terça-feira, maio 21, 2013

Sony Mobile lança plano de mídia para comunicar seu novo smartphone Xperia ZQ

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade


English: Sony Xperia logo illustration. Xperia...
(Photo credit: Wikipedia)
Sony Mobile lança plano de mídia robusto para comunicar seu novo smartphone topo de linha - Xperia TM ZQ


Campanha 360º conta com filme em TV aberta e a cabo, além de outras ativações que destacarão as principais características do aparelho



A Sony Mobile Communications dá inicio ao plano de mídia para comunicar o lançamento do XperiaTM ZQ, novo smartphone topo de linha da marca, com tecnologia 4G, que chegou ao mercado unindo tecnologias de tela, som e câmera da Sony, em um smartphone.

A campanha conta com filme de 30’’, veiculado em horário nobre na TV aberta e a cabo. Trata-se de um dos projetos de marketing mais ambiciosos da marca para divulgar o novo XperiaTM ZQ.

O filme global, dirigido pelo diretor Tarsem Singh (“Imortais” - 2011 e “Espelho, espelho meu” – 2012), conhecido por utilizar estilo visual vibrante como sua marca-registrada, e adaptado no Brasil pela agência Talent, comunica os benefícios do aparelho topo de linha em meio a um clima de Copa do Mundo de 2014, já que é a patrocinadora oficial do evento e da Copa das Confederações de 2013.

O roteiro segue o conceito global da Sony “Always with you” (Sempre com você) e resgata as principais inovações da Sony que marcaram época. O filme inicia com a cena de um pequeno grupo de pessoas, na década de 60, assistindo - por meio da TV Sony - ao lançamento do foguete espacial que levou o primeiro homem à lua. Em seguida, são exibidas duas jovens andando de patins na orla da praia ao som do Walkman da marca. A seguir, amigos vibram com o Playstation.

A cena corta para uma multidão de torcedores brasileiros em frente a um estádio de futebol, onde um grupo de amigos encontra-se e, com o smartphone XperiaTM ZQ, registra a festa da torcida com muitas cores e vibração. A função do aparelho de fotos sequenciais (10 fotos por segundo de modo ilimitado) é destaque na cena em que um dos integrantes do grupo registra uma longa sequência de fotos dos torcedores agitando a bandeira do Brasil.

“O filme mostra a trajetória da Sony e suas principais inovações, que marcaram época nos últimos 67 anos. Através de pesquisas, vimos que os consumidores de smartphone têm uma relação emocional com a marca Sony que os acompanhou em diferentes estágios da vida. O XperiaTM ZQ une muitas destas tecnologias, como qualidade de tela da Bravia, de som Walkman e da câmera Cyber-shot, o que é representativo para os consumidores e fãs da marca”, afirma a diretora de marketing da Sony Mobile no Brasil, Ana Peretti.

O filme está disponível no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=OuSvZYTjwNA

Outras ativações

A campanha ainda contará com ações de merchandising, intervenções nas mídias indoor, digital e nas redes sociais, além de comunicação em pontos de venda e em estruturas itinerantes em cidades do interior. As peças são assinadas pelas agências Click e Router.

Uma das ações, denominada Xperia Road, será um dos grandes destaques da campanha junto ao consumidor. Trata-se de uma estrutura itinerante que vai percorrer diferentes praças e estados. Ambientada com todos os produtos Sony (smartphones, TV Bravia, phones de ouvido, tablets, som, etc) o objetivo da estrutura é apresentar o novo XperiaTM ZQ e sua conectividade com o portfólio da Sony, sem a necessidade de fio, em apenas “um toque”.

A campanha do XperiaTM ZQ marca uma série de investimentos realizados pela Sony Mobile em comunicação para os smartphones da linha Xperia que serão lançados em 2013. Este ano, a marca já lançou – além do XperiaTM ZQ, os modelos XperiaTM J (nas cores preto e rosa) e XperiaTM E dual (na cor preta). “Este ano vamos ampliar nossa oferta de smartphones no Brasil e estar cada vez mais presente em campanhas de comunicação e ações diretas com o público consumidor”, completa a diretora.

Sobre o XperiaTM ZQ
Considerado o topo de linha da Sony Mobile, XperiaTM ZQ é o smartphone de 5” mais compacto do mercado visto sua tela ocupar 75% da parte frontal do aparelho. Com câmera de 13 megapixels, ainda é capaz de tirar fotos sequenciais de 10 fotos por segundo de modo ilimitado. Conta também com tela em resolução full HD, desenvolvida pelos mesmos engenheiros de TV Bravia da Sony. O produto encontra-se nos principais pontos de venda de todo o país, na cor preta, a preço sugerido de R$ 2.049. Mais informações podem ser encontradas no webrelease: http://www.webreleasesonymobile.com.br/

Ficha Técnica do filme
·                    Título: Sempre com você
·                    Anunciante: Sony Mobile
·                    Agência: Talent Comunicação e Planejamento S/A
·                    Duração: 01x30”
·                    Produto: XperiaTM ZQ
·                    Direção de Criação: João Livi / Philippe Degen / Felipe Luchi
·                    Criação: Rodrigo Tortima / Antonio Nogueira
·                    Produtor de RTVC: Maria Hermínia Weinstock / Nathalia Oliveira
·                    Atendimento: Erick Sobral/ Marcel Bonzo/ Eliana Ricci
·                    Planejamento: Diana Leite
·                    Mídia: Mauricio Almeida e Leila Rocha
·                    Produtora: ParanoidBR
·                    Produtor Executivo: Egisto Betti
·                    Diretor: Cisma
·                    Diretor de Fotografia: Pierre de Kerchove
·                    Atendimento: Ducha Lopes
·                    Montador: Márcio Soares
·                    Finalização: ClanVFX
·                    Produtora de Som: Tentáculo
·                    Produtor: equipe Tentáculo
·                    Aprovação Cliente: Ana Peretti e Michelle Levy




Canais oficiais da marca
Facebook Oficial: www.facebook.com/sonymobilebr



Planeta Celular telefonia celular, tecnologia e mobilidade.
Enhanced by Zemanta


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons