sábado, janeiro 19, 2013

HP oferece solução inovadora de banco de dados

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

Image representing Hewlett-Packard as depicted...
Image via CrunchBase

HP oferece solução inovadora de banco de dados para a produção de relatórios e atendimento ao cliente da LarrainVial

LarrainVial reduz tempo utilizado para a produção de relatórios em 86% com a solução HP Universal Database Solution

São Paulo, 17 de janeiro de 2013 – A HP anuncia que a LarrainVial, corretora de bolsa de valores chilena e que oferece serviços de consultoria financeira na América (Estados Unidos, Colômbia, Peru e Brasil), escolheu a solução “HP Universal Database Solution” de servidores de missão crítica para agilizar a produção e extração de relatórios a partir de seu extenso banco de dados e, dessa forma, melhorar o serviço ao cliente por meio de um fornecimento eficiente e mais rápido de informações precisas e completas.

A recente expansão da LarrainVial para a Colômbia, Brasil e Estados Unidos, e o crescimento dos dados gerados por sua operação, provocaram atrasos no fornecimento de dados para gerar seus relatórios. Além disso, com as ferramentas antigas, era difícil processar a grande quantidade de dados utilizados para produzir os relatórios. Desta forma, era necessário atualizar o data center para aprimorar a sua capacidade de processamento e otimização das informações para gerar os relatórios de forma rápida e eficaz.

No momento da avaliação de propostas, a HP, juntamente com parceira de negócios Aquanta, apresentou uma solução que se ajustava às melhores condições de custo-benefício para a LarrainVial. A HP e a Aquanta projetaram um sistema baseado na solução “HP Universal Database Solution” para os servidores HP Proliant DL980 de missão crítica e que operam com o Microsoft SQL, que foi desenvolvido em conjunto pelas empresas para oferecer processamento de transações com alto rendimento.

Com essa solução, a LarrainVial consegue reduzir o tempo utilizado para a produção dos relatórios a partir de seu novo banco de dados em 86%, obtendo mais espaço para atualizações de relatórios diárias ao invés de uma vez por semana, além de permitir aos acionistas tomar decisões mais rapidamente sobre a atribuição de ativos e melhorar o serviço ao cliente com o fornecimento de relatórios quase em tempo real.

A solução oferece também à LarrainVial a oportunidade de expandir suas capacidades conforme seu crescimento. A infraestrutura de armazenamento baseada em dispositivos de estado sólido, o array de memória série VMA tem disponibilidade para duplicar a capacidade de armazenamento atual para 10 TB, além de poder incluir uma memória adicional. Com essa solução, a empresa também pode gerar outros relatórios e analisar os dados de formas alternativas conforme a necessidade. A LarrainVial também trabalhou com a HP Technology Services, unidade de serviços e de consultoria da HP para otimizar o funcionamento do sistema.

“Com a Infraestrutura Convergente da HP na qual se baseia essa solução com as melhores práticas, a HP nos ajudou a reduzir o tempo para gerar relatórios a partir do nosso banco de dados em 86%”, afirma Carlos Sotolongo, gerente assistente de TI da LarrainVial. “Além da infraestrutura da HP instalada para dar suporte ao nosso banco de dados, a empresa também nos forneceu seu expertise em software e apoio contínuo em serviços para garantir o nosso sucesso”, complementa o executivo.

As soluções e serviços oferecidos pela HP incluem:

Em hardware:

– Solução HP Universal Database Solution para missão crítica na plataforma x86
– DL980 com Microsoft SQL Server Edition
– Servidores HP ProLiant DL980
– Arrays de memória HP da série VMA 3205
– Gateway SAN HP VMA 
– Switch SAN da HP Networking modelo AM866A

Em software:

– Microsoft SQL Server 2008 R2
– Sistema operacional Microsoft Windows® Server 2008 R2

E, finalmente, os serviços da HP:

– HP Factory Express
– HP Technology Services
– HP Support Plus 24h
– Chamada para reparo da HP em até seis horas


Sobre a HP

A HP cria novas possibilidades para que a tecnologia tenha um impacto significativo nas pessoas, nas empresas, nos governos e na sociedade. Como a maior empresa de tecnologia do mundo, a HP reúne um portfólio de produtos que abrange impressão, computação pessoal, software, serviços e infraestrutura de TI para resolver os mais diversos problemas dos clientes. Mais informações sobre a HP (NYSE: HPQ) estão disponíveis em http://www.hp.com.


Contatos para a imprensa:

Burson-Marsteller

Juliano Dantas
Camila Bellacosa
Leila Campos

HP

Alexandre Scaglia



Planeta Celular telefonia celular, tecnologia e mobilidade.
Enhanced by Zemanta


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons