quinta-feira, novembro 04, 2010

Motorola e Sita fecham parceria para oferecer soluções de mobilidade

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

Motorola e Sita fecham parceria para oferecer soluções de mobilidade a aeroportos e companhias aéreasAcordo visa à diminuição de custos operacionais e à redução de atrasos dos voos

November 03, 2010


São Paulo, 3 de novembro de 2010 – A Motorola Solutions, unidade de negócios da Motorola Inc., e a Sita, líder mundial em soluções de TI para a indústria aérea, anunciam uma parceria que tem o objetivo de agilizar a carga e descarga de aviões, bem como alcançar um nível de economia significativo nas operações terrestres. Para tanto, a Sita vai utlizar sua nova ferramenta Mobile Workforce Solution nos computadores móveis Motorola.

A solução elimina o uso de papel em processos e oferece dados em tempo real, o que permite a redução de custos do negócio, automatização do gerenciamento do fluxo de trabalho, aumento da flexibilidade das equipes e melhoria da gestão do serviço ao cliente.

Ao utilizar um único terminal móvel da Motorola para todas as aplicações, é possível gerenciar até cinco cargas e descargas ao mesmo tempo, o que se traduz em melhoria na produtividade. Além disso, a comunicação de dados em tempo real reduz as possibilidades de erro humano, que ocorrem quando se depende de forma excessiva da comunicação por voz e da papelada diária.

A implementação dos equipamentos da Motorola vai permitir uma melhoria significativa nas comunicações por rádio, tanto em ambientes internos quanto externos. A conectividade sem fio, somada aos dispositivos digitais portáteis, possibilita que os trabalhadores móveis efetuem suas tarefas de maneira mais ágil, como resultado de uma comunicação mais eficaz. O planejamento e a tomada de decisões também são beneficiados, e o resultado final é uma transformação completa das operações de mão de obra em todos os aeroportos e linhas aéreas.

“Estamos unindo nossas forças com a Motorola, para lançar uma nova geração de soluções móveis, que permita a aeroportos e companhias aéreas mobilizar seu pessoal de maneira economicamente mais efetiva”, disse Gregory Ouillon, gerente e consultor de portfólio da Sita. “Os dispositivos da Motorola oferecem um modelo perfeito para todos os usuários do setor de transporte aéreo, seja nos terminais, nas rampas ou na cabine, manutenção, check-in, embarque e segurança.”

“A grande dedicação e amplo conhecimento que a Sita possui do segmento de transporte fazem com que seja a parceira ideal da Motorola. Ao trabalhar juntos, podemos oferecer uma solução integrada, escalonável e personalizável para linhas aéreas, aeroportos e equipes de suporte em terra”, afirmou Tracy Thomas, vice-presidente de alianças globais da Motorola Inc.

Sobre a Sita

A Sita é o principal provedor de serviços de soluções integradas de TI para a indústria do transporte aéreo. Desenvolve e gerencia soluções para companhias aéreas, aeroportos, governos e operadoras globais de reservas (GDS, na sigla em inglês), por meio da mais extensa rede de comunicação do mundo. Também oferece consultoria de planejamento, implementação e integração de serviços de comunicação.

Sua ampla gama de aplicações e serviços de TI inclui operações aeroportuárias e serviços integrados de bagagem, uso comum e serviços de escritório, operações de voo, comunicações de ar para terra, distribuição ponto-a-ponto de linhas aéreas e serviços de tarifas. A Sita tem duas subsidiárias principais: a OnAir, que lidera a corrida para trazer a telefonia durante os voos; e a Champ Cargo Systems, única companhia de TI no mundo dedicada exclusivamente ao transporte aéreo de carga.

A Sita ainda opera duas grandes empresas mistas que fornecem serviços para o setor aéreo: a Aviareto, que gerencia ativos de aviões; e a CertiPath, que administra a segurança de identidades eletrônicas. Seu alcance global é baseado nos serviços oferecidos para 550 integrantes da indústria aérea e 3.200 clientes, em mais de 200 países e territórios. Em 2009, a companhia celebrou 60 anos. Fundada em 1949, a Sita emprega pessoas de mais de 140 nacionalidades, que falam mais de 70 idiomas. Mais informações em: www.sita.aero.


Sobre a Motorola
A Motorola é conhecida mundialmente pela inovação em comunicação e está comprometida em antecipar a forma como o mundo se conecta. Desde infraestrutura de comunicação para banda larga, soluções de mobilidade corporativa e segurança pública até dispositivos de comunicação móveis e fixos que proporcionam experiências únicas e diferenciadas, a Motorola lidera a próxima geração de inovações, que permite que pessoas, empresas e governos estejam sempre conectados e com maior mobilidade A companhia obteve vendas de US$ 22 bilhões em 2009. Para mais informações, visite www.motorola.com.br.

Media Contacts:

Luciana Vedovato
Motorola, Inc.
Gustavo Wrobel
Motorola, Inc.

Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons