sábado, abril 14, 2012

Borland investe na capacitação de profissionais que atuam com teste de software no Brasil

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade



Borland
Borland (Photo credit: Wikipedia)
Borland investe na capacitação de profissionais que atuam com teste de software no Brasil



Uma das iniciativas é a oferta gratuita de treinamentos na plataforma Silk, que custam cerca de R$ 3,5 mil por pessoa, para pelo menos 50 especialistas, até o final de 2012
Abril de 2012 – Uma das estratégias da Borland – empresa do grupo Micro Focus, líder no fornecimento de soluções para modernização, testes e gerenciamento de aplicações – para reforçar sua atuação no mercado brasileiro em 2012 é a oferta de capacitação para profissionais que já atuam com teste de software. Para isso, neste mês (abril), a companhia inicia uma rodada de treinamentos gratuitos no país.
Durante os treinamentos, com 40 horas de duração cada, os profissionais receberão informações e capacitação na plataforma Silk, da Borland, que inclui as linhas SilkCentral Test Manager (gestão de qualidade), SilkTest (automação de teste funcional) e SilkPerformer (teste de performance). “A ideia é garantir que os profissionais tenham cada vez mais proficiência nas soluções para teste de software. Por isso, decidimos oferecer os cursos – que teriam um custo individual de aproximadamente R$ 3,5 mil – de forma gratuita para empresas parceiras e para prestadores de serviços que atuem na área de testes com nossas soluções”, explica Marco Leone, Country Manager da Micro Focus no Brasil.
Até o final de 2012, a Borland tem a meta de oferecer os treinamentos gratuitos na plataforma Silk para, pelo menos, 50 profissionais no Brasil. “Para os participantes, receber o certificado de conclusão desse curso pode representar um diferencial importante no currículo, uma vez que as empresas exigem cada vez mais qualificação dos profissionais que atuam com teste de software”, acrescenta Leone.
Workshops gratuitos
Além do treinamento na plataforma Silk, outra ação de capacitação da Borland para este ano envolve a oferta de uma série de workshops, batizados de Silk Café. Tratam-se de eventos de aproximadamente três horas, abertos ao público em geral, voltados a discutir tecnologias para teste e qualidade de software, bem como apresentar casos de sucesso de empresas que implementaram esse tipo solução.
A próxima edição do Silk Café está agendada para 12/4, na sede da Borland (Rua Joaquim Floriano, 466 – 12º andar), em São Paulo, a partir das 9 horas. No evento gratuito, voltado a profissionais que atuam com projetos na web, serão ministradas palestras sobre os caminhos para lidar com os desafios do desenvolvimento na internet, por meio do uso de ferramentas de testes e gestão de qualidade. Além disso, durante o workshop, será apresentado o case de implementação de um projeto na seguradora SulAmérica.
As vagas para o evento são limitadas e os interessados devem enviar um e-mail para luiz.henrique@microfocus.com (com a frase “Inscrição para Workshop em 12/04” no assunto da mensagem) ou ligar para (11) 2165-8080.
Sobre a Micro Focus
Fundada há mais de 30 anos, na Inglaterra, a Micro Focus International (Micro Focus®; LSE: MCRO.L) fornece softwares inovadores que permitem às empresas desenvolver, testar, implementar, avaliar e modernizar aplicativos críticos aos negócios. Atualmente, a empresa conta com mais de 18 mil clientes ao redor do mundo e 2 milhões de usuários licenciados, incluindo 91 organizações listas na Fortune Global 100. Para mais informações, visite www.microfocus.com.br
Informações para a imprensa


pauta enviada pela Agência Ideal

Tatiana Americano
Juan Castillo
Andréa Farias


Enhanced by Zemanta


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons