segunda-feira, março 04, 2013

Taxibeat gadgets para facilitar e melhorar a vida dos usuários de táxi em São Paulo.

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade


Taxibeat gadgets para facilitar e melhorar a vida dos usuários de táxi em São Paulo


Taxibeat



Diz a anedota que a informática foi criada para resolver problemas que não existiam antes da invenção dos computadores, porém creio que poderia ser facilmente recontada para: a informática cria necessidades que não existiam antes de sua invenção. Parece existir em tais objetos tecnológicos um estranho tipo de magia – na verdade, eles facilitam a vida e é fácil acostumar com facilidades – que tornam o objeto extremamente necessário após as primeiras utilizações. Tome-se como exemplo os smartphones. Há poucos anos todos estavam extremamente satisfeitos com um celular que permitisse fazer ligações e se divertir com uma versão do Tetris. Hoje em dia, contudo, após possuir o primeiro smartphone, não se consegue mais viver sem (alguns sequer desgrudar dos) smartphones (o mesmo raciocínio vale para os demais gadgets).
A despeito da propaganda maciça e de terem se tornados símbolos de inclusão na sociedade, o fato é que os smartphones possuem uma miríade de funções que proporcionam uma vasta gama de facilidades para dia-a-dia. A chave para essa vasta gama de utilidades? Os aplicativos. Aplicativos são programas adicionais desenvolvidos por diversos criadores diferentes e instalados separadamente – a critério dos usuários – nos smartphones (ou gadgets). Tais aplicativos são capazes de acessar os recursos mais básicos dos smartphones (transmissão e recepção de dados, serviço de localização, etc) e utilizá-los para a execução de sua função. Existem aplicativos para diversas funções e com os mais diversos preços, muitos deles, inclusive, gratuitos, o que permite aos usuários possuir um vasto número de aplicativos instalado em seus smartphones.
Contudo, mesmo com esse enorme número de aplicativos, faltava ainda uma opção confiável para chamar táxi em São Paulo. O taxibeat veio justamente para atender esse nicho e fornecer esse serviço. Pode-se pensar que apesar de útil, chamar um táxi não é uma função para um aplicativo, uma vez que há os pontos de táxi e pode-se, simplesmente, usar a função básica de telefone. Porém, o taxibeat é muito mais do que isso e oferece uma gama de novas e úteis funções para auxiliar em tal tarefa.
Com o Taxibeat, é possível visualizar quais taxis estão disponíveis – incluindo o modelo do veículo – e qual é a avaliação dos clientes do serviço, para auxiliar na escolha de um serviço confiável. Após o táxi ser chamado é possível acompanhar seu trajeto do local onde se encontrava até o local onde se está esperando, o que evita a espera desnecessária em lugares expostos. Além disso, após ter usufruído do serviço é possível inserir sua própria avaliação para ajudar os demais usuários do aplicativo em sua escolha por um táxi em São Paulo.
O taxibeat, enfim, traz a facilidade de acesso à informação dos gadgets para facilitar e melhorar a vida dos usuários de táxi em São Paulo.



Planeta Celular telefonia celular, tecnologia e mobilidade.
Enhanced by Zemanta


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons