quinta-feira, agosto 26, 2010

Twitter SMS em Português na TIM

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

TWITTER SMS EM PORTUGUÊS, SÓ NA TIM


23/08/10 -  Rio de Janeiro, 23 de agosto de 2010 – Lançado em primeira mão no Brasil pela TIM em junho, as funções do serviço oficial do Twitter por SMS ganharam versão em português, atendendo ao pedido dos clientes da operadora. Agora, para começar a usar o serviço, basta enviar a palavra COMEÇAR (ou COMECAR), gratuitamente, para o número 40404 e aguardar o retorno do Twitter pedindo que envie seu login. Caso ainda não seja usuário do microblog, é possível criar uma conta via SMS. O cliente pagará apenas pelas mensagens enviadas (R$ 0,31 mais impostos), já o recebimento é totalmente gratuito. O usuário também poderá cadastrar seu celular na página de configurações do Twitter.

Os clientes TIM têm à disposição recursos que antes eram possíveis somente via web,como atualizar seu status, selecionar uma mensagem como favorita, ”retweetar” os amigos, receber mensagens diretas (DM), habilitar ou desabilitar o recebimento das atualizações de um twitteiro específico, receber o último post de um usuário pré-definido, entre outros comandos.

Alguns Comandos oficiais do Twitter por SMS:

COMEÇAR: para cadastrar seu TIM na sua conta Twitter.

LIGAR:você receberá todas as atualizações dos seus amigos cadastrados.
DESLIGAR: você desabilitará o recebimento de todas as mensagens no seu TIM . Só receberá as mensagens diretas (DM´s). Se enviar PARAR, não receberá também as mensagens diretas (DMS´s).
PARAR: desativa qualquer notificação no seu TIM..
LIGAR nomedousuario: ativa as notificações de uma pessoa específica. Exemplo: Se enviar LIGAR João RJ, você receberá todas as notificações do João RJ.
DESLIGAR nomedousuario: desativa as notificações de uma pessoa específica. Exemplo: Se enviar DESLIGAR João RJ, você não receberá mais nenhuma notificação do João RJ, no seu celular.
SEGUIR nomedousuario: permitirá que você siga uma pessoa específica e receberá suas notificações. Exemplo: SEGUIR lucianapop. Você estará seguindo lucianapop.
DEIXAR nomedousuario: desativará o recebimento das notificações de uma determinada pessoa. Exemplo: DEIXAR patricia. Você não receberá mais nenhuma notificação da patricia, no seu celular.
D nomedousuario + messagem: enviará uma mensagem privada (Direct Message) para uma pessoa. Exemplo: D julia vamos almoçar? A usuária julia receberá uma mensagem privada (Direct Message) com o texto vamos almoçar?
FAV nomedousuario: seleciona como favorito o último post dessa pessoa e aparecerá na seção “Favorites”.
RT nomedousuario (Retweet): encaminha a útima mensagem dessa pessoa para os seus seguidores.
seguem e as comuns aos dois grupos.
AJUDA: tire suas dúvidas sobre o serviço.

DICAS: para receber dicas de uso no celular.


Planeta Celular tecnologia e mobilidade

Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons