quarta-feira, setembro 21, 2011

TIM é a primeira operadora da América Latina a oferecer postagem de fotos no Twitter por envio de MMS

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

Image representing Twitter as depicted in Crun...Image via CrunchBaseTIM é a primeira operadora da América Latina a oferecer postagem de fotos no Twitter por envio de MMS


Quem acha que uma imagem vale mais que 140 caracteres, já pode contar com a TIM para se comunicar no Twitter, usando mensagens multimídia (MMS). Depois de lançar em primeira mão no Brasil o serviço que permite postagem na rede social por meio de mensagens de texto (SMS), a TIM, agora, é a primeira operadora da América Latina a possibilitar o envio de fotos para o Twitter por MMS, sem necessidade de conexão à internet.

“A TIM dá mais um passo em sua estratégia de permitir que os mais diversos perfis de usuários tenham acesso a todos os benefícios das redes sociais por meio do celular. O novo serviço de atualização do Twitter por MMS permite agregar valor à experiência web, de uma forma simples, fácil e rápida por meio do uso de mensagens multimídia. Estamos certos de que os nossos clientes irão se beneficiar com mais essa novidade”, destaca Roger Solé, diretor de Marketing da TIM.

Por apenas R$ 0,49 mais impostos por envio, os twitteiros de plantão poderão atualizar os seus perfis de maneira simples e fácil, em qualquer lugar que estiverem. Basta enviar uma mensagem multimídia com a imagem para o número 40404. Na mesma MMS, é possível incluir um texto de até 120 caracteres. As imagens deverão possuir a extensão JPEG, GIF ou PNG e ter até 3MB.


Vale lembrar que é necessário o cadastro do número TIM na conta do Twitter, diretamente na página do serviço ou gratuitamente por meio de três SMS para o mesmo número 40404: a primeira com a palavra START ou COMEÇAR; a segunda com o nome de usuário utilizada na rede social; e a última com a senha de acesso. A partir daí, é só começar a fotografar e postar. E ainda há mais uma vantagem: os tweets recebidos no celular não serão cobrados. A cobrança só será realizada no caso de envio de conteúdo.

Twitter SMS
A estratégica parceria da TIM com o Twitter começou em junho de 2010, quando a operadora se tornou a primeira do país a oferecer o serviço oficial do Twitter por SMS. Por apenas R$ 0,31 mais impostos por envio, os clientes TIM tem à disposição recursos que antes eram possíveis somente via web, como atualizar seu status, ”retweetar” as mensagens dos amigos, receber mensagens diretas (DM), habilitar ou desabilitar o recebimento das atualizações de um twitteiro específico, entre outros. Os usuários podem conferir todos os comandos para interagir com seus seguidores no site da TIM (www.tim.com.br).
Enhanced by Zemanta


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons