terça-feira, fevereiro 07, 2012

TIM sai na frente e lança oferta de iPad 2 para PMEs

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

TIM sai na frente e lança oferta de iPad 2 para PMEs

Pequenas e médias empresas podem adquirir tablet e Internet ilimitada por R$ 89 mensais




Rio de Janeiro, 07 de janeiro de 2012 – A TIM inova ao anunciar uma oferta especial para pequenas e médias empresas (PMEs). A operadora será a primeira do Brasil a oferecer o iPad 2 ao mercado corporativo. Por R$ 89 mensais, o cliente pode equipar seus colaboradores com o que há de mais moderno em termos de tecnologia móvel para otimizar o tempo e elevar a produtividade de seus recursos humanos. O valor contempla R$ 29 da franquia mensal do plano Liberty Web Empresa Tablet, que permite navegação ilimitada na internet, e R$ 60 referentes às 24 parcelas do iPad 2 de 16GB.
Com esta iniciativa, a TIM pretende facilitar a entrada do tablet mais desejado do momento, também nas empresas. “Na compra de um iPad 2 16GB, oferecemos ao cliente um desconto de quase 40% na assinatura do plano de Internet móvel, feito sob medida para uso em tablets e sem cobrança de excedente.”, explica Arnaldo Basile, Gerente Sênior de Marketing Business.
“Esta oferta está alinhada com a nossa estratégia de levar inovação ao mercado corporativo. No momento, somos a operadora brasileira com o mais vasto portfólio de tablet e aparelhos da Apple. Com a chegada do iPad 2, saímos na frente mais uma vez, como a primeira empresa de telefonia a oferecer o tablet da fabricante no Brasil para o segmento empresarial, considerado estratégico para TIM”, ressalta o executivo.

Mercado em expansão
Segundo pesquisa do grupo NPD realizada em setembro último nos Estados Unidos, 73% das pequenas e médias empresas norte-americanas pretendem comprar tablets em algum momento dos próximos 12 meses. Para Arnaldo Basile, no Brasil isso não será diferente. “As empresas vão usar tablets para substituir os materiais em papel que os profissionais levam consigo no dia a dia, tornando a consulta, troca e atualização de informação eletrônica, agilizando muito os processos”, diz.

Características do aparelho
O iPad 2 possui diversas características interessantes, como design moderno, pequena espessura, ser até 15% mais leve do que a versão anterior, tela LCD de 9,7 polegadas retroiluminada por LED, bateria com mais de dez horas de duração etc. O que mais chama a atenção do mercado corporativo, porém, é a sua capacidade de aumentar a produtividade em situações em que portabilidade e velocidade de acesso à informação são importantes.
O aparelho possui o novo processador Apple dual-core A5, que aumenta a perfomance de algumas tarefas, como o uso de sistemas corporativos, diversos aplicativos de negócios disponibilizados na App Stor, GPS, navegação na internet e e-mail corporativo, leitura de jornais, revistas e livros, além de edição de gráficos e apresentações e gravação e visualização de vídeos. O tablet traz duas câmeras, sendo uma VGA frontal – para uso do FaceTime (videochamada) e Photo Booth, e uma posterior, que captura vídeos em HD com definição de 720p.

Sobre a TIM
A TIM é a operadora que mais cresce no país. Atualmente, possui mais de 60 milhões de clientes, 26% de market share, consolidando-se na vice-liderança do mercado. O desempenho é fruto do reposicionamento da marca, que vem lançando serviços inovadores e investindo na qualidade de rede. No triênio 2011-2013, aplicará 85% dos R$ 8,5 bilhões totais em infraestrutura.
Entre as negociações para expansão da rede destacam-se a compra da Intelig, em 2009, e da AES Atimus, em 2011, que deu origem à TIM Fiber, com 5,5 mil quilômetros de fibra ótica no Rio e em São Paulo. Além disso, a empresa instalará rede de fibra ótica no Amazonas, Pará e Amapá, por meio da LT Amazonas, permitindo a inclusão digital da população de áreas remotas do país.
A companhia é a única do setor de telecom a integrar o Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa. Faz parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do recém criado Índice de Carbono Eficiente (ICO2), ambos da BM&FBOVESPA. Para mais informações, acesse www.tim.com.br ou http://twitter.com/timtimportimtim.


Informações à imprensa
Burson-Marsteller Rio de Janeiro
Andressa Scaldaferri
Clarisse Chalréo

Burson-Marsteller São Paulo
Alessandra Neris
Alex Cabral
Flávia Marcondes
Enhanced by Zemanta


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons