quinta-feira, outubro 31, 2013

Sony Mobile lança Xperia Z1 no Brasil

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

Sony Mobile lança Xperia™ Z1 no Brasil em anúncio sobre planos para 2014, incluindo a expansão de um novo polo fabril

Anúncio foi feito pelo presidente da Sony Mobile no Brasil, Ricardo Junqueira, que também apresentou aos jornalistas a primeira loja aquática para a experimentação de produto do mundo

São Paulo, 31 de outubro – A Sony Mobile Communications lançou no Brasil nesta quinta-feira, dia 31, o smartphone topo de linha da marca – o Xperia Z1, que será lançado na primeira loja aquática do mundo para a experimentação de produto, localizado no shopping JK Iguatemi, em São Paulo.
O smartphone premium é à prova d'água e combina o melhor da tecnologia Sony, além de vir com TV digital e inovadora experiência fotográfica, que inclui um conjunto de aplicativos de câmera inteligente. O produto chega aos principais pontos de venda do país a preço sugerido de R$ 2.399.
Durante o lançamento, o presidente da Sony Mobile no Brasil, Ricardo Junqueira, anunciou os planos da empresa para o ano de 2014, incluindo um novo parceiro para a produção nacional, em Jundiaí, no interior de São Paulo, com operação prevista para iniciar a partir de janeiro do próximo ano. Com a nova planta, a Sony Mobile passa a contar com dois parceiros para a produção de smartphones no Brasil, garantindo uma condição única perante aos demais países do mundo em termos de produção nacional.
O lançamento do novo topo de linha da marca e o anúncio de novos investimentos da Sony Mobile fazem parte da estratégia global de crescimento no mercado mobile. Em 2012, a empresa fechou o ano com mais de 33 milhões de smartphones vendidos. Até o final de 2013, a meta é vender 42 milhões de unidades de smartphones e, no médio prazo, atingir a posição número 3 no ranking de smartphones entre todas as plataformas.
Dados do anúncio financeiro global, referente ao último semestre (julho a setembro) divulgado pela Sony nesta quinta-feira, dia 31, informa um crescimento da divisão mobile de 39,3 % em faturamento versus o mesmo período do ano anterior, com a venda de 10 milhões de unidades de smartphones.
No Brasil, os resultados e as metas também são agressivos. Nesse ano, a empresa triplicou o seu portfólio e está no caminho para quadruplicar as vendas com relação a 2012. Para 2014, as metas de dobrar a capacidade de produção e triplicar os investimentos em marketing estão entre as mais esperadas da empresa.
Hoje temos um problema bom: mais demanda que capacidade de produção. E um novo parceiro para a produção local irá acompanhar esse momento de fortalecimento e crescimento de portfólio. O Brasil é o país foco para a Sony Mobile mundialmente. Somos, inclusive, o país que mais cresce em faturamento versus 2012”, destaca Junqueira.
A loja aquática
Até o dia 09 de dezembro quem passar pelo centro do shopping JK Iguatemi vai se deparar com uma loja aquática para a experimentação do produto. Chamado de Sony Water Store, trata-se de um grande aquário de 8 mil litros, localizado em uma área de 200m², no andar térreo do centro comercial. A inovação vai possibilitar a demonstração dos produtos por promotores totalmente submersos. Os promotores ”mergulhadores” pretendem oferecer uma experiência única aos consumidores, que poderão entrar no cubo e ter a sensação de estar debaixo d’água. O espaço ainda inclui um lounge para a maior interatividade e experimentação do novo smartphone e a conexão com outros produtos Sony.

Sobre Xperia™ Z1:

Câmera de 20.7 megapixels Xperia Z1 reúne a premiada “Lente G” com abertura de F2.0 e grande angular de 27mm, a tecnologia de processador de imagem “BIONZ” e o amplo sensor “Exmor RS” de tamanho 1/2.3” de alta definição de 20.7MP. A combinação dessas tecnologias entregam a mesma performance e qualidade de câmeras digitais compactas, em um design fino e à prova d´água. O Xperia Z1 captura fotos bonitas, nítidas e brilhantes mesmo em condições de baixa luminosidade. A alta velocidade do obturador e o clear image zoom de 3x também previnem que as fotos saiam borradas mesmo quando tiradas de longa distância.

Smartphone à prova d’água e resistente à poeira – com certificados IP55 e IP58. Permite ficar até 30 minutos na profundidade de 1,5m, proporcionando a liberdade de utilizá-lo em qualquer lugar.

TV Digital – o Brasil é um dos poucos países a receber a tecnologia da TV digital no produto, que permite gravar, bem como agendar a gravação do seu programa predileto.

Smart Social Camera – conjunto de aplicativos presentes no menu da câmera que leva a experiência da câmera convencional à outro nível. São eles:

·         Social live: permite ao usuário transmitir ao vivo os seus melhores momentos e postar no Facebook, recebendo os comentários de sua rede de contato em tempo real.
·         Info-eye™: inovadora função de pesquisa visual que fornece informações relacionadas a monumentos ou itens como livros ou vinho simplesmente ao capturá-los com a câmera.
·         Sequência do Timeshift: possibilita nunca perder um momento com a captura de 61 imagens em 2 segundos – um segundo antes e um segundo depois de apertar o botão – sendo possível rolar as imagens para trás e para frente para encontrar a foto perfeita.
·         AR Effect: oferece uma variada seleção de cenários e personagens de realidade aumentada personalizáveis ​​que interagem com as fotos para criar imagens únicas e divertidas.

A tecnologia de câmera inteligente é aberta a novos aplicativos, que estarão disponíveis no Sony Select, após o lançamento.

Um dos processadores mais rápidos do mundo - Xperia Z1 apresenta o processador Qualcomm® Snapdragon™ 800, totalmente integrado com 2.2 GHz quad-core GPU e a tecnologia 4G. O processador apresenta o mais recente GPU e dual ISP para gráficos incríveis, além de jogos e vídeos em 3D. A bateria de 3000mAh e o seu modo  STAMINA, que desliga automaticamente as funções para economizar energia quando não necessárias, garantem o melhor desempenho e tempo de uso do aparelho.

Tela TRILUMINOS® - graças à inclusão da tecnologia da BRAVIA TV da Sony, Xperia™ Z1 possui também a tela exclusiva TRILUMINOS®, que cria uma paleta de cores ricas e naturais mais amplas para uma experiência de visualização envolvente. TRILUMINOS® também inclui o X-Reality™, tecnologia inteligente Sony de super resolução que analisa cada imagem e otimiza sua qualidade para proporcionar vídeos mais nítidos. E ainda, o ClearAudio+, que otimiza a experiência de áudio sem a necessidade de ajustar configurações individuais.

Design OmniBalance – assim como todos os produtos premium da marca, o lançamento possui o design OmniBalance. A frente e o verso são feitos de vidro temperado envolvidos por uma estrutura única de metal, garantindo uma perfeita e sólida construção com materiais premium. Esse conjunto proporciona um encaixe perfeito nas mãos e uma consistência no design em todos os ângulos.

Aplicativos de mídia – Xperia Z1 já chega com os aplicativos “WALKMAN” e Filmes. Por meio do aplicativo “WALKMAN” e do serviço Music Unlimited o usuário tem acesso a mais de 22 milhões de músicas.
Acessórios inteligentes – o lançamento é apoiado por um ecossistema de acessórios inovadores, todos equipados com as funções “Um Toque” e a tecnologia NFC. Aliás, a partir dos lançamentos anunciados na IFA, em Berlim, a Sony Mobile passa a agregar mais de 62 produtos compatíveis com a tecnologia e a expectativa é, ainda este ano, contar com mais produtos incluindo TVs, headphones, speakers e tablets. Os principais acessórios são:
·         SmartWatch 2 para ser utilizado como uma segunda tela para o Xperia Z1, lendo mensagens, atendendo ligações e acessando facilmente as notificações – tudo no seu pulso.
·         SBH52 Smart Bluetooth Handset –acessório de áudio à prova de respingos para escutar e falar sem precisar manusear o smartphone.

A QX10 e QX100 são um novo conceito de câmera digital com o formato inovador e projetado para ser acoplado e funcionar com perfeição com smartphones. Uma das referências para o desenvolvimento desses novos modelos foi o conceito de lentes intercambiáveis utilizadas em câmeras semiprofissionais. Esses produtos trazem a tecnologia das lentes da Sony, além dos sensores e processadores de imagem amplamente reconhecidos pelo mercado mundial, todos inseridos em uma única plataforma. Tudo isso para aprimorar ainda mais a qualidade e opções de fotografia do XperiaTM Z1 e permitir que o consumidor personalize e compartilhe suas fotos de uma maneira muita mais fácil e rápida. Conecta-se com WiFi, NFC e com a função “um toque”.

Principais características:

·         Resistência à água e à poeira (IP55 e IP58)
·         TV digital
·         Câmera 20,7 MP
·         Smart Social Camera
·         Processador Qualcomm Snapdragon 800
·         Tela TRILUMINOS®
·         Android 4.2 (Jelly Bean)
·         Tecnologia 4G
·         Vidro temperado, resistente a impactos
·         Disponível na cor preta
·         Preço sugerido: R$ 2.399 nos principais pontos de venda

Sobre a Sony Mobile Communications

A Sony Mobile Communications é uma subsidiária da Sony Corporation, uma empresa inovadora, líder mundial em áudio, vídeo, jogos, comunicações e produtos de tecnologia para o consumidor final e o mercado corporativo. Através de seu portfólio de smartphones Xperia™, a Sony Mobile Communications oferece o melhor da tecnologia Sony, conteúdo e serviços premium, além de fácil conectividade entre as 4 telas: smartphone, TV, laptop e tablet. 


Planeta Celular telefonia celular, tecnologia e mobilidade.
Enhanced by Zemanta


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons