sábado, março 05, 2011

Motorola e Cox Quebram Recorde Mundial de Taxas de Transmissão de Dados

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

Nokia 6600, Motorola V3, Sony Ericsson w810iImage by Daniel Spillere Andrade via Flickr
Motorola e Cox Quebram Recorde Mundial de Taxas de Transmissão de Dados

Múltiplos recordes estabelecidos geram oportunidades de receitas para operadoras de banda larga

March 03, 2011






ATLANTA - Conferência de Inverno CableLabs – 03 de março de 2011– A Motorola Mobility Inc. (NYSE: MMI) anunciou na Cox Communications, em Las Vegas, um novo recorde mundial na transmissão de dados de caminho de retorno, utilizando sua tecnologia pioneira, o Motorola DOCSIS 3.0 RX48.

Com este receptor, o RX48, de alto desempenho, usado dentro de um Motorola BSR 64000 CMTS Edge Router, foi estabelecido o recorde de 356 Mbps operando na faixa de de 5-85 MHz. O receptor permitiu que doze canais trabalhassem em conjunto, criando uma transmissão agregada, sendo que seis canais empregaram modulação 256QAM. A título de comparação, redes HFC (híbrida e fibra-coaxial) típicas hoje empregam dois ou três canais de upstream com velocidade máxima de 40-70 Mbps.

“Os testes realizados com o RX48 mostram que as redes HFC da Cox estão mais bem preparadas para o futuro do que muitas acreditavam,” disse Jay Rolls, vice-presidente de tecnologia da Cox Communications. “Cada vez mais precisamos ter a capacidade de segmentar nossos clientes empresariais e residenciais e o espectro de retorno 5-85 MHz utilizando 256QAM nos oferece visibilidade nesse sentido. Nossas redes têm a capacidade de suportar velocidades de dados muito mais altas do que suportam atualmente, sem a necessidade de substituir quaisquer dos amplificadores, taps ou cabos.”, confirma.

O teste demonstra como as operadoras de banda larga podem suportar mais clientes e serviços em suas redes existentes sem a necessidade de nova estrutura, o que geraria mais custos. O novo recorde também mostra como o Motorola BSR 64000 CMTS Edge Router e o RX48 podem ajudar a diminuir o custo total de DOCSIS para operadoras de cabo, ao mesmo tempo em que são geradas novas oportunidades de receitas.

Além de estabelecer o recorde mundial para 5-85 MHz, uma taxa máxima de transmissão de 141 Mbps foi alcançada sobre um caminho de retorno 5-42 MHz utilizando seis canais de caminho de retorno. Três desses canais operaram com modulação 256 QAM, contra a máxima atualmente em uso de 64 QAM, estabelecendo assim o que pode ser outro recorde. Pela primeira vez, operadoras de cabo podem utilizar o caminho de retorno 5-42 MHz para prover 100 Mbps dedicados a usuários empresariais e ao mesmo tempo prover aos usuários residenciais a largura de banda de uplink necessária para atender às suas necessidades crescentes.

Todos os testes foram conduzidos na rede HFC da Cox em Las Vegas, empregando múltiplos modems DOCSIS 3.0 e DOCSIS 2.0. A rede alimenta uma cascata de três amplificadores seguida por um enlace ótico HFC, que consiste em um laser DFB de retorno da Motorola, o qual transmite sobre 7 dB de fibra ao receptor ótico. A saída desse receptor foi ligada à placa RX48 no BSR 64000. Medidas foram tomadas de acordo com as práticas padrão da indústria de cabo. Na conferência CableLabs, a Motorola e a Cox demonstraram o novo recorde de 400 Mbps em um caminho de retorno de 5-85 MHz, que bateu o recorde anterior de 356Mbps.

“Estamos muito contentes de poder mostrar os resultados dos investimentos da Motorola Mobility em inovação para DOCSIS 3.0,” disse Joe Cozzolino, vice-presidente sênior e gerente geral de infraestrutura de rede da Motorola Mobility. “O RX48 demonstrou claramente que estamos retomando nossa liderança em CMTS. Agradecemos à Cox por ter trabalhado em conjunto com a Motorola para mostrar o grande futuro das redes HFC e de ter ajudado a confirmar nossa crença nesta tecnologia pioneira.”


Sobre o RX48:

O RX48 permite um aumento de entre 33% e 50% nas taxas de retorno de dados com base em seu receptor de baixo ruído e na capacidade de agregaçãode canais de DOCSIS 3.0 implementados em hardware. Por exemplo, com um retorno em 5-42 MHz conectado ao RX48, pela primeira vez, operadoras de cabo poderão suportar 100 Mbps dedicados a serviços empresariais com apenas três canais de retorno agregados, deixando três livres para serviços de dados residenciais, todos suportados por uma única porta RX48 no CMTS.

Siga-nos @ MotoMedia2Go

Siga nosso blog: www.mediaexperiences2go.com

Sobre Motorola Mobility

A Motorola Mobility, Inc. (NYSE:MMI) une inovação tecnológica e ideias para criar experiências que simplificam, conectam e melhoram a vida das pessoas. Nosso portfólio inclui dispositivos móveis convergentes, como smartphones e tablets; acessórios sem fio; soluções completas de transmissão de vídeo e dados, incluindo set-tops e dispositivos de acesso a dados, e complementado por soluções de gerenciamento. Para mais informações, visite motorola.com/mobility.

Media Contacts (for media and analysts only):

Luciana Vedovato
luciana.vedovato@motorola.com
Motorola Mobility, Inc.

Gonzalo Navarrete
gonzalo.navarrete@motorola.com
Motorola Mobility, Inc.


Enhanced by Zemanta


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons