de projetos garante o sucesso do empreendimento e a possibilidade de realizar implementações em diversas escalas", afirma Manuel Moreno, gerente de Soluções Sem Fio da Motorola Solutions para a América Latina e o Caribe. “O grande número de cidades interessadas no Ranking Motorola de Cidades Digitais nos indica que estamos no caminho certo para atender às necessidades da região no que diz respeito à conectividade, redução da desigualdade digital e acesso às novas tecnologias”.

Para acessar o livro on-line do Ranking Motorola de Cidade Digitais, acesse: http://business.motorola.com/br/rankingcidadesdigitais/brochure.html

Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons