segunda-feira, dezembro 10, 2012

Casio apresenta a segunda edição brasileira do Shock the World Tour

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade


Casio apresenta a segunda edição brasileira do Shock the World Tour




Já conhecido mundialmente, evento acontece na Estação Leopoldina, no dia 14, e dá início às comemorações pelos 30 anos do relógio G-SHOCK.


Está de volta ao Brasil o Shock the World Tour, o “movimento de união de culturas do relógio G-SHOCK, evento que já deu a volta ao mundo para homenagear a marca de relógios, ícone dos anos 80, da empresa Casio. Dessa vez, a cidade escolhida foi o Rio de Janeiro e a festa acontece no dia 14 de dezembro, sexta-feira, a partir das 20h, na Estação Leopoldina. A edição vem com um sabor especial: as comemorações pelos 30 anos do G-SHOCK. Entre as atrações, show do grupo CPM22, o DJ Marcos Bocaiúva nas carrapetas, e pista de skate especialmente montada para receber performance do skatista tricampeão mundial Pedro Barros, embaixador da marca G-SHOCK. São 750 convidados, entre fãs da marca, lojistas, imprensa, diretores, distribuidores da América Latina e consumidores. Antes, a partir das 18h30, haverá coletiva de imprensa para falar sobre os resultados de 2012 e as expectativas e novidades no mercado brasileiro para o próximo ano.
De origem japonesa, a Casio instalou em abril deste ano seu primeiro escritório no Brasil, em São Paulo. Com o aumento da demanda no mercado emergente da América Latina e de olho nos eventos esportivos que vão acontecer no país nos próximos anos, a Casio decidiu encerrar as atividades em Miami, que era responsável pelo mercado da América Latina, e juntar todas as suas operações no Brasil. Hoje, o escritório em São Paulo acumula as funções para o mercado Latino Americano por completo.
Nos planos para o próximo ano, há ainda a ideia de abrir escritório também no Rio de Janeiro e uma G-Factory, concept store da marca no país, que se unirá às mais de 300 já existentes nos EUA, Ásia e Europa. Quem for conferir o Shock the World Rio de Janeiro poderá ter um aperitivo do que será a loja por aqui. No evento, haverá um espaço inspirado no modelo G-Factory. Outra novidade será a exposição dos modelos criados especialmente por Pedro Barros e pelos integrantes da banda CPM22.
O consumidor final também tem a chance de participar dessa festa. Ao comprar um G-SHOCK ou um BABY-G em uma das lojas participantes (relação abaixo), ele leva um par de ingressos para conferir de perto tudo o que o evento promete.

Sobre o Shock the World
O Shock the World é um evento de escala mundial realizado com o objetivo de atrair fãs da marca de relógios G-SHOCK, ícone dos anos 80. Mais de 60 cidades do mundo foram impactadas pela chegada do evento. Em 2010, teve sua estreia no Brasil, em São Paulo, e, na ocasião, foi apontada com uma das festas mais badaladas do ano.

Sobre o G-SHOCK
Trata-se da marca flagship da Casio no segmento de relógios. O primeiro G-SHOCK foi projetado pelo engenheiro japonês Kikuo Ibe e foi lançado em abril de 1983. O produto é conhecido pela altíssima resistência a impactos e a vibrações fortes, são projetados para suportar quedas de 10 metros de altura. Outras características são a bateria de longa duração e a resistência à agua. Evolução constante na qualidade técnica e inovação fazem parte do DNA da marca. O BABY-G é a versão feminina.
O G-SHOCK se consolidou mundialmente como um ícone da cultura urbana e dos anos 80. Há versões coloridas e edições limitadas, que tornaram o produto um item requisitado por colecionadores e que elevaram seu status a ícone cultural.

Sobre a Casio
De origem japonesa, a multinacional foi criada pelo engenheiro Tadao Kashio, em 1957, e é uma das empresas líderes de mercado na comercialização de produtos eletrônicos ao consumidor e de soluções de equipamentos empresariais. Criatividade e contribuição fazem parte do princípio da marca.
Entre os produtos eletrônicos fabricados pela empresa, estão calculadoras, câmeras digitais compactas, dicionários eletrônicos, relógios, instrumentos eletrônicos musicais e etiquetadoras. No segmento de componentes eletrônicos, encontram-se caixas registradoras, impressoras de mesa e projetores para escritórios.

Coletiva de imprensa:
A partir das 18h30, nos mesmos dia e local, haverá uma coletiva de imprensa. O presidente da Casio Brasil, Masakasu Hirano, o criador do G-SHOCK, Kikuo Ibe, o diretor de marketing internacional, Hidekazu Tanaka, e o Gerente de Planejamento de Vendas Internacionais, Atsushi Yamaoka, vão falar sobre a evolução da marca G-SHOCK no mundo, as expectativas no mercado brasileiro para o próximo ano, possíveis investimentos, e vão apresentar as novidades para 2013, como a vinda da concept store e do escritório para o Rio de Janeiro.

Relação de lojas participantes:
- HORA INGLESA
CENTRO 1 
Rua São José, 35 - Lj. 122/123 - Centro 
TEL
 (21) 2210-7374
CENTRO 2
Av. Rio Branco, 156 - Lj. 12 - Centro
TEL (21) 2524-7848 
NORTE SHOPPING
Av. Dom Helder Câmara, 5474 - Lj. 1101/1102 - Cachambi
TEL (21) 2592-9404 

SHOPPING TIJUCA
Av. Maracanã, 987 – Lj. 2010/2011 – Tijuca 
CENTER SHOPPING
Av.
Geremário Dantas, 404 - Lj. 233 - Jacarepaguá
TEL (21) 3327-7772      

SÃO GONÇALO SHOPPING
Av. São Gonçalo, 100 - Lj. 270A - São Gonçalo
TEL (21) 3513-7397    

BOULEVARD SHOPPING SÃO GONÇALO 
Av.
Presidente Kennedy, 425 - Lj. 179 - São Gonçalo
TEL (21) 2604-8272

CARIOCA SHOPPING 
Av. Vicente de Carvalho, 909 - Lj. 103 - Vicente de Carvalho 
TEL 
            (21) 2481-6063       

- LULEAN

Norte Shopping
Av. Dom Helder Câmara, 5332 Loja 3505
Cachambi - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20771-004
Telefones: (21) 2178 4229 e (21) 2595 0382

Serviço:
Evento Shock the World – Marca de Relógios G-SHOCK – Empresa Casio
Quando: 14 de dezembro de 2012, sexta-feira – a partir das 20h
Onde: Estação Leopoldina – Rio de Janeiro – RJ

Assessoria de Imprensa da Casio
Textual Serviços de Comunicação (www.textual.com.br)
Marcela Eyer

Planeta Celular telefonia celular, tecnologia e mobilidade.
Enhanced by Zemanta


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons