quinta-feira, março 21, 2013

O mercado dos celulares usados: o andamento dos preços

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

Apple iPhone 3GS, Motorola Milestone and LG GW60
Apple iPhone 3GS, Motorola Milestone and LG GW60 (Photo credit: Wikipedia)

O mercado dos celulares usados: o andamento dos preços 


O mercado dos celulares usados: o andamento dos preços Um estudo sobre uso de smartphones em mercados emergentes divulgou que o Brasil ainda tem potencial para a venda desses aparelhos. A grande maioria dos celulares usados no Brasil, cerca de 44%, ainda são do tipo básico.

Os smartphones respondem por 36% de celulares no Brasil. O restante fica com aparelhos mais sofisticados com multimídia, usados por 21% dos brasileiros. Isso significa que no Brasil ainda não há um tipo definido de celular favorito entre os usuários.

Entre os países do BRICs (Brasil, Rússia, Índia e China), os chineses possuem mais smartphones. Na Índia, oito em cada dez celulares usados é básico; na Rússia, cerca de metade dos aparelhos também é básico. Apenas 10% dos indianos usam smartphones. Na Rússia, o índice é de 37%.

O celular hoje é um objeto da nossa vida quotidiana. Os novos modelos são mais sofisticados e com software de ultima geração e são cada vez mais leve, mas têm preços mais altos.

As operadoras oferecem muitas opções junto ao serviço básico. Para ter acesso a alguns destes serviços, pode ser necessário ativá-los com o pagamento extra pela utilização dos mesmos. Dependendo do tipo de celular, existem várias funções dentro de um terminal e o contínuo avanço tecnológico faz com que elas sejam cada vez mais sofisticadas.

O preço é determinado pela novidade, a sofisticação e o atrativo do celular. Se você utilizar o celular só para receber ou fazer ligações, não investir muito em um celular moderno. É possível achar vários modelos de celulares usados com preços muito interessantes.

Pode fazer uma busca num site de anúncios do Brasil . e procurar a melhor oferta perto de você Invés se você é um usuário intensivo ou alguém que quer ter um aparelho supermoderno, com certeza vai ter que gastar uma quantia bem mais elevada. O preço mais caro costuma estar relacionado com a miniaturização e o número de funções que possui um celular.




Planeta Celular telefonia celular, tecnologia e mobilidade.
Enhanced by Zemanta


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons