segunda-feira, outubro 14, 2013

Samsung lança celular com tela flexível

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

Image representing Samsung Electronics as depi...
Image via CrunchBase

Samsung lança celular com tela flexível

            Todos os anos se investe mais no mercado de celulares e para conquistar novos consumidores, a cada dia mais exigentes, a Samsung acaba de lançar o Galaxy Round, o primeiro aparelho com tela curva e flexível. Neste primeiro momento as vendas acontecerão apenas na Corea do Sul, onde está a sede desta empresa, uma das mais importantes do setor de tecnología. Já o preço estipulado são de 1.003 dóllares, segundo informou a operadora SK Telecom.

            Isto é apenas uma prova da velocidade que avança esse mercado. Para se ter uma idéia o primeiro celular, o Motorola DynaTac, foi lançado no dia 3 de abril de 1973 e pesava 1 quilo. Martin Cooper, diretor da empresa e o responsável por fazer a primeira chamada, seguro não imagina que em apenas 40 anos o seu invento pudesse sofrer tantas transformações e terminar como um pequeno computador de bolso, de apenas 154 gramos.

            A sociedade, que antes buscava um celular para utilizar-lo como um telefone portátil, hoje não se contenta apenas com esta função. Um aparelho precisa caminhar de mãos dadas com um bom designer, que seja leve e fácil de manusear, além de obrigatoriamente possuir uma boa camera fotográfica, com fotos e videos em qualidade HD. Claro que não podemos esquecer os aplicativos, desde o famoso jogo Candy Crash até páginas de música, esporte, interpretador de sonhos, repelentes para pernigonlo e muitas otras curiosidades.

            E como sempre buscamos o novo e diferente, a Samsung chegou mais uma vez para despertar este sentido em nós. O Galaxy Round tem uma tela de 5,7 polegadas curva e flexível Full HD, além de uma camera de 13 megapixeles, um processador de quatro núcleos e o sistema operativo Android 4.3.

            Outra vantagem é sua tela de plástico, que proporciona um smartphone mais leve. Ele pesa 154 gramos, contra os 168 do Galaxy Note 3. Os usuários ainda terão o benefício de acessar algumas informações, como chamadas perdidas, hora e dia, mesmo com o aparelho apagado (Roll Effect). E o Gravity Effect vem para permitir interações visuais com a tela ao inclinar o dispositivo.

            Enquanto esta novidade não chega ao Brasil é possível encontrar muitos modelos de smartphones no mercado. Claro que o valor nem sempre é convidativo, mas se você não abre mão de estar caminhando junto com os avanços tecnológicos, uma boa solução é buscar em site de anúncios grátis. Em estas páginas é possível encontrar aparelhos semi novos e inclusive novos, a preços bem convidativos.




Planeta Celular telefonia celular, tecnologia e mobilidade.
Enhanced by Zemanta


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons