quarta-feira, junho 08, 2011

Utilização de aparelhos celulares e possível risco de câncer

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

NEW YORK, NY - MAY 31: A man speaks on his mob...Image by Getty Images via @daylifeUtilização de aparelhos celulares e possível risco de câncer

ESCRITO POR CAMILLA COLASSO | 07 JUNHO 2011
POSTED IN NOTÍCIAS - TOXICOLOGIA EM MANCHETE




A International Agency of Research on Cancer - IARC faz parte da World Health Organization - WHO, e tem como missão coordenar e conduzir pesquisas sobre as causas de câncer em humanos, os mecanismos de carcinogênese, e desenvolvimento de estratégias científicas para o controle do câncer. A Agência está envolvida na investigação epidemiológica e laboratorial e divulga informação científica através de publicações, reuniões, cursos entre outras.

Em 31 de maio de 2011 – a IARC classificou os campos eletromagnéticos de radiofrequência como possivelmente carcinogênicos para os humanos (Grupo 2B – ver tabela), devido ao aumento de glioma, tipo maligno de câncer cerebral associado ao uso de telefones celulares.

A comunicação por aparelhos celulares é realizada por transmissão de ondas de rádio através de uma rede de antenas. Os telefones operam em frequências entre 450 e 2,7 mil megahertz, com picos que variam entre 0,1 e 2 watts de potência.


leia mais
- Utilização de aparelhos celulares e possível risco de câncer

Enhanced by Zemanta


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons