quarta-feira, janeiro 16, 2013

Unisat divulga os seus próximos cursos

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

A Unisat parceira da Rede PlanetaCelular/Cineplaneta divulga os seus próximos cursos.





Preparatório para o Concurso da ANATEL – Rio de Janeiro – Início em 11/03/2013 -

CURSO PREPARATORIO PARA O CONCURSO DA ANATEL

Devido à grande evasão de profissionais da Anatel para o Sistema Telebrás juntamente com a saída de muitos profissionais não concursados, existe a expectativa para a abertura de uma grande quantidade de vagas, sendo uma grande oportunidade para os engenheiros elétricos e de telecomunicações ingressarem no serviço público. A Anatel oferece remuneração inicial acima de R$ 10.000,00 e é uma boa opção para a carreira desses profissionais.

A UNISAT abre a 5a turma do Curso Preparatório para o Concurso da ANATEL. Em 2004 iniciamos nossa trajetória de preparatórios para concursos na área de engenharia de telecomunicações e nossos alunos vêm apresentando resultados significativos nos concursos.

Em média, dentre os concursos para os quais formamos turmas de curso preparatório, 10% de nossos alunos foram aprovados.



Gerenciamento de Despesas em Telecomunicações Corporativa – 20 a 22/fevereiro – Rio de Janeiro - 

Ao concluir os três módulos do curso, o participante estará habilitado a fazer auditorias de contas e despesas, confeccionar RFPs, negociar/renegociar tarifas, gestionar o dia a dia dos pagamentos de contas, controle de inventários, análise de benchmarking, análise de propostas e contratos, contestações, confeccionar relatórios de auditoria visando a recuperação de valores pagos indevidamente, entre outros. Os conhecimentos de TEM adquiridos no curso através dos processos e metodologias aplicadas, são de conhecimento de poucos profissionais no mercado das telecomunicações, não são ensinados nas escolas e universidades e, portanto, essa é uma oportunidade para adquirir conhecimentos diferenciados. As turmas serão compostas no máximo com 10 participantes visando facilitar a condução dos exercícios práticos. O retorno para as empresas com funcionários participantes é imediato após a aplicação dos conhecimentos adquiridos no curso, e os valores são bastante significativos. Economias de até 30% em média poderão ser alcançados se todos os passos dos processos e metodologia forem aplicados. As economias alcançadas somadas as recuperações de valores pagos indevidamente, apresentam valores bastante significativo para serem adicionados aos resultados das empresas.


Comunicações Digitais via Satélite – 25/02 a 01/03 – São Paulo http://www.unisat.com.br/curso.php?id=117

Este curso visa fornecer uma base sólida de conceitos, fundamentos técnicos, tecnologias, redes, serviços e aplicações dos sistemas de comunicações via satélite.

Além disso,será efetuada uma breve análise sobre a atual utilização das posições orbitais brasileiras e estrangeiras (com direitos de aterrissagem em território brasileiro - "landing rights"), incluindo as posições arrematadas no último leilão da ANATEL. Banda Ka, HTS-High Throughput Satellites, o uso de soluções via satélites para o Plano Nacional de Banda Larga, aplicações pelas áreas militar, de segurança e de vigilância, defesa civil, expansão e interiorização da TV Digital, DTH, redes VSAT, SCPC, SNG, Teleportos e Ensino a Distancia via satélite são outros dos temas a serem abordados.

Será apresentada uma visão geral atualizada dos pontos mais importantes em termos de preços, prazos, além de considerações relevantes para projeto e implantação de redes via satélite.

O curso parte dos conceitos básicos das comunicações via satélite, evolui para os tópicos de segmento espacial, segmento terrestre e suas implicações para cálculos de enlace, dimensionamento das estações terrenas, análise de custos x desempenho, considerações para projetos, e aspectos de implantação, operação e manutenção. Os instrutores utilizam toda sua experiência prática para ilustrar com estudos de casos práticos de redes VSAT para projetos acesso em banda larga à internet, programas de inclusão digital e outras aplicações de interesse de governo.


3G e 4G - Tecnologias, Serviços e Aplicações para Novas Bandas – 05 a 07/03 – São Paulo  http://www.unisat.com.br/curso.php?id=157

A tecnologia dos serviços móveis celulares foi uma das conquistas mais importantes do fim do século passado e até hoje continua em pleno desenvolvimento. A telefonia celular, em particular, apesar de ser uma tecnologia recente é tão bem sucedida que já existem mais aparelhos móveis do que fixos. 

Pela novidade, só recentemente as escolas técnicas e as universidades incluíram estes conhecimentos na grade curricular. Em conseqüência, muitos profissionais não tiveram oportunidade de absorver estes conhecimentos na sua formação. 

Há, por outro lado, diversos profissionais que, mesmo tendo aprendido algo a respeito, se encontram desatualizados e desejosos de corrigir esta deficiência. Estão surgindo muitas novidades e é importante conhecê-las.

O presente curso pretende, de forma rápida, mas segura, fornecer uma visão sólida da evolução tecnológica dos serviços celulares, com ênfase nos conceitos que permitam a compreensão segura das gerações atuais e futuras da tecnologia. A 2ª geração foi o esteio dos serviços de hoje e evoluiu para uma terceira geração, passando por etapas intermediárias (geração 2,5). Até mesmo uma 4ª geração foi planejada.






Planeta Celular telefonia celular, tecnologia e mobilidade.

Enhanced by Zemanta


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons