quarta-feira, janeiro 08, 2014

Flash Courier contrata Dedalus para projeto Google Apps

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

Image representing Google Apps as depicted in ...
Image by None via CrunchBase
Flash Courier contrata Dedalus para projeto Google Apps
Colaboração e compartilhamento se destacam entre os benefícios às equipes em trânsito de várias localidades do país

A Flash Courier, como prestadora de serviços de coleta e entregas em todo o país, abandonou o serviço de e-mail tradicional por uma efetiva plataforma de mensageria, colaboração e de compartilhamentos de informações ao migrar para o Google Apps for Business, e contou com os serviços da Dedalus para garantir a tranquilidade e segurança do projeto.
A empresa possui centrais de coleta e distribuição em todo o território nacional e agora, os colaboradores não dependem mais do sistema a que estavam dependentes e que não oferecia a necessária disponibilidade dos serviços de comunicação por e-mail. Como o software de e-mail era instalado nos computadores de cada usuário, quando ocorria algum problema na máquina, perdiam-se todos os dados e mensagens.
Antes da migração, a empresa também enfrentava problemas no acesso e, com aumento do número de usuários e do volume de mensagens, o controle do processo de comunicação se tornou ineficaz. A equipe de TI analisou a possibilidade de mudança para um novo serviço de e-mail, tradicional, mas optou pela plataforma em Cloud, ao avaliar as inúmeras vantagens e funcionalidades pelo Google Apps, desde a capacidade de acesso online e por dispositivos móveis, até a ampla gama de aplicações, como o compartilhamento de documentos, agenda, colaboração e de armazenamento de documentos, sites, áudio e vídeo conferência.
“Outro grande problema superado foi a gestão de login, além de um diretório compartilhado que usávamos para os documentos. Havia muita cobrança por mais segurança, coisa que o sistema antigo não proporcionava”, conta Guilherme Juliani, diretor da Flash Courier.
O que também contribuiu para a escolha do Google Apps, segundo Juliani, foi o fato do pessoal da TI já ser usuário do Gmail, “e eram bem apaixonados pela ferramenta, o que ajudou a comprar a ideia da migração”, lembra. “Hoje usamos muito o compartilhamento da Agenda, o Drive (para atas de reunião, por exemplo) e formulários para pesquisa de satisfação de clientes. Alguns departamentos usam o Google Sites para informativos, também subimos todos os vídeos da empresa para o Drive, além de usarmos bastante o Google Talk para a comunicação interna. Mudamos de um serviço tradicional, de simples envio e recebimento de e-mails, para uma plataforma robusta de mensageria e colaboração na computação em nuvem”, define Juliani.
O trabalho da Dedalus foi decisivo para garantir a tranquilidade durante o processo de migração, segundo conta Juliani. “A transição foi bem tranquila. Na verdade, quem fez tudo isso para nós foi a Dedalus, que nos orientou sobre as funcionalidades da plataforma, criação das contas de usuários e como realizar a administração dos serviços de forma rápida e efetiva. As pessoas se adaptaram surpreendentemente rápido”, conta.

Além do impulso da colaboração e do compartilhamento de agenda e documentos, Juliani destaca a mobilidade como outro grande benefício da migração. Agora, os usuários podem acessar às suas contas a partir do smartphone, de qualquer lugar fora do escritório, o que facilita cumprir as tarefas em trânsito, como acontece com os colaboradores que estão em outras cidades pelo país na execução das atividades de entregas das encomendas dos clientes. Além disso, o impacto para a nossa área de TI foi muito bem recebida, com sensível redução da quantidade de suporte, redução de licenças do software tradicional, da quantidade de servidores. O número de chamados também reduziu muito. O Google Apps é produtividade e acesso à informação. “Eu, inclusive, já recomendei ferramenta para outras empresas”, destaca o executivo.


Planeta Celular telefonia celular, tecnologia e mobilidade.
Enhanced by Zemanta


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons