terça-feira, dezembro 04, 2012

Praias do Rio de Janeiro irão receber acesso Wi-Fi da Linktel

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

Português: Praia na Barra da Tijuca, na cidade...
Português: Praia na Barra da Tijuca, na cidade de Rio de Janeiro, Brasil. (Photo credit: Wikipedia)

Praias do Rio de Janeiro irão receber acesso Wi-Fi da Linktel

Serviço estará disponível nas praias cariocas até o final do ano e faz parte da preparação para receber os turistas na Copa 2014 e Olimpíadas 2016 







A Linktel Corporate, operadora brasileira de telecomunicações, acaba de firmar parceria com a Orla Rio para a implantação de rede Wi-Fi para acesso à Internet móvel nas praias do Rio de Janeiro. O projeto denominado “Orla Rio Digital” irá fornecer Internet gratuita para a população, frequentadores e turistas das praias cariocas. Até o final de 2012, o serviço será disponibilizado no Leme e Copacabana. Em 2013, o serviço será estendido para Leblon, Ipanema, São Conrado e início da Barra da Tijuca. 

Para garantir acesso full time e redundância total, controle de conteúdo, controle de acesso ao usuário, o serviço terá capacidade para até 16 redes diferentes simultâneas. “Já estamos nos preparando para a Copa 2014 e Copa 2014 e Olimpíadas 2016, quando milhões de turistas virão ao Rio de Janeiro para os maiores eventos esportivos do mundo. O serviço a ser oferecido possui tecnologia semelhante à utilizada em aeroportos internacionais como o Heatrow em Londres e JFK em Nova York”, destaca José Antonio Ferreira Pinto, diretor de novos negócios da Linktel Corporate. 

Os turistas estrangeiros também poderão utilizar o serviço em roaming da Linktel, que possui acordos internacionais com as maiores operadoras de Wi-Fi do mundo, entre elas a Boingo, iPass, Trustive, Swisscom, o que facilitará muito para estes usuários, que poderão de forma muito simples, rápida e segura realizar a conexão à Internet. “Já os usuários das praias cariocas poderão acessar e-mails e participar de comunidades digitais e os clientes que possuem crédito no Skype poderão utilizar o Wi-Fi da Orla Rio Digital também para se comunicar com o mundo”, afirma.

O vice-presidente da Orla Rio, Antonio Luis Abreu, afirma que nos próximos anos, a tecnologia estará disponível em do Leme a Prainha. "Até o final de 2012, o Wi-Fi será disponibilizado nas praias do Leme e Copacabana. Em 2013, será a vez do Arpoador, Leblon, Ipanema, São Conrado e início da Barra da Tijuca. Na sequência será implantado nas demais praias da orla".

O serviço Wi-Fi oferecido pela Linktel Corporate é o único no Brasil homologado pela Wi-Fi Alliance (http://www.wi-fi.org/), que reconhece a operadora brasileira como a que possui mais pontos de acessos homologados que países inteiros como Espanha (66), Bélgica (67), Hungria (71), Argentina (41), entre outros. Para conhecer todos os estabelecimentos no Brasil que possuem os hotposts da Linktel, acesse este endereço:  http://bit.ly/ccMjdX 

Para mais informações:
____________________________________

Informações à Imprensa

Wilians Geminiano
FonteMidia Americas




Planeta Celular telefonia celular, tecnologia e mobilidade.
Enhanced by Zemanta


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons