quarta-feira, abril 11, 2012

Motorola Solutions doa rádios para a OSCIP Aliança da Terra

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade


Motorola Solutions doa rádios para a OSCIP Aliança da Terra

Motorola logo
Motorola logo (Photo credit: Wikipedia)

Entidade atua na região Amazônica, Alto Xingu, e auxilia fazendeiros e indígenas a melhorar a gestão socioambiental em suas terras


A Motorola Solutions, provedora líder mundial em soluções e serviços de comunicação de missão crítica para governos e empresas, é a mais nova apoiadora da OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) Aliança da Terra. A fabricante fez a doação de 18 rádios bidirecionais modelo EP450, que serão utilizados pela brigada de incêndio existente na região do Alto Xingu, Mato Grosso, para facilitar a comunicação dos integrantes do projeto.

A OSCIP Aliança da Terra existe desde 2004 e tem como objetivo atender às novas demandas do agronegócio, para estruturar uma cadeia limpa e transparente do setor produtivo e buscar o equilíbrio entre a produção e a conservação ambiental. Os rádios da Motorola Solutions vão ajudar no combate aos incêndios, que são motivo de preocupação na região, principalmente nos meses de estiagem. Como as comunidades ficam em regiões remotas e de difícil acesso, os equipamentos são a única forma de comunicação.

O projeto foi apresentado à Motorola Solutions pelo grupo +Unidos, entidade criada pela Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) e empresas americanas estabelecidas em território brasileiro.

Pontos importantes:
A OSCIP Aliança da Terra já utilizava os rádios da Motorola Solutions, mas em sistema de aluguel, o que encarecia os gastos do projeto.
O EP450 é um equipamento portátil e leve, com potente saída de áudio, o que permite comunicação clara e nítida, mesmo em ambientes barulhentos. É fácil de operar e possui os recursos de apertar para falar, além de permitir a comunicação com diferentes grupos apenas com a mudança do canal.
“Ficamos muito felizes de poder contribuir com um projeto como o desenvolvido pela OSCIP Aliança da Terra. As soluções de missão crítica da Motorola Solutions foram desenvolvidas principalmente para atuar em situações em que a comunicação não pode falhar, e o uso pela brigada de incêndio se encaixa perfeitamente”, ressalta Krishna Formiga, gerente de Relações Governamentais da Motorola Solutions.

“Sentimos-nos honrados pelo crédito e confiança dados a nossa instituição e estamos seguros da importância da doação às atividades realizadas pelo nosso corpo de brigadistas em Mato Grosso. A comunicação é fundamental para a segurança e para o sucesso das ações contra as queimadas, reduzindo as falhas nos procedimentos e deslocamentos da equipe”, declara Marcos Carvalho dos Reis, diretor administrativo da Aliança da Terra.

Sobre a Motorola Solutions
A Motorola Solutions é provedora líder mundial em soluções e serviços de comunicação de missão crítica para governos e empresas. Com suas inovações e tecnologia de comunicação, ajuda seus clientes a fazerem o seu melhor, nos momentos que realmente importam. A Motorola Solutions opera na Bolsa de Valores de Nova York como “MSI”. Para mais informações, acesse: www.motorolasolutions.com.  Para obter notícias atualizadas, visite nosso Media Center ou assine nosso news feed.


Planeta Celular telefonia celular, tecnologia e mobilidade.
Enhanced by Zemanta


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons