quinta-feira, fevereiro 16, 2012

Prefeitura do Rio de Janeiro lança guia oficial da Cidade para celulares Iphone e Android

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO LANÇA GUIA OFICIAL DA CIDADE PARA CELULARES IPHONE E ANDROID

O aplicativo desenvolvido pelo Grupo.Mobi já está disponível para download gratuito e conta com um guia especial do Carnaval de rua do Rio de Janeiro e desfiles na Sapucaí

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou nesta quarta-feira (15/02) o lançamento do aplicativo "Rio Guia Oficial". Desenvolvido pelo Grupo.Mobi, o app para as plataformas iPhone e Android já está disponível para download gratuito.

A iniciativa é um passo importante para a imersão da cidade do Rio de Janeiro nas mídias digitais e acelera o processo de modernização da comunicação de prefeitura e governantes com a população.

Além de servir aos cariocas, o aplicativo possui versões em inglês e espanhol para informar e ajudar os milhões de turistas que visitam a cidade do Rio.

O guia conta com telefones úteis da cidade, como dicas de hospedagens, passeios, itinerários de ônibus, serviços, compras e locais para a prática de esportes.

Também há a área de entretenimento e cultura do guia, com a programação de museus, teatros, bares e casas de espetáculos. Lançado na semana que antecede o carnaval, o aplicativo também oferece aos usuários uma seção exclusiva para os foliões, com roteiro completo dos blocos de rua, bailes de carnaval e desfiles na Sapucaí.

Para Fernando Gouvea, diretor do Grupo.Mobi no Rio de Janeiro, o aplicativo é a forma mais ágil de aproveitar o Carnaval carioca. “O Rio Guia Oficial permite que o usuário tenha as principais informações sobre a cidade na palma da mão e assim aproveitar melhor tudo que a cidade oferece”, afirma.







Sobre o Grupo.Mobi:
Fundada em 2007, inicialmente para oferecer soluções de SMS, a .Mobi expandiu sua atuação e hoje é o principal grupo de mobile marketing e advertising da América Latina. Fazem parte do Grupo.Mobi as empresas Aorta, FingerTips, Hands, MonsterJuice e Instituto Mobile atuando dentro dos seguintes e respectivos pilares: soluções de plataforma; desenvolvimento sob demanda; mídia mobile; games e geração de conhecimento.
Com sede em São Paulo, o Grupo.Mobi tem escritórios em Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Rio de Janeiro e Londres, contando com uma equipe de mais de 240 profissionais especializados.
Desde sua fundação até o fim de 2011 entregou mais de 650 projetos envolvendo SMS, MMS, voz, bluetooth, recarga patrocinada, sites móveis, aplicativos para iOS, BlackBerry, Java, Chrome, TVs conectadas, advergames e mobile advertising. Entre os clientes atendidos destacam-se Coca-Cola, Unilever, Grupo Pão de Açúcar, Ambev, Itaú, Volkswagen, Gol Linhas Aéreas, Nike, Editora Abril, Petrobrás, Accor, TV Globo, Google, McDonald`s e outros, sempre em parceria com as principais agências de comunicação do País.
Desde 2008, é sócia do Grupo RBS.



Alexandre Bezerra
In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação
Enhanced by Zemanta


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons