quarta-feira, fevereiro 05, 2014

Unotel firma acordo com a Revel para projeto de lançamento de TV por assinatura

PlanetaCelular tecnologia e mobilidade

Detalhe de um microfone da emissora de televis...
 (Photo credit: Wikipedia)

Unotel firma acordo com a Revel para projeto de lançamento de TV por assinatura







Objetivo é garantir a grade de programação sempre atualizada, para que o assinante possa ver ou gravar seus programas preferidos sem erro nos horários

A Unotel, empresa de telecomunicações criada a partir da associação de diversos provedores de Internet de todo o Brasil, firmou parceria com a Revel, especializada no fornecimento de metadados de programação de TV, como parte de seu projeto de lançamento de sua TV por assinatura, previsto para meados deste ano.
O serviço da Revel é conhecido no mercado de TV como Revista Eletrônica e fornece a programação das emissoras e programadoras para a publicação de guias eletrônicos de programação (EPG), que podem ser consultados a partir de websites, revistas digitais, dispositivos móveis entre outras mídias. Com o acordo, a Unotel irá garantir a entrega das informações sobre a programação das emissoras sempre atualizadas, e com o menor tempo após qualquer alteração promovida pelos canais.
“A Unotel escolheu trabalhar com a Revel porque ela é muito capacitada em garantir a atualização das grades de programação, com as informações novas chegando aos decorders com muita velocidade. Esta atualização é um ponto chave para se garantir a melhor experiência aos assinantes. A Revel trabalha com grandes volumes de dados sobre mais de 900 canais, que promovem alterações em suas grades constantemente”, explica Alessandro Peciauskas, diretor de Programação e Produtos da Unotel TV. “Como o nosso decoder tem capacidade de gravação de até quatro programas simultâneos, o assinante precisa saber exatamente os horários corretos dos programas que deseja ver ou gravar. Depois de acionado, o decoder irá gravar no horário programado, daí a necessidade do assinante ter a grade atualizada. Este trabalho será fundamental para o sucesso do serviço de TV”, afirma o executivo.
A programação da TV aberta, por exemplo, é refém da audiência. Se um programa está bem, é mantido no ar por mais tempo.  “Para o consumidor o impacto é grande. Se ele tem lá na grade um programa que normalmente acontece das 14 às 17 horas no domingo e o programa seguinte é o que lhe interessa, ele se planeja para ver ou gravá-lo. Mas, se a emissora resolve alterar isso e o assinante não fica sabendo, ele não terá o resultado esperado”.  Explica Peciauskas. Isso acontece com frequência em eventos ao vivo e eventos esportivos
“Este é o maior problema das TVs abertas, mas no caso do canais pagos, se a emissora resolver promover alterações, a Revel consegue garantir a atualização rápida dos metadados, o que fará com que a “Unotel TV” proporcione a melhor experiência aos seus assinantes”, comenta Carlos Lorenz Filho, diretor de TI e Novos Negócios da Revel. “Outro aspecto positivo desta nossa parceria é o fato da “Unotel TV” poder ser oferecida por provedores espalhados por todo o Brasil, boa parte deles em cidades pequenas que não têm muitas opções alternativas aos tradicionais canais pagos.  Com a parceria com a Unotel,  os assinantes terão novas opções de programação e também a vantagem de poder gravar seus programas sem o transtorno das constantes alterações nas grades das emissoras. Estamos muito otimistas”, enfatiza o executivo.

Mais informações:
http://www.revistaeletronica.com.br
http://www.unotel.com.br



Planeta Celular telefonia celular, tecnologia e mobilidade.
Enhanced by Zemanta


Share/Bookmark

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Buy Printable Coupons