segunda-feira, fevereiro 18, 2013

Nova tecnologia da Giesecke & Devrient permite verificar autenticidade de cédulas através de dispositivos móveis

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade


Nova tecnologia da Giesecke & Devrient permite verificar autenticidade de cédulas através de dispositivos móveis


Novo recurso de segurança é baseado na interação entre os pigmentos de cores especiais das cédulas e imãs dos autofalantes dos aparelhos móveis.

A Giesecke & Devrient (G&D) acaba de lançar uma nova tecnologia que permite verificar a autenticidade de cédulas de dinheiro através de aparelhos celulares, smartphones e tablets. O MAGnite é um novo recurso de segurança baseado na interação entre os pigmentos de cores especiais das cédulas criados pela G&D e os imãs encontrados em autofalantes de dispositivos móveis.

Estes pigmentos encapsulados de cor se alinham ao longo das linhas do campo magnético quando a cédula é colocada sobre o imã, que faz com que o recurso de segurança se torne visível e a partir de uma mudança de alto-contraste da imagem da cédula permite que o usuário verifique instantaneamente a sua autenticidade. A imagem pode ser gerada por qualquer imã que esteja prontamente disponível, assim como aqueles usados em fechos de bolsas, imãs de geladeiras, cards de telefones de pizzarias, ou aqueles utilizados em sistemas eletrônicos de prevenção de roubos em balcões de lojas.

Para garantir que uma mudança instantânea entre duas cores ocorra de forma confiável a qualquer momento, o MAGnite baseia-se em pigmentos funcionais em tintas específicas. Os pigmentos são fechados e protegidos em microcápsulas altamente duráveis, que também são desenvolvidas pela G&D. Os pigmentos dentro das cápsulas precisam ter total liberdade de movimento, de modo que eles possam ser alinhados em qualquer direção desejada quando as forças magnéticas externas agirem sobre eles para revelar a cor de um determinado padrão.

“O recurso MAGnite é rápido e fácil de usar, e os efeitos ópticos são facilmente reconhecidos”, diz Bernd Kümmerle, Head da Divisão de Impressão de Cédulas da G&D. “O novo recurso de segurança é tão dinâmico e prático que oferece ao público em geral uma boa alternativa para marcas d´água e fios de segurança.”

Os recursos de segurança claros e facilmente verificáveis são importantes para garantir a confiança pública em sua moeda. Quanto mais complexa a tecnologia por trás destes recursos, mais difícil se torna para os falsificadores os reproduzirem. “A G&D visa sempre estar pelo menos um passo a frente dos falsificadores, mesmo na era digital, e este é motivo para desenvolver novos recursos de segurança a cada ano”, destaca o executivo.

Os recursos de Segurança para cédulas se dividem em três categorias. Além dos elementos que o público em geral pode facilmente verificar, há também outro grupo de recursos de segurança que permite aos varejistas, bancos e empresas de transporte de numerário avaliem a autenticidade das cédulas com o uso de dispositivos e equipamentos. Os recursos ocultos de alto nível de segurança são de domínio exclusivo de Bancos Centrais e podem apenas ser avaliados com tecnologia especial.

Sobre a Giesecke & Devrient

A Giesecke & Devrient (G&D) é um fornecedor líder internacional em tecnologia com sede em Munique, Alemanha. Fundada em 1852, o Grupo possui uma equipe de cerca de 10.500 funcionários e vendas geradas superiores a 1,640 bilhão de Euros no ano fiscal de 2011. Tem 58 subsidiárias e joint-ventures em 32 países, garantindo a proximidade com o cliente em todo o mundo. Mais de 150 países depositam sua confiança nas soluções da G&D quando produzem e processam suas cédulas. A empresa fornece principalmente aos Bancos Centrais e Comerciais, transportadoras de valores, e impressoras de segurança, tecnologias inovadoras que tornam o ciclo do numerário eficiente e seguro. Os cartões bancários e SIM Cards da G&D são utilizados em todo o mundo para efetuar pagamentos e ligações telefônicas. Como um fornecedor de ponta a ponta de soluções de smartcard e telefonia móvel, o Grupo desenvolve e distribui hardware, software e serviços para uma base de clientes que inclui bancos, operadores de redes de telefonia móvel, empresas  e transportes, empresas comerciais e fabricantes de equipamentos originais (OEMs). Governantes e autoridades públicas procuram a G&D para passaportes, documentos de identificação e sistemas de controle de fronteiras, garantindo verificação confiável na identificação em todo o mundo. Para mais informações, visite: www.gi-de.com

______________________________________________

Informações à Imprensa - Giesecke & Devrient  Brasil

Wilians Geminiano

FonteMidia Americas




Planeta Celular telefonia celular, tecnologia e mobilidade.
Enhanced by Zemanta


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons