terça-feira, maio 28, 2013

Linktel chega a 1 milhão de usuários e a 44% do total de hotspots Wi-Fi

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

English: Wi-Fi Alliance's logo Italiano: il fi...

 (Photo credit: Wikipedia)
Linktel chega a 1 milhão de usuários e a 44% do total de hotspots Wi-Fi
Número praticamente triplicou em 12 meses



A Linktel Corporate, operadora brasileira independente de Wi-Fi, acaba de atingir a 1 milhão de usuários cadastrados em sua rede de Wi-Fi, número que praticamente triplicou de janeiro de 2012 a janeiro último e a estimativa é chegar aos 3 milhões de usuários ao final de 2013.
Atualmente a Linktel possui cerca mais de 1465 hotspots, o que representa 44% dos 4 mil hotspots existentes em todo o território nacional, total baseado em estimativa da Wi-Fi Alliance e da consultoria Ji-Wire. Com base nesta estimativa, a Linktel possui 76% dos pontos de acesso existente no Rio de Janeiro, 44% dos em Brasília, São Paulo em 53% (na Grande São Paulo totaliza 63%), em Belo Horizonte, 37%.
O Brasil contabiliza 4.054 hotspots, sendo 462 hotspots no Rio de Janeiro, 462 em São Paulo, 151 no Distrito Federal, 137 no Rio Grande do Sul, 97 em Minas Gerais, e o restante em outras localidades.
Os pontos de acesso estão distribuídos por uma ampla rede de uma ampla rede de hotéis, restaurantes, shopping centers, aeroportos, destinos de entretenimento e muitos outros locais de consumo popular.  Segundo Jonas Trunk, presidente da operadora, “neste ritmo, a expectativa é chegar à Copa da 2014 com 3 milhões usuários e nos Jogos Olímpicos de 2016, com 6 milhões. Seriam 3 mil hotspots até a Copa do Mundo de 2014 e 10 mil até os Jogos Olímpicos em 2016. Todos os pontos são homologados pela Wi-Fi Alliance por seguir os padrões internacionais reconhecidos”.
O crescimento do número de usuários de sua rede Wi-Fi, segundo Jonas Trunk, está vinculado á ampliação do número de hotspots disponíveis e à qualidade da eletrônica e tecnologias empregadas nos pontos de acesso, que atender às regras da Wi-Fi Alliance. “Prezamos muito pela qualidade dos serviços porque não imaginamos o usuário desejar acessar à Internet em qualquer estabelecimento conveniado e enfrentar problemas com o sinal. Nossos hotspots possuem tecnologia ABGN e permitem milhares de acessos simultâneos e transmissão de vídeos de alta qualidade e velocidade”, explica o executivo.

Para conhecer os estabelecimentos no Brasil que possuem hotposts Linktel, acesse http://bit.ly/ccMjdX. Mais informações sobre a Linktel Corporate:  http://www.linktelcorp.com


Planeta Celular telefonia celular, tecnologia e mobilidade.
Enhanced by Zemanta


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons