segunda-feira, janeiro 14, 2013

HP inaugura novo Centro de Excelência para computação In-memory

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

Image representing Hewlett-Packard as depicted...
Image via CrunchBase


HP inaugura novo Centro de Excelência para computação In-memory

Centro de Excelência permite que clientes acelerem o RoI e ampliem a computação com banco de dados utilizando o SAP HANA

São Paulo, 14 de janeiro de 2013 – A HP anunciou hoje o lançamento de um novo Centro de Excelência (CoE) para computação em memória que permite que as empresas aproveitem dados transacionais em tempo real para melhorar os seus processos comerciais e também para reduzir riscos, além de seu retorno sobre o investimento (RoI).

Inicialmente, o centro vai focar ofertas para a plataforma SAP HANA® e o SAP® Business Suite, equipado com SAP HANA. Com uma equipe virtual, composta de engenheiros, desenvolvedores e outros especialistas com experiência operacional em soluções SAP, que abrange mais de 60 países, 10 idiomas e mais de 40.000 usuários, juntamente com tecnologias em memória, o CoE vai acelerar a transição dos clientes para aplicativos comerciais da próxima geração desenvolvidos para computação em memória.

O CoE, que conta a InfraestruturaConvergente HP, vai incluir ofertas como:

·    HP Engineering Labs — criado em colaboração com o HPLabs, a principal divisão de pesquisa da empresa — para criar novas arquiteturas e plataformas otimizadas para computação em memória; 
·    HP Enterprise Services — para aprimorar os processos comerciais e a transformação de aplicativos que serão habilitados para SAP HANA;
·    Gerenciamento de servidores, armazenamento, rede e infraestrutura HP — para validar e otimizar configurações para SAP HANA e o SAP Business Suite; e
·    Teste e desenvolvimento de aplicativos — para implantações no local, hospedadas e de nuvemconvergente HP para acelerar o prazo de implementação e a obtenção de qualidade.

“Para obter sucesso, as empresas precisam tomar decisões bem informadas com mais rapidez, extraindo grandes quantidades de dados brutos de seus sistemas e transformando-os em informações relevantes”, afirma Bill Veghte, Chief Operating Officer (COO) da HP. “O Centro de Excelência da HP oferece enorme expertise e variedade de serviços para ajudar as empresas a realizar análises de dados de alto desempenho e gerenciar volumes extraordinários de dados em tempo real para uma visão instantânea dos negócios”, complementa Veghte.

Comparada aos métodos tradicionais de separação do armazenamento de dados dos elementos de processamento, a computação em memória permite computação mais ágil de conjuntos de big data. Como resultado, os clientes têm a possibilidade de analisar rapidamente os dados para impulsionar inovações e reduzir custos.

“Estamos vivenciando um crescimento e uma adoção sem precedentes do SAP HANA, e esse momento promete ser duradouro uma vez que as empresas estão começando a enxergar um maior número de áreas onde o HANA por agregar mais valor a suas organizações,” afirma Dr. Vishal Sikka, membro da Diretoria Executiva de Tecnologia e Inovação da SAP. “Ao mesmo tempo, a inovação envolvendo o SAP HANA que nós promoveremos por conta própria e através do nosso ecossistema está apenas começando. Trabalharemos diretamente com nosso ecossistema para gerar co-inovações abertas e oferecer novos sistemas, produtos e tecnologias que simplificam o cenário da TI de maneira integrada. Com este CoE, a SAP e a HP vão oferecer novos produtos e tecnologias, integrando sistemas transacionais e de analítica, que permitem aos clientes administrar seus negócios em tempo real”, conclui o executivo.

Novo laboratório de engenharia da HP, pronto para desenvolver o “Projeto Kraken” em memória na plataforma

Com o desenvolvimento de novas tecnologias e modernos conjuntos de dados, todos os aplicativos transacionais, analíticos e de uso intenso de dados migrarão para ambientes de computação em memória. 

Desde o lançamento do SAP HANA, a HP tem se mantido na vanguarda de inovações de benchmark e soluções líderes de mercado. O primeiro marco do projeto do novo CoE da HP é uma plataforma de desenvolvimento de imagem única de 8 terabytes destinada a aplicativos SAP ERP e SAP Customer Relationship Management (CRM) no SAP HANA. Sob o codinome “Projeto Kraken,” essa plataforma é a precursora de sistemas com grandes memórias previstos para o segundo semestre de 2013.

A HP Services está pronta para viabilizar a transformação de aplicativos e processos comerciais


Para ajudar os clientes a migrarem para o SAP Business Suite equipado com SAP HANA, a HP oferece serviços de migração e transformação. Além disso, como provedor de serviços de implementação autorizado pela SAP para soluções SAP Rapid Deployment, a HP também oferece soluções de rápida implantação para agilizar a transição para uma plataforma de banco de dados em memória. Esses itens complementam os serviços de gerenciamento de aplicativos líderes de mercado da HP, os quais se baseiam na metodologia Run SAP. Com esses serviços completos, a HP ajuda os clientes a alcançarem o máximo valor em suas plataformas de banco de dados em memória.

Nova ferramenta de teste de aplicativos da HP Software para ambientes SAP HANA


Além das ofertas para operações contínuas, gerenciamento e integração com as principais soluções SAP, incluindo o SAP Solution Manager, a HP Software também oferece uma infraestrutura de gerenciamento de testes para aumentar a eficiência. O HP Operations Orchestration para soluções SAP também oferece automação dos processos de TI e recursos de integração para ajudar os clientes a agilizar o gerenciamento do ciclo de vida em sistemas SAP, automatizando tarefas repetitivas.

A HP projetou muitas das grandes implementações de sistemas SAP no mundo e está trabalhado junto a equipes de engenharia de produto e à SAP para desenvolver um autêntico ambiente de testes para as tecnologias em memória da próxima geração com importância total e alta disponibilidade.

Sobre a HP

A HP cria novas possibilidades para que a tecnologia tenha um impacto significativo nas pessoas, nas empresas, nos governos e na sociedade. Como a maior empresa de tecnologia do mundo, a HP reúne um portfólio de produtos que abrange impressão, computaçãopessoal, software, serviços einfraestrutura de TI para resolver os mais diversos problemas dos clientes. Mais informações sobre a HP (NYSE: HPQ) estão disponíveis em http://www.hp.com.

SAP, SAP HANA e todos os logotipos da SAP são marcas comerciais ou marcas registradas da SAP AG na Alemanha e em diversos outros países.

Contatos para a imprensa:

Burson-Marsteller

Juliano Dantas
Camila Bellacosa
Leila Campos

HP

Alexandre Scaglia




Planeta Celular telefonia celular, tecnologia e mobilidade.
Enhanced by Zemanta


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons